Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

versiculos do dia: Restituição

A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. Jeremias 33:11

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:19


Nosso DEUS é maravilhoso, e tem inúmeras promessas para nós, e bênção sem fim já liberou sobre nossas vidas, nos resta somente tomarmos posse. E Deus é fiel, e ELE promete restituição de tudo quanto foi tomado de seu povo, de todo cativeiro no qual se encontrar os seus, de qualquer cegueira que possa nos ter atingido, de seja qual for a opressão que ainda nos aflige, e o tempo de restituição é agora, estamos no tempo de clamar por esta restituição, Deus com certeza está esperando nosso clamor e promete nos restituir tudo quanto nos foi roubado desde a criação, pois nos criou para nos dar do melhor, e só não se cumpriu ainda devido ao pecado que passou a tomar conta do ser humano.
E tudo isto já nos foi revelado nas escrituras sagradas de diversas formas, em diversas passagens.

-Jeremias 33:11 A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.
-Jó 42:10 ¶ E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
-Zacarias 9:12 ¶ Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
-Sofonias 3:20 Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.
- Joel 2:25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
-Atos dos Apóstolos 3:21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

E para que haja restituição, restauração, é necessário que aja arrependimento, obediência e muito clamor, clamor individual e clamor nas congregações, Deus ainda espera por nosso clamor e quer nos restituir tudo quanto nos foi levado.
- Joel 1
13Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus
14 ¶ Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR.
19 A ti, ó SENHOR, clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.
-Joel 2
1 ¶ Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;
16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam:
Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.
E fiel é DEUS para cumprir suas promessas, se clamarmos seremos salvos, teremos nossa restituição, só é necessário estarmos em comunhão constante, cumprindo com os mandamentos e ordenanças, aceitando o único e suficiente SALVADOR, JESUS CRISTO, e estarmos de corações quebrantados.

-Deuteronômio 12:32 Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.
-Joel 2:
18 ¶ Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.
19 E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios
23 E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque
ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
26 E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
Lucas 4:18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Então vamos aproveitar o tempo que ainda nos é concedido pelo CRIADOR, clamemos e busquemos, sem temor, sem ansiedades e com alegria, regozijemo-nos no SENHOR.

Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.



Opção de leitura, o Livro de Joel ( só 3 capítulos, mas de conteúdo muito edificante )
Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/tempo.mid

9 comentários:

  1. Oiii... amei o seu blog e serei seguidora e leitora assídua...
    A paz de cristoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá, a Paz de Cristo !
    Tudo para honra e glória de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá.. através da minha amada amiga Pri conheci esse blog, amei cinserteza serei seguidora .. A paz!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe a todos nós através de Suas palavras.
    A Paz do Senhor .

    ResponderExcluir
  5. BLOG MUITO BOM DEUS O ABENÇOE CONTINUE ASSIM !!PAZZZZZ

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz,
    Agradecida por vosso comentário, tudo para honra e glória de DEUS tão somente!
    E, no aguardo de que possa vir a gerar/germinar sementes para o reino de Deus com o crescimento em Cristo Jesus! Conto com vossa intercessão por este "pequenino" trabalho, mas que realizo totalmente na dependência do Espirito Santo de Deus com a maior dedicação.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Que o senhor continui abénçoando a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Fátima
      Amém!!
      Deus conosco sempre!
      Aleluia!!
      e tudo para honra e glória de nosso Deus tão somente!
      abraço

      Excluir
  8. Bom dia Graça e Paz excelente mensagem gratidão a Deus por tudo🙏

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.