Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 24 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Alegria constante

-Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4:7

-Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pela alegria dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13:44


Todo ser humano busca ter alegria, de formas infinitas, e quando não a tem normalmente em seu viver no dia a dia, logo programa alguma forma de diversão, ou busca em algo que lhe de prazer, no entanto trata-se de alegrias momentâneas que necessitam sempre estarem sendo inovadas, mas o que vamos falar agora é de uma alegria genuína, permanente, mesmo que existam momentos de tristeza por fatores externos, ela permanece lá no intimo; uma alegria que não necessita de lugar especifico para fluir, ela flui direto do coração, não precisa de nada externo para que apareça, ela é constante, mesmo sem um sorriso externo ela mantém o sorriso interno.

É a alegria de quem possui Jesus reinando em seu coração, um Jesus vivo, pelo qual todos os prazeres externos podem ser abandonados, ou nos abandonar, podemos nos desfazer de todos os subterfúgios que causam alegrias, que não perderemos esta alegria constante, que preenche todos os momentos em todos os lugares onde estivermos, é quando vivemos nesta terra mas ligados no reino dos céus, e temos vida com abundância aqui, independentemente das circunstâncias.

Pode parecer algo impossível aos olhos e pelas forças humanas, mas não o é, pois trata-se de uma das maravilhas de Deus em nós, e é acompanhada de outras, que juntas formam o fruto do Espírito.

-Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

E para que este fruto nasça e cresça somente é necessário estarmos com o 'terreno preparado', isto buscando as coisas do reino de Deus, ou seja, primeiramente conhecendo-o através das Escrituras que nos deixou, a Bíblia, com leitura ou sendo ouvinte da palavra, mas sempre rogando a Deus que nos dê o discernimento, e que tenhamos paciência e perseverança nesta busca.

E nas mesmas escrituras ficou registrado que esta alegria é verdadeira e que provém somente de Deus, e nos ensina nestas escrituras o que é necessário para que a recebamos.

-Lucas 2:

10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.


-Isaías 61:3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

-Isaías 61:10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

-Salmos 97:11 A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

-Provérbios 10:28 A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.

-Salmos 68:3 Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.

-Filipenses 4:1 ¶ Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.

-Hebreus 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

-Salmos 30:5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

-Jeremias 31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

-João 17:13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

-Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

-João 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

-João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

-Salmos 51:12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

E temos que ter esta busca todos os dias, assim como nos alimentamos fisicamente, nos alimentarmos espiritualmente, e assim como o alimento nos é prazeroso e nos dá força para o dia a dia, também nos será dada a alegria tanto como prazer como para nos fortalecer

-Eclesiastes 8:15 Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.

E mesmo nos dias em que estivermos em tribulações, em vales ou desertos, ou nos entristecermos pelo toque ao arrependimento, esta alegria nos acompanhará,

-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.

-João 16:20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

E o motivo de nossa alegria, é a presença do Senhor em nossas vidas, por isso a necessidade de nos alimentarmos espiritualmente,

-1 Tessalonicenses 1:6 ¶ E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.

-1 Tessalonicenses 2:19 Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?

-Salmos 119:162 ¶ Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.

-Salmos 122:1 ¶ [cântico dos degraus, de Davi] Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.

Se recebermos de bom grado a palavra mesmo em tribulação, com alegria do Espirito Santo, estaremos exercitando nossa fé,

-1 PEDRO 1

6 ¶ Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas

E quer motivo maior para alegrar-nos do que a certeza de salvação de nossa alma, para uma vida eterna junto a Deus com paz e alegria, não é muito maior, sendo incomparável com nossa tribulação presente e momentânea?

Jesus, quando vivia como homem, tendo os mesmos sentimentos nossos, se alegrava com as coisas do reino de Deus, para nossa confirmação

-Lucas 10:21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Portanto, não importa as circunstâncias, ou motivos para tristeza momentâneas, vamos receber desta alegria interior, maior que qualquer problema, pois temos um Deus Todo Poderoso conosco, e que está no comando de todas as coisas.

-Salmos

118:24 Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

-Salmos 5:11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

-Salmos 16:9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

-Salmos 21:6 Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.

-Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.

E assim que devemos estar com coração alegre com a presença do Senhor em nossas vidas, fazendo a diferença entre os que não o conhecem para que venham a conhecer através de nossas vidas em qualquer circunstâncias.

-Salmos 126:2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

-Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid

10 comentários:

  1. Glória a Deus pela tua vida.Amanheci a procura de palavras de encorajamento para uma amiga e fui agraciada com esse blog abençoador.Que ele continue sendo inspirado por Deus...Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! tudo para honra e gloria de Deus.
    obrigada pelo comentário
    fique na Paz de Cristo Jesus


    ps. publicado somente agora porque fiquei sem acesso a net

    ResponderExcluir
  3. Glorias a Deus pela a tua vida . esse blog e mas que abençoado . Continue assim que deus fara muito mas por ti , pois este blog ajuda muitas pessoas . é so vitoria .. glorias a deus .
    Fique na Paz do senhor ! nathália

    ResponderExcluir
  4. Olá Nathalia,
    Obrigada pelo comentário, Amém! muito me alegra em Cristo Jesus!
    E tudo é para honra e glória de Deus somente!

    Perdão pela demora na postagem, estive afastada do PC...

    Fique na doce e Santa Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  5. ai q bom, foi graças a esse blog, q eu consegui achar versiculos de alegria para a lider de dança da minha irmã!
    aki gente sigam meu blog, http://doug0707.blogspot.com/ e ajuda-me a divulgando! XD, q Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas, Bom Dia!
    Amém! Tudo para Honra e Glórias de nosso DEUS!
    Já visitei e estou a seguir seu blog, amooo a juventude! Intercedo para que Deus firme os caminhos dos que já são cristãos, que possam usar de toda a 'energia' que possuem, para serem verdadeira luz entre os demais que ainda não o são,para que venham a ser atraidos pelo Espirito Santo à Jesus!
    Fique na doce e Santa Paz de Cristo Jesus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá benção de Deus!
    Que blog abençoado,sabe,eu me surpreendi,nossos blogs têm quase o mesmo título! É Deus em nossas vidas!
    Se puder dar uma olhadinha,ficarei grata:http://jenny-jpm.blogspot.com/

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Jenny,
    grata por seu comentário!
    Amém!
    Tudo para honra e glória de nosso Deus tão somente!
    estarei te visitando sim!
    Que reine a Paz de Jesus em nosos corações e em nosso meio!!

    ResponderExcluir
  9. Deus os abençoe por este blog!
    Essa mensagem veio a mim ajudar em um momento muito difícil e desesperançoso no qual a dor era constante, mas estas palavras de encorajamento, alegria e esperança mostraram que eu preciso mudar e voltar a glorificar a Deus!
    Sinceramente sou muito grata a Deus por existirem pessoas como vocês que escrevem mensagens como essas mostrando a verdadeira alegria, só Deus sabe pelo que eu estava passando antes de ler isto, então Muito Obrigada Mesmo!
    Vocês foram enviados do SENHOR em minha vida!

    ResponderExcluir
  10. A Paz de Cristo Jesus Eduarda Freire,
    É amada neste mundo, carnalmente, temos muitos fatores que nos causam dores...mas em tudo devemos dar Graças à Deus que nos sustenta e nos fortalece! e buscarmos sempre a 'alegria genuína'que flui de nosso interior pela fé e esperança em Deus, pela salvação em Cristo Jesus.
    Glorificado seja nosso Deus de Amor que nos mantem unidos em Seu Amor! Honras e Glórias à Deus tão somente! Aleluia!

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.