Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 29 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -118, Jesus voltará e à Ele se dobrará todo joelho




Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:6-11


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:10-21







Como temos visto nesta série de postagens nosso Deus É Único, Um Deus de Aliança, Fiel e Justo em Sua Palavra. Um Deus de Amor, Misericordioso, Longânimo, que a Si mesmo se fez homem em Seu Filho Amado Jesus, para que nos fosse firmada a Nova e Eterna Aliança Salvadora ao homem pecador.
Vimos que Jesus é a Palavra de Deus, Fiel e Verdadeira, que Único digno de Adoração, Único a quem devemos dar ouvidos, Único e Suficiente Salvador de nossas vidas, o Caminho a seguirmos, a própria Vida de Deus. Vimos que Jesus viera para salvar a vida do homem, que a si mesmo se entregou em sacrifício de cruz, que Seu Próprio Sangue é que selou a Nova Aliança de Deus para conosco.
Vimos o quão Maravilhosa é esta Nova Aliança de Deus, com promessa de vida eterna, com herança no Reino do Céu, junto ao Deus Criador.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:15-17

Vimos também que esta vida terrena nos é passageira, mas desde a antiguidade que Deus nos projetou seu Plano de Salvação em Cristo Jesus para termos vida eterna, e que sim haverá a consumação com o final destes séculos na terra, mas que Sua Salvação é Eterna,

Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.
Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.
Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
Isaías 51:5-8

Vimos também que assim como a salvação de Deus é eterna, em Sua Justiça também é eterna a condenação, que assim como temos o céu por herança também é real o inferno aos que não aceitarem a Salvação em Cristo Jesus.
Como vimos ontem temos riquezas imensuráveis esperando por nós no céu, é a promessa da Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, e Deus é Justo e Fiel as Suas Palavras.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35, Marcos 13:31, Lucas 21:33

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:5


E de tudo um pouco foram feitas anotações nesta série de postagens que ficam a disposição de todos no arquivo do blog.
E como temos visto a escolha depende de cada um de nós individualmente enquanto temos ainda esta vida terrena.

E quer creiamos ou não, certo é que Jesus voltará em glória para buscar sua noiva, aqueles que estiveram firmados por Ele com a Nova e Eterna Aliança. Quer aceitemos ou não, haverá sim o julgamento final como já anunciado por Jesus, tudo registrado na Bíblia Sagrada, e pudemos acompanhar nesta série de postagens.

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:27

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Mateus 25:31-33

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:11

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Apocalipse 22:6,7
(...)
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:12,13
(…)
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse 22:20

E neste dia tanto os que creram como os descrentes dobrão seus joelhos diante da Glória de Deus, e cada um dará conta de si.

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
Isaías 45:22,23

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:6-11

Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Romanos 14:11,12


Sim estamos vivendo debaixo da Maravilhosa Graça de Deus tendo gratuitamente a nossa disposição a Nova e Eterna Aliança Salvadora em Cristo Jesus, somente Ele mesmo para nos justificar perante o Pai Celestial naquele dia.

Assim encerro esta série de postagens quanto a Aliança de Deus, ficando tudo a disposição no arquivo do blog para quem quiser acompanhar, e entrando no Novo Testamento as anotações que fizemos quanto ao se firmar na Nova e Eterna Aliança.
Sugiro ainda a leitura no Novo Testamento do livro da carta aos Hebreus que nos fala da Aliança de Deus.
No entanto volto a dizer que o necessário mesmo é a fé com o arrependimento verdadeiro reconhecendo e aceitando Jesus por Único e Suficiente Salvador.
E assim sendo buscarmos diariamente o alimento espiritual para firmes e fortes ficarmos, e isto tão somente lendo as Escrituras Sagradas, o Evangelho de Jesus, o Novo Testamento, tendo intimidade com Jesus constantemente.


E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:10-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.