Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 1

-Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouves. Isaías 42:20

-Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15


Sabemos que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus, mas não adianta ouvir e não dar ouvidos, não guardar, não colocar em prática os ensinamentos da palavra, ouvir de mau grado com coração endurecido, assim não haverá compreensão com o coração para que haja verdadeira conversão, não tem como crescer a fé, e se receber o bem que Deus nos reserva.

E dar ouvidos 'a palavra de Deus é cumprir com seus mandamentos e ordenanças, não apenas deles terem conhecimento, é o buscar de todo o coração, sem reservas, e o obedecer. E só dando ouvidos a voz de Deus receberemos de suas bençãos.

-Deuteronômio 30:20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

-Deuteronômio 28:

1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

- DEUTERONOMIO 30

8 Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do SENHOR; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.

9 E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,

10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.


-salmos 78:1 ¶ [Masquil de Asafe] Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.

-Provérbios 4:20 ¶ Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

-Provérbios 5:7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.

Muitos, ainda são, os que não querem nem ouvir da palavra de Deus, se mostrando rebeldes, mas com certeza um dia ouvirão, e todos quanto ouvem devem dar ouvidos a palavra de Deus, para que possa com Ele andar e estar sempre seguindo em frente ao destino da Cidade celestial, mas se não damos ouvidos a voz do Senhor, estacionamos e até voltamos atrás na caminhada

JEREMIAS 7

23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante

.



Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.” -Provérbios 1:33



E nas Escrituras Sagradas é que encontramos as palavras de Deus, para delas saber e dar ouvidos.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.