Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Versículos de hoje: reanimar

-¶ E como tivesse grande sede, clamou ao SENHOR, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos? Juízes 15:18

-Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6


Em nossa passagem com vida carnal aqui nesta terra, vivemos de lutas em lutas, de todas as naturezas, aquelas interiores com a mudança de uma fase para outra, ou enfrentando sentimentos causados pelo exterior, e ainda aquelas em que lutamos no dia a dia com os problemas do cotidiano e contra os diversos tipos de inimigos, outras contra o pecado; sendo as vezes de tamanha grandeza estas lutas que parecem realmente nos querer derrotar, não podemos vacilar diante delas, temos que nos voltar para Deus, ver o quanto já realizou em nossas vidas, quantas vitórias já nos deu, quanta força já nos concedeu para passarmos certas tribulações, temos que clamar ao Senhor continuamente, confiando em seu Poder, não ficarmos inquietos diante das lutas, e sim recebermos a paz de Cristo para enfrenta-las, e só através da oração e clamor a Deus teremos da Sua força para prosseguirmos, e mesmo estando ainda na luta mais fortalecidos pelo Senhor, sabermos render-lhe toda a glória e graça que lhe é devida.

Vemos nas escrituras sagradas diversas passagens que nos ficam como consolo, exemplo e ensinamento, sempre nos demonstrando o poder de Deus, que é incomparável e de forma como os entendimentos meramente humanos não compreendem, para com aqueles que Nele confiam, reconhecendo de Seus livramentos já recebidos, e a Ele clamando em suas necessidades .

-Juízes 15

13 E eles lhe falaram, dizendo: Não, mas fortemente te amarraremos, e te entregaremos nas mãos deles; porém de maneira nenhuma te mataremos. E amarraram-no com duas cordas novas e fizeram-no subir da rocha.

14 E, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.

15 E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

16 Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.

17 E aconteceu que, acabando ele de falar, lançou a queixada da sua mão; e chamou aquele lugar Ramate-Leí.

18 ¶ E como tivesse grande sede, clamou ao SENHOR, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?

19 Então Deus fendeu uma cavidade que estava na queixada; e saiu dela água, e bebeu; e recobrou o seu espírito e reanimou-se; por isso chamou aquele lugar: A fonte do que clama, que está em Leí até ao dia de hoje.

No entanto não podemos retroceder, deixarmos de andar em seus caminhos e cumprir com seus mandamentos e fazer tudo de acordo com Sua vontade em nossas vidas, e a cada luta buscarmos por Ele, pois se não o fizermos e nos voltarmos para nosso lado meramente humano acabamos vacilando e deixando de receber seu livramento e salvação, como é conhecido no final do relato de Sansão e em outras passagens nas escrituras sagradas.

Temos que constantemente estarmos reconhecendo dos livramentos do Senhor, nos regozijando Nele, confiando em Sua presença em nossas vidas, buscando por Ele a cada momento, para que mesmo ao meio das lutas e tribulações possamos ter da sua paz e força, não nos envolvermos com pensamentos maus nem por evidencias ao nosso redor, pensarmos sempre firmemente nas virtudes que Deus concede ao ser humano, nos deixando ser consolados e vivificados por situações já vencidas anteriormente em nossas vidas e naqueles exemplos que as escrituras sagradas nos mostram, nos alegrando com estes feitos do Senhor, para que possamos em tudo dar graças e por tudo podermos passar e vencer com o poder de Deus, seja qual for a situação em que vivemos, bem como de estarmos atentos a necessidades de nosso próximo ajudando em tudo que pudermos, e em tudo Deus nos suprirá, para glória de Seu Santo Nome.

-Filipenses 4

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

10 ¶ Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.

11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

20 ¶ Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.

E o segredo que as escrituras sagradas nos revelam para estarmos assim sempre fortalecidos é este: que estejamos sempre louvando a Deus, primeiramente em adoração por sua Santidade e Excelência, por Suas palavras verdadeiras, as quais devemos sempre estar seguindo, e por seus feitos, e de tudo dando graça e glória somente a Ele que é digno, assim receberemos de suas promessas confiando em suas misericórdias e poder que duram para sempre.

-Salmos 138

1 ¶ [Salmo de Davi] Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.

2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.

4 Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca;

5 E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR.

6 ¶ Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.

7 Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

8 O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.


Temos que sempre estar buscando pelas palavras do Senhor nas escrituras sagradas, a Bíblia, para nosso consolo, exemplo e ensinamento, assim seremos vivificados.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Josue_Rodrigues-A_Forca_Da_Minha_Vida.mid


Texto para meditar:

Salmos 71

1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

2 Livra-me na tua justiça, e faze me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.

3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

4 Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.

5 Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

6 Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.

7 Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.

8 Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

9 Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

10 Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos,

11 Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre.

12 O Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.

13 Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.

14 ¶ Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.

15 A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.

17 Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.

18 Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.

19 Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. O Deus, quem é semelhante a ti?

20 Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.

21 Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.

22 Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel.

23 Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste.

24 A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.