Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Versículos do dia: vivificar

- Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

- O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, Lucas 4:18


Deus é Santo e Soberano sobre todas as coisas, toda criatura, sobre todos os reinos e nações, é eterno e habita em um santo lugar, no entanto nos revela nas escrituras sagradas que também habita com o contrito de coração e abatido de espírito para vivifica-lo. E de um amor incomparável que para que houvesse ainda corações contritos onde pudesse habitar, ungiu seu filho unigênito dando-o por sacrifício na cruz, evangelizando e curando os quebrantados do coração, sendo o Mediador destes para com o Pai, e assim habita nos corações vivificando-os em seu amor.

As escrituras sagradas nos revela como é o ser humano naturalmente, por si só, vendo os relatos do antigo testamento quando Deus ajuntava seu povo e realizava prodígios e maravilhas e lhes dava vitórias, pelo que era louvado, mas logo este povo se voltava para si e temiam novas situações esquecendo-se do poder de Deus que lhes conduzia, chegavam a reclamar, buscar recursos próprios para sobreviverem a uma nova circunstância, envolvendo-se com ídolos, no entanto Deus em seu amor e misericórdias providenciava e ungia os profetas para vivificar seu povo a terem novamente corações quebrantados e contritos, fazia alianças que acabavam sendo rompidas pelo povo, e isto ia se repetindo com o passar do tempo, e para que houvesse cura no coração de seu povo Deus nos enviou seu filho amado Jesus, como uma aliança eterna, para salvação do ser humano a ter vida eterna junto ao Pai, sendo Ele o único caminho, verdade e vida, e Nele é que devemos estar sempre voltados para que estejamos sempre vivificados no Amor de Deus, pois se desviarmos nosso olhar e nos voltamos a nós mesmos estaremos retrocedendo, e como naquela época, mesmo sem percebermos estaremos praticando atos que nos afastam do Amor de Deus, ajuntando ídolos, seja como ídolo material ou pessoal ( descrição no dicionário Aurélio para- ídolo: 1- Estatua ou simples objeto cultuado como deus ou deusa, 2- Objeto no qual se julga habitar um espirito, e por isso venerado, 3- pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo. -Ídolos de pés de barro: aquilo que, embora aparentemente forte e indestrutível, pode ser destruído ou derrotado com facilidade.- Ídolos: imagens materiais, formadas por átomos, emitidas pelos objetos, e que afetam ou os órgãos dos sentidos ou a alma, ou o pensamento), e se colocarmos nosso olhar para confiar ou sentir segurança em nós mesmos ou em pessoas, ou ídolos ou bens materiais, estaremos distantes da comunhão com Deus, que poderá não ouvir nosso clamor, temos que colocar toda nossa confiança e segurança unicamente em Deus, e para que estejamos assim vivificados é só através de Jesus, pelo qual herdaremos o monte Santo de Deus, portanto que estejamos atentos no caminho para que na caminhada não venhamos a cair.


-Isaías 57

13 ¶ Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.

14 E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.

15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

16 Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz.

17 ¶ Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração.

18 Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.

19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.


-Oséias 14

1 ¶ Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.

2 Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

3 Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia.

4 ¶ Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.

5 Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.

6 Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.

7 Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.

8 ¶ Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.

9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.


E toda a promessa de salvação feita por Deus através dos profetas veio a ser cumprida na pessoa de Jesus Cristo, único que hoje nos traz vivificação a cada dia e é a cada dia que devemos buscar deste renovo em Deus.


-LUCAS 4

15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.


Devemos todos os dias buscar pelas palavras do Senhor, nas escrituras sagradas, a Bíblia, e sermos vivificados nos evangelhos de Cristo Jesus.


Musica: Projeto Vida Nova de Irajá - Dias de Quebrantamento

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/diasdeque.mid



Texto para meditar:


Isaías 61

1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

4 ¶ E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

8 Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.

9 E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.

10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.