Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 26 de abril de 2009

Versículos de hoje: temer a DEUS e coloca-LO em primeiro plano em nossas vidas

- De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13

- Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:6/7

Em tudo de nosso viver, quer seja em bonança ou tribulação, temos que ser tementes a Deus e estar guardando seus mandamentos, lembrando que Deus é nosso Criador e Senhor de todas as coisas, assim esta é nossa obrigação. E se neste momento vivemos em meio a vitórias quer seja sobre coisas materiais, física, emocional, psíquica, espiritual, que tenhamos o temor de Deus e permaneçamos em seus mandamentos, pois tudo é pelas misericórdias e graça Dele, o que devemos louvar e agradecer, nos humilhando na presença de Deus que nos exalta. Da mesma forma, se estivermos em momento de tribulação, devemos ser humildes, sendo temente a Ele, ficar firme em seus mandamentos, e confiar plenamente em Seu poder, lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades, e mesmo assim louvar a Deus que é Criador e tem todos os cuidados para conosco, nos consola, ajuda, fortalece, e como já nos deu diversas vitórias, continuará a nos concede-las.

E para isso temos que estar constantemente com nossos pensamentos no Senhor, colocando-O em primeiro plano em nossas vidas, com todo o prazer em servi-Lo, seja qual for a circunstância em que vivemos, pois estamos vivendo pelas misericórdias Dele, assim como se fosse a mocidade de nossas vidas no corpo carnal quando temos o vigor; é agora que temos que edificar primeiramente nosso espiritual, que é o que vai continuar para a eternidade, pois todas as obras, sabedoria e posição meramente carnais, que são para nosso conforto aqui em terra, aqui ficarão, serão rompidas de nossa vida futura na qual nenhuma riqueza terrena terá valor algum,

- Eclesiastes 12

1 ¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2 Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

5 Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

8 ¶ Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Tudo em nossa vida carnal passa como fazes que ficam para trás, no entanto as palavras do Senhor são eternas, e nossa vida espiritual é eterna, esta é que devemos cuidar em primeiro lugar, para que venhamos a estar vivendo-a junto a Jesus.

- Lucas 21

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-1 Pedro 4

1 ¶ Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

-Romanos 13

11 ¶ E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

E para isto temos que nos lembrar de clamar a Deus, pois dependemos Dele para tudo, até para nosso respirar, mas não podemos apenas pedir, temos que nos dispor com amor, com prazer em seguir seus caminhos

Salmos 119

33 ¶ He. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

35 ¶ Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.

36 Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.

37 ¶ Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

38 ¶ Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor.

39 ¶ Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.

40 ¶ Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça.

138 Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.

139 ¶ O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.

140 ¶ A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama.

141 ¶ Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.

142 ¶ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

143 ¶ Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.

144 A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.


O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10”



Criando o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos também aprendendo a colocar Deus em primeiro plano em nossas vidas.


Música: Comunidade de Nilópolis - Eu Quero é Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.