Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos” -Habacuque 3:19
“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-
Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Versículos do dia: fé

- Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16: 10/11

-Hebreus 11:1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


Glórias a Deus que nos concedeu o dom da fé, pois sem ela estaríamos perdidos nesta terra, e temos que diariamente estarmos buscando ter a fé, e o segredo para isto já nos foi revelado nas escrituras sagradas: “ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17). Também temos que constantemente estarmos exercitando nossa fé em Deus Pai e em seu filho Jesus nosso Mediador e Salvador, só assim viveremos com alegria no coração, independentemente das circunstâncias em que vivemos exteriormente, pois estaremos vendo com olhos espirituais que nos trazem toda esperança de uma vida melhor e de uma eternidade de paz junto ao Pai.

E Jesus quando de sua partida desta terra para morada junto ao Pai nos enviou seu Santo Espirito por Consolador e para que estivesse nos trazendo a lembrança as palavras da verdade que nos trazem fé, nos dando autoridade para que em Seu nome todos aqueles que crerem possam realizar, ver e desfrutar dos sinais que Ele próprio havia demonstrado em seu ministério como homem, e não há relatos nenhum de que isto tenha sido retirado do homem, necessário somente se faz que a fé, que nos é concedida pelas misericórdias de Deus, seja exercitada e esteja plenamente enraizada em nós, e cremos fielmente que Jesus voltará para nos levar para vida eterna de gozo, paz e alegria junto ao Pai, e mantermos-nos perseverantes em orações e súplicas sem duvidar de que somos ouvidos e atendidos assim como os discípulos e aqueles que criam em Jesus Salvador como sua própria mãe e irmãos.

-Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

-Atos dos Apóstolos 1

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

12 ¶ Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.

13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.

14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Jesus nos pede apenas que tenhamos bom ânimo, sermos perseverantes, e quando temos fé não tememos o mal, pois podemos estar com Jesus em qualquer situação, seja ela quão atemorizadora que for, Ele estará nos sustentando, mas para isso temos que olhar somente para Ele não desviarmos nosso olhar espiritual nas coisas que estão acontecendo a nosso redor, no entanto tem que ser com plena fé de que com Jesus superaremos aquele momento, caso contrário podemos cair, e mesmo assim se escorregarmos temos que clamar com fé para nos salvar da circunstância em que estamos, e Jesus em sua misericórdia e compaixão nos volta a sustentar, para isto temos que deixar o controle nas mãos Dele, só assim passaremos a tribulação e teremos de volta a tranquilidade ao Seu lado.

-Mateus 14

27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

Exercitando nossa fé constantemente não duvidando que Jesus pode e nos manda auxilio quando clamamos, esperando Seu agir quer seja através do sobrenatural ou usando pessoas a nosso redor, e Ele espera alegremente que tenhamos esta fé, assim como se maravilhou com a fé do centurião que lhe pediu a cura para seu criado,

-Mateus 8

6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

E assim como Jesus recebia da autoridade do Pai para atender com confiança a quem lhe pedisse crendo em Seu Poder, ainda em seu ministério como homem, temos que receber de Jesus, com plena fé, a autoridade de que em Seu Nome podemos orar, e sermos usados para que suas bençãos se realizem na vida de alguém que nos pede oração com fé de que temos desta confiança para com Deus, pois assim como o centurião tinha fé desta forma, muitos são hoje que tem a fé na oração do justo,

Mas não podemos duvidar que todo o poder e domínio sobre todas as coisas pertencem a Deus, e desta forma não temermos o mal, seja de qual origem for, pois não prevalecerá, pois se clamarmos Jesus nos ouvirá e dará suas ordens para sermos salvos de qualquer situação.

- Marcos 4

37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

E para que nossa fé não esmoreça, não podemos nos envergonhar, em nenhuma situação, do evangelho de Cristo, vivermos de fé em fé, e sempre que tivermos duvidas ou acharmos que estamos fracos temos que clamar por Jesus, pedir que nos ensine mesmo que seja para orar, sem nos envergonhar, cumprir com Seu mandar, e, se formos chamados por alguem que saibamos também chamar quem nos acompanhe com plena fé de que seremos atendidos por Deus, sempre em o nome de Jesus, para perdão dos pecados e curas para salvação, e se nós que estivermos fracos, adoentados, que saibamos confessar nossas culpas a quem cremos que esta no momento firme com o Pai, para que haja oração de uns para com os outros, sempre com plena fé de que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.

-Romanos 1

16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

-Lucas

11:1 ¶ E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

-Tiago 5

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

E, se ainda assim acharmos que não temos sabedoria suficiente para agirmos nos caminhos do Senhor, que saibamos com humildade pedi-la ao Pai, e com muita confiança de que seremos atendidos, sem duvidar disto por nenhum instante, para que não sejamos desviados do caminho por nada, pois é nos momentos de duvidas que podemos pegar um atalho fora do caminho do Senhor, e ali não seremos ouvidos em nossas petições não podendo desta forma sermos atendidos.

- Tiago 1

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Portanto que busquemos e exercitemos nossa fé, vigiando sempre para ficarmos firmes e fortalecidos na presença do Senhor.

-1 Coríntios 16:13 ¶ Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.

E é nas escrituras sagradas, a Bíblia, onde encontramos as palavras de Deus.

Musica: Comunidade da Zona Sul - Rompendo em Fé

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/romemfe.mid


Texto para reflexão:


Hebreus 11

1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

4 ¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.

16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;

19 E daí também em figura ele o recobrou.

20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.

21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.

22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.

23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;

26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.

29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.

30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

32 ¶ E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,

33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.

37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.