Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 25 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Cristão alegre

-Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100:2

-Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7


Quem conhece verdadeiramente a Cristo tem consigo a alegria, e nesta alegria deve servir a Deus, sempre voluntariamente com sinceridade de coração, mesmo que na caminhada encontre dificuldades, deve passa-las sempre com a alegria genuína, pois através deste comportamento é que verdadeiramente será visto o fruto do Espirito em sua vida, e estará realmente servindo ao Senhor.

-Êxodo 25:2 Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.

-1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

-1 Crônicas 29:17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.

-Salmos 54:6 Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,

-Filipenses 1:4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,

-1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

-Isaías 12:3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

Passamos por tribulações, o que é natural nesta vida, mas sabemos que Deus nunca nos desampara, portanto não há motivo que possa nos tirar a alegria de servir ao Senhor.

Deus deixou uma ordenança a todos quanto Nele crer, cumprir com seu 'ide', primeiramente se estivermos sempre com a alegria presente em nossas vidas independentemente da situação em que vivamos, já estaremos cumprindo em parte com este mandar, pois faremos diferença entre os demais. E quando encontramos dificuldades ou quando possa nos parecer em vão o trabalho que estamos executando levando a semente, devemos continuar com nossa alegria de ter a Cristo, pois estamos fazendo nossa parte, e sem dúvida Deus estará trabalhando naqueles a quem semearmos, e mesmo que tenhamos lagrimas no caminho, a alegria ainda estará presente, e devemos ter a certeza de que haverá boa colheita na seara, desde que estejamos cumprindo com o mandar.

-Salmos 126:2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

-1 Coríntios 15:37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.

-Salmos 126:5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

-Salmos 126:6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Não devemos esquecer de estar sempre rendendo glórias a Deus, em qualquer situação, pois sabemos que Ele tem o comando de todas as coisas. Devemos sempre estarmos louvando e bendizendo Seu nome, pois conhecemos de suas riquezas, portanto não fazendo parte em nosso viver as reclamações e murmúrios como é comum em quem não conhece verdadeiramente a Deus, e nosso comportamento pode leva-los a conhecer; e, como verdadeiros cristãos temos que estar executando as obras do Senhor, assim estaremos alegres Nele e Ele em nós e estaremos em comunhão; caso contrário, se só pelo fato de nos caracterizarmos assim sem cumprir com suas ordenanças não seremos cristãos;

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

-Salmos 98:4 ¶ Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.

-Isaías 61:10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

-Eclesiastes 9:7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Portanto tudo o que fizermos tem que ter o fruto do Espirito, quer seja em nosso cotidiano ou na obra do Senhor.

-Colossenses 3:23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,


Lendo as Escrituras Sagradas saberemos qual a vontade de Deus em nosso viver, assim o serviremos de acordo com seu mandar.



Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aqueesfe.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.