Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: Vida passageira

- Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. Isaías 51:6

- Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:16


Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, para ser eterno, assim como Ele é eterno, e para lhe dar do melhor, que só Ele pode fazer; mas como veio o pecado para que a semelhança já não fora como quando criado, a vida aqui nesta terra passa a ser passageira, no entanto Deus continua querendo o homem junto a ti na eternidade, para lhe dar do melhor, tanto que deu seu filho unigênito, Jesus, para sacrifício na cruz, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna em paz e tranquilidade junto a ti, e serão chamados seus filhos, usando assim de justiça, pois a eternidade para o homem continua existindo, no entanto aqueles que não crerem, e forem filhos apenas deste mundo, após esta vida passageira aqui na terra continuarão em em uma eternidade em sofrimento e ranger de dentes “ E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:12)” .

Temos que ver nossa vida neste corpo carnal, como passageira, e isto nos é revelado nas escrituras sagradas de diversas formas, somos apenas carne e como vento passará e não mais voltará, comparados neste mundo como vaidade, sombra que passa, como vapor que aparece e logo desvanece, somos como a erva que seca e nossa beleza como da flor que cai.

-SALMOS 78

38 Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira.

39 Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta.

-Salmos 144:4 O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.

E vivemos aqui como peregrinos, pois não pertencemos a este mundo, aqui é apenas uma pequenina parte de nossas vidas, pois fomos feitos para sermos eternos, e além de sermos peregrinos nada aqui nos pertence, pois tudo foi feito por Deus a Ele pertencendo todas as coisas.

-LEVÍTICOS 25

1 ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés no monte Sinai, dizendo:

23 ¶ Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo.

-1CRONICAS 29

14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

15 Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.

-TIAGO 4:

13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Se passarmos a considerar esta vida como passageira, passaremos a ver como somos frágil, dependentes de Deus, e como nos ensina as Escrituras Sagradas, que é a palavra de Deus para nós, é nesta vida passageira que temos que procurar nos reconciliar com Deus, nos achegarmos a Ele, e bem sabemos que o único mediador para isso é Jesus Cristo, para que venhamos a viver eternamente junto ao nosso Criador que quer o melhor para nós, e depois que encerrar nosso período de vida neste corpo, nada mais poderemos fazer para alcança-lo. E sendo nós tão frágil temos que clamar a Deus que nos ajude a caminharmos em seu encontro, pois se quer podemos saber o quando de nossa partida deste corpo carnal e temporário,

-SALMOS 39

4 Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.

5 Eis que fizeste os meus dias {como}) a palmos; o tempo da minha vida {é}) como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, {é}) totalmente vaidade. (Selá.)

6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

12 Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.

13 Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.

-SALMOS 90

9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.

10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

11 Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.

12 ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

13 Volta-te para nós, SENHOR; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.

14 Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.

6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.

7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.


8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, conheceremos mais sobre estas verdades e promessas.


Música.http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mudoumeuviver.mid

3 comentários:

  1. Olá... amei passar por este cantinho especial e inspirado por Deus. Precisamos semear a palavra do Senhor nos corações, para que todos saibam e conheçam a grandeza do nosso Deus.

    Visite nosso cantinho também, ficaremos felizes em recebe-la: http://reduza-meaoamor.blogspot.com/

    Deus Abençoe!

    Eli Cagliari.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eli,
    Obrigada por deixar aqui uma 'marquinha'
    Amém!
    E tudo para honra e glórias de Deus somente!
    Estarei sim em seu 'cantinho', amo 'passear' por estes recantos onde se encontram o Amor de Deus!
    Fique na doce e Santa Paz de Cristo Jesus!
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. GLÓRIA A DEUS IZABEL!!!
    DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE E QUE VC CONTINUE A PROCLAMAR O GENUÍNO E VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO, NOSSO SENHOR,SALVADOR,REDENTOR E ADVOGADO FIEL!!
    AQUELE QUE ERA QUE É E QUE HÁ DE VIR.

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.