Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 27 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -116, A Nova e Eterna Aliança de Deus, a vida eterna e herança no Reino do Céu



Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Romanos 8:14-17

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Mateus 13:44-46

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
1 Pedro 1:3-5







Estamos vendo nesta série de postagens que Deus é Um Deus de Aliança, que mesmo que o homem tenha corrompido e anulado a primeira Aliança de Deus, Este em Seu Amor nos veio oferecer Uma Nova Aliança em Cristo Jesus.
Sim em Jesus nos foi firmada a Nova Aliança por parte de Deus, e Jesus como homem em seu viver que a firmou com Deus em nome de todos os homens, a confirmando com sua decisão de Amor a favor do homem pecador, a consumando com Seu Sacrifício na cruz, e a selando em Seu Próprio Sangue!
Sim Uma Nova Aliança agora Eterna tendo Jesus ressuscitado dentre os mortos, e assim Vivo é que nos vem firmar nesta Nova Aliança de Deus para conosco! Portanto agora incorruptível! Nada nem ninguém a pode anular! Tudo já consumado e selado!
Dá para entender que tão somente por Cristo Jesus? Que tão somente em Cristo Jesus? E tudo gratuitamente, tão somente pela maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas!
Aleluia! Glórias à Deus!

E como temos visto nesta série de postagens, não mais uma promessa de uma terra aqui prometida, por mais que venha manar leite e mel, esta passará, mas a Nova Aliança tem melhores e mais excelentes promessas, é para vida no Reino do Céu, e eternamente na Presença de Deus.
Sim esta a Palavra da Verdade de Deus em Cristo Jesus, que nos é eterna, que é para vida eterna!

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35Marcos 13:31, Lucas 21:33

Sim nossa herança em Cristo Jesus,que morreu na cruz por nós, está preparada no Reino dos Céus, e dela teremos posse como filhos de Deus!

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
Gálatas 4:4-7

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
1 Pedro 1:3-5

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Romanos 8:14-17

Herança esta da qual teremos a posse eternamente, pois nem traça a roerá nem ferrugem a destruirá, nem ladrões a roubará, desfrutaremos dela por toda a eternidade!

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

E quão incontável nos é esta herança que como já vimos nestas postagens Jesus as compara com um grande tesouro, com uma grande pérola

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Mateus 13:44-46

Entre outras parábolas Jesus assim dizia ser semelhante o Reino dos Céus o comparando a grande riqueza, isto porque é assim que o homem natural vê ‘riquezas’, no entanto também lhes dizia sobre ‘as riquezas maiores’ como ser lá lugar só do bem, só de amor, ou seja de ‘corações grandes’ de pessoas boas, sem maldades, pessoas transformadas em Cristo Jesus tão somente.

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mateus 13:24
(…)
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:30

Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 13:47-50

E como não podemos em nosso natural imaginar tamanha são as riquezas que no céu nos aguarda, Jesus nos diz que vai além mesmo de nossa imaginação, que são realmente imensuráveis, que conseguimos apenas enxergar o que temos aos nossos olhos carnais, mas que lá tudo é muito além,

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
Mateus 13:31-33

E Jesus ainda nos diz que tamanha é esta riqueza que se compara a uma festa, e não a qualquer festa, mas a festa de um casamento que fora instituído para ser eterno, sim lá viveremos em festa de bodas, de bodas eternas com o Noivo Jesus!

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
Mateus 22:2

Sobre esta parábola e quanto ‘a noiva de Cristo’ já feitas algumas anotações neste blog que sugiro revermos para reflexão, estão em


Imensuráveis as riquezas que nos esperam para vida eterna no Reino de Deus, são tão grandes que não podemos sequer imaginar

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9


Dá para imaginar tamanha riqueza nos espera? E todas elas nos são garantidas com a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, amanhã continuaremos ver mais algumas coisas que já nos foram reveladas sobre a riqueza no Reino do céu


E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Apocalipse 21:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.