Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Versículos do dia: seguir os mandamentos em sua essência

-E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo20:6

- E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. João 12:50


Quando amamos e guardamos os mandamentos do Senhor, Ele é misericordioso para conosco, e tanto que por seu incomparável amor nos deu Jesus por Mediador, Remidor e Salvador, e Jesus quando em seu ministério como homem sabia que o mandamento do Senhor é a vida eterna, assim tudo quanto falava era exatamente como o Pai já lhe havia dito, e com esta ligação com o Pai Jesus podia ver de como o povo já havia feito alterações nos mandamentos do Senhor, até mesmo pelos doutores da lei naquela época, e, misturavam seus costumes e tradições humanas com os verdadeiros mandamentos do Senhor, chegando a transgredi-los em sua essência. Temos que observar diligentemente os mandamentos do Senhor, com os ensinamentos que Jesus nos passou sobre eles, pois o ser humano natural não mudou sua forma de misturar tradições e costumes com as palavras de Deus.


-Marcos 7

8 Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.

9 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa

tradição.

-Mateus 15

2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?

E o próprio Deus, através de seu profeta, já havia alertado o homem quanto ao transgredir seus mandamentos, sendo este o motivo de não alcançarem as bençãos prometidas e não prosperarem; e assim continua o povo até os dias de hoje, pois transgredindo os mandamentos nos afastamos de Deus, e Ele sendo deixado também nos deixa, pois respeita nosso livre arbítrio, e para que não erremos, temos que buscar constantemente nas palavras da verdade, a Bíblia, qual o mandar de Deus, assim como Ele nos deixou, sem adulteração pelo homem, e sim com os ensinamentos com os quais Jesus os esclareceu.

-2 Crônicas 24:20 E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do SENHOR, de modo que não possais prosperar? Porque deixastes ao SENHOR, também ele vos deixará.

E o ser humano desde a antiguidade vem buscando a paz, esquecendo-se de busca-la corretamente nas palavras do Senhor, que já anunciou que se o povo tivesse dado ouvido aos seus mandamentos então teria a paz como o rio e a justiça como as ondas do mar, mesmo vivendo em desertos jamais teria sede lhe provendo a agua da rocha; e estas palavras são também para nós hoje, por mais que estejamos em 'desertos' com tribulações, teremos a provisão divina, e bem sabemos que a Rocha é Jesus, e cumprindo os mandamentos Ele estará em nós, e Ele é a nossa paz e por toda a eternidade.

-Isaias 48

17 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.

18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!

19 Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado nem destruído de diante de mim.

20 Saí de babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó.

21 E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram.

22 Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR.

Não podemos desprezar as palavras do Senhor, e observando diligentemente Seus mandamentos, guardando-os com amor e cumprindo com temor, estaremos guardando nossa alma e receberemos nosso galardão eterno, sendo que quem desprezar Seus caminhos morrerá.

- Provérbios 13:13 ¶ O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado


-Provérbios 19:16 ¶ O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá.



Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, para que saibamos qual são , na essência os mandamentos do Senhor.



Musica: Voz de amor

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.