Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 17 de março de 2009

Versículo do dia: ser autêntico

- ¶ Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. JÓ 6:14

- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7


Um dos grandes males nos seres humanos, é a falta de autenticidade, não demonstrar sinceramente o que está passando, o que gera a falta de dialogo com verdades, geralmente o que se conversa é sobre coisas superficiais, ou pior que isso sobre a vida de uma terceira pessoa que não está no dialogo. E infelizmente isto tem ocorrido até no meio cristão, o que é uma perda muito grande, pois como o amigo cristão pode utilizar de seu dom de compaixão se não é lhe demonstrado nossa fraqueza? E mesmo que isto seja com quem não tem o temor do Senhor. Ainda mais para quem tem aceito andar na Luz que é Jesus, verdade e vida, como pode haver comunhão se não há sinceridade no falar? E tudo que é encoberto é treva, e não há verdade, assim não andamos na luz, mas se andarmos na luz, com autenticidade, tendo uma verdadeira comunhão, na mesma fé, o sangue de Jesus vem purificar tudo o que não está de acordo com sua verdade.

-1 João 1

6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

8 ¶ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Como seres humanos todos nós passamos por tribulações, aflições, doenças, e todos pecamos, enfim somos imperfeitos, pois perfeito e puro só houve um homem, JESUS, e Ele mesmo sendo perfeito passava por necessidades, por aflições, e sempre tinha uma lição para dar com estes momentos; E estando em aflição já no Getsêmani, reuniu alguns de seus discípulos e lhes demonstrou seus sentimentos, pedindo que vigiassem, e orou ao Pai com toda a sinceridade de seus sentimentos como homem. Portanto se até o próprio Jesus demonstrava suas aflições, porque nós hoje em dia temos tanta dificuldade para demonstra-las? Mesmo que não o façamos a um grande numero de pessoas, temos que confessa-las a quem é mais chegado a nós, principalmente entre os cristãos, pois com conhecimento da palavra sabemos que a oração da fé unida em um único proposito pode muito em seus efeitos, que tem que haver esta comunhão entre os irmãos, e lideres espirituais, e não ficar as reuniões em diálogos superficiais. Assim como quando estamos contentes cantamos juntos, quando aflitos oremos juntos,mas para isso tem que haver a sinceridade no falar, busquemos também fortalecimento espiritual junto a quem no momento está mais forte, e este o dia que passar por fraqueza deve agir da mesma forma, pois quando estamos mais fortalecidos na fé temos que fortalecer o próximo, e assim a oração do justo surtirá seus efeitos.

-Marcos 14

33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.

34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.

-TIAGO 5

13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Este tipo de comunhão sincera é nos mostrado com clareza nos relatos das Escrituras Sagradas, e na igreja primitiva partindo do próprio Apostolo Paulo que doutrinava segundo os ensinamentos de Jesus.

-ROMANOS 1

11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;

12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.

-ROMANOS 12

9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;

-GALATAS 6

1 ¶ Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.


2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.



Com a leitura diária das Escrituras Sagradas vamos aprendendo cada vez mais a sermos autênticos.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Alianca.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.