Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 7 de junho de 2009

Versículos de hoje: oração com fé

-Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Habacuque 2:3/4

-E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23


Sabemos que a oração é falar com Deus, e se falamos com Deus é porque cremos em Deus e em Seu poder, no entanto acabamos por muitas vezes deixando nossa fé ficar superficial somente dizendo a Deus que o cremos, esquecendo de que a fé tem que ser plena, senão não é fé, temos que acreditar piamente no que não vemos com os olhos carnais, temos que ver com olhos espirituais, assim como cremos em Deus que não vemos com os olhos da carne. Mais por vezes acabamos deixando a fé de lado por causa de nosso tempo humano, onde as petições ainda não estão atendidas e não conseguimos enxergar o cumprimento das palavras de Deus, ficando em nosso esquecimento as próprias palavras de Deus que tudo tem seu tempo determinado nesta terra ( Eclesiastes 3), lembremo-nos portanto que as palavras de Deus jamais nos enganará, e se achamos que está tardando é porque não conhecemos o tempo de Deus, e é pela fé que temos que aguardar, e não deixarmos uma fé em nós próprios dar curso ao acontecimentos, pois seria só por nosso mero orgulho e não estaríamos vivendo na presença de Deus, temos que viver com a fé verdadeira somente em nosso Deus Salvador, quem detém todo o poder e domínio sobre todas as coisas, pois se em Deus e em seu Filho Jesus crermos verdadeiramente ai sim tudo nos será possível pelo Seu poder.

Vemos nos evangelhos diversas orações que acabam nos passando despercebidas como sendo oração, conseguimos ver o milagre que Jesus realizou, mas se observarmos cuidadosamente todos são precedidos por um pedido de quem está necessitando, e, falando, pedindo a Jesus que lhe atendam é a oração que o Pai nos ensina 'pedirmos em o nome de Jesus', se pedem é porque crêem, e é por esta fé , que demonstram genuinamente, que são atendidos por Deus através de Jesus ainda em seu ministério como homem, comprovando que é o Mediador e Salvador que Deus nos enviou, e que nos torna tudo possível, por mais que as pessoas que não crêem queiram nos desanimar e ainda riam de nossa fé. E vemos ainda que também por uma vida de oração e jejuns que Jesus recebia do Pai toda a autoridade para realizar os milagres com determinação e que sempre havia um atendimento completo, mediante a fé de quem pedia, de libertação e perdão dos pecados precedidos da cura.

-Marcos 9

21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

28 E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

-Mateus 9

2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

5 Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?

6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

7 E, levantando-se, foi para sua casa.

8 E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

18 ¶ Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

19 E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.

20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;

21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

23 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,

24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.

25 E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.

27 ¶ E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.

28 E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

29 Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

30 E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.

31 Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.

Portanto temos que viver de fé, de plena fé, pois é garantia de que se orarmos crendo plenamente que seremos atendidos, não duvidando em nosso coração, seremos atendido pelo Pai.

-Marcos 11

23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.


-1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

-Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago5:16b.”


Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois pelas palavras de Deus que nos vem o desejo de cada vez mais ouvir de Seu poder o que nos trará sempre a fé.


Musica: Alda Celia - Poder da Oração

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poderda.mid


2 comentários:

  1. SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS.

    ResponderExcluir
  2. Nada e ninguém poderá ser contra nós e prevalecer se estivermos em comunhão com o Pai através de Cristo Jesus
    "Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

    "-Salmos 44
    5 Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
    6 Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
    7 Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.
    8 Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. (Selá.)"

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.