Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Versículos do Dia: observar os Mandamentos do Senhor

- Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Josué 22:5

-Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10


Muito fala o homem de si mesmo quanto ao servir a Deus e estar em Sua presença, chegando as vezes a se esquecer do que Deus nos fala, e de tudo quanto está escrito nas palavras de Deus é que temos que nos apegar, e a essência são seus mandamentos, os quais temos que atentar com cuidado e sermos diligentes ao guarda-los para que estejamos andando em seus caminhos, e de tudo quanto fizermos que seja de coração puro, com prazer em servir a Deus. E só guardando os mandamentos é que permanecemos na salvação que é Jesus o qual permanece com o Pai eternamente.

É nosso dever guardar os mandamentos do Senhor, nosso Criador, e isto constantemente, por todos os dias de nossa vida, temendo tão somente a Deus. E só estando no cumprimento de seus mandamentos é que conhecemos verdadeiramente a Deus, de outra forma não estaremos em suas verdades, só assim estaremos vivendo o amor de Deus, e suas palavras não mudam são eternas.

- Eclesiastes 12:13- De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

-2 Reis 17:37 E os estatutos, as ordenanças, a lei e o mandamento, que vos escreveu, tereis cuidado de fazer todos os dias; e não temereis a outros deuses.

-1João 2

3 ¶ E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

7 ¶ Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

Depende de estarmos cumprindo com os mandamentos do Senhor para que estejamos debaixo de suas benção; e quando estamos guardando e cumprindo suas palavras temos paz e nossa consciência não nos condena, só assim podemos fazer nossas petições com toda a confiança em Deus, e tudo receberemos se o pedirmos em o nome de Jesus que é nosso Mediador com o Pai, assim já estaremos no cumprimento do maior mandamento que é o amor, com o qual permanecemos Nele e temos Seu Santo Espirito conosco.

-Deuteronômio 11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

-Deuteronômio 11:28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

- 1João 3

21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;

22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

23 ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

E só quando estamos guardando os mandamentos do Senhor e andando em seus caminhos é que Ele nos confirma como povo Dele, assim não há outras regras e formas que nos faça ficar em Sua presença, temos que cumprir com seus mandamentos com fé verdadeira e de coração puro, para que não nos desviemos de seu caminho, e possamos viver felizes na certeza da vida eterna ao Seu lado.

-Deuteronômio

28:9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.

-1 Timóteo 1

4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

5 ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;


Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14”



É com a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, que aprendemos das verdades de Deus, e assim é que poderemos observar e cumprir com Seus mandamentos.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.