Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 3

- Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao SENHOR vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei; Deuteronômio 31:12

-E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos dos Apóstolos 11:26


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17). Sabemos que não só ouvir mas dar ouvidos as palavras de Deus é o que Ele quer de nós, e lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo a conhecer as palavras de Deus, no entanto Deus quer que nos ajuntemos em congregações, igrejas, para aprendermos mais delas, unidos em uma mesma fé, e onde junto louvaremos o Seu nome. Sendo que aprendendo devemos passar a ter o cuidado de cumprir com a palavra, só assim poderemos ser chamados cristãos.

Não basta dizermos que acreditamos em Deus e em seu filho Jesus, temos que buscar o conhecimento de suas palavras, todas já nos reveladas nas Escrituras Sagradas, para que possamos cumprir com a vontade de Deus, e Nele nos firmarmos. E Deus designa e prepara pessoas para dar ensinamento com o discernimento através de Seu Santo Espirito, e coloca estas pessoas nas igrejas, sendo que o próprio Jesus instituiu a igreja, preparando seus discípulos para ensinarem

-Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

-DEUTERONOMIO 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

-Isaías 50:

4 ¶ O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.

5 O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.

7 Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.

10 ¶ Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.

-Apocalipse 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

E para que vençamos nossa jornada nesta terra, um pequeno episódio de nossa história, e possamos alcançar a vida eterna, temos que por todo o caminho estarmos atentos as palavras de Deus, pois a cada dia Ele tem uma revelação nova sobre o que nos deixou por escrito, dando ouvidos a elas, com temor, cumprindo assim com Sua vontade. E não podemos deixar de dar ouvidos, abandonando as congregações, pois assim estaremos sendo rebeldes, e não estaremos mais na presença do Senhor.

-1 Samuel

14 Se temerdes ao SENHOR, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebeldes ao mandado do SENHOR, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o SENHOR vosso Deus.

12:15 Mas se não derdes ouvidos à voz do SENHOR, e antes fordes rebeldes ao mandado do SENHOR a mão do SENHOR será contra vós, como o era contra vossos pais.

-Provérbios 7:24 ¶ Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.

-Provérbios 8:34 Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.

E ainda temos que estar atentos sobre em que ajuntamento estamos aprendendo, se no que realmente ensina as veredas do único caminho existente para Deus, ou seja Jesus, “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6 ), e é Nele que nossos olhos devem estar direcionado, sem voltar atrás e nossos ouvidos atentos, somente neste caminho teremos o refugio em Deus, e se nele permanecemos sem nos desviar até o final ai encontraremos morada eterna junto ao Pai. .

-Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta.

-Deuteronômio 30:17 Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

-ISAIAS 30:18 ¶ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.

21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

-Isaías 32: 2 E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.

3 E os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.

18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.

19 Mas, descendo ao bosque, cairá saraiva e a cidade será inteiramente abatida.

E o chamado de Deus é para todos, sem acepções de pessoas, todos quantos Ele próprio criou, basta darmos ouvidos as suas palavras e teremos o discernimento disso, e Deus está no aguardo desta decisão por parte de cada um, pois a todos deu ouvidos e olhos, e com sua graça e misericórdia continua o mesmo desde a criação, único Criador e Salvador, e perdoa todos nossos pecados, mas para isso temos que dar ouvidos as suas palavras, portanto vamos nos ajuntar em congregações, igrejas para aprender de suas palavras, sermos suas testemunhas e louvarmos o seu nome.

-Isaías 43

7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

8 ¶ Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.

9 Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.

10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

21 A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.

22 ¶ Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.

25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

27 Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.

28 Por isso profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio.




Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7”



De tudo quanto ouvimos bom é conferirmos a veracidade nas Escrituras Sagradas, Bíblia, pedindo a Deus o discernimento.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.