Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 26 de junho de 2012

Versículos do Dia: somente por JESUS

 

images (4)

Technorati Marcas:

 

Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos?Isaías 64:5

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,Hebreus 1:3

 

 

Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!
Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti!
Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram diante de ti.
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.
Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos?
Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniqüidades nos levam para longe.
Não há ninguém que clame pelo teu nome, que se anime a apegar-se a ti, pois escondeste de nós o teu rosto e nos deixaste perecer por causa das nossas iniqüidades.
Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.
Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!
As tuas cidades sagradas transformaram-se em deserto. Até Sião virou um deserto, e Jerusalém, uma desolação!
O nosso templo santo e glorioso, onde os nossos antepassados te louvavam, foi destruído pelo fogo, e tudo o que nos era precioso está em ruínas.
e depois disso tudo, Senhor, ainda irás te conter? Ficarás calado e nos castigarás além da conta?
Isaías 64:1-12

 

“Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".Mateus 19:26

 

Que maravilhosa a Graça de Deus para conosco! Quão Maravilho e Poderoso Deus já se fez conhecer à nós, e, de tudo na antiguidade deixa relatado para que o venhamos entender, ainda mais Maravilhosa é a Graça de Deus que envia Seu Santo Espirito para nos dar o entendimento de Suas Palavras escritas em um tempo muito distante do nosso em linguagem de costumes da época e nos revelado hoje com Seu Poder, sendo as Escrituras Sagradas a cada dia  ‘atualizada’ para nós  pelo Santo Espirito de Deus, e como ainda em outros tempos, ainda antigos para nós, Deus derramava de Seu Espirito aos profetas para lhes fazer ‘lembrar’ e entender seus feitos, ensinando-lhes como proceder para cumprir a Sua vontade e permanecerem debaixo de Sua Poderosa proteção, o que lhes incumbia de anunciar e ensinar à seu povo, mas como nos é conhecido através das Escrituras, o povo nem sempre davam ouvidos aos profetas, e quando os ouviam e passavam a obedecer à Deus era por curto tempo, logo se esqueciam e voltavam aos enganos do maligno que os ‘cegava para as Verdades de Deus’  os tornando infiéis, desobedientes e rebeldes  para com Deus, e muitos os profetas clamavam socorro à Deus por causa destas iniqüidades, até próprias suas e pelo povo, como podemos ver neste ‘pequeno trecho’ escrito pelo profeta Isaías. Mas louvado seja nosso Deus que mesmo assim vem nos dar a Salvação tão somente por Suas misericórdias e Graça através do único sacrifico perfeito, para o  qual entregou Seu próprio Filho Unigênito Jesus,  se humilhando, padecendo até Ele mesmo como homem ter entregue Sua Vida em  sacrifício na cruz, para que assim tão somente viesse Deus a perdoar os pecados do homem, que resgatados das garras do maligno por Jesus, lavados e purificados com seu precioso sangue derramado ali na cruz em sacrifício, e, em Maravilhosa manifestação pública de Poder, Glória e Majestade de Deus, fora ressuscitado dentre os mortos e passa a interceder e nos justificar perante o Pai, que tanto se agradou no Único Sacrifico Perfeito cumprido por Seu Filho Amado, que além de perdoar os pecados e aceitar o homem de volta à Sua Santa Presença, ainda passa através de Jesus a receber o homem, que vem ser purificado no sangue do sacrifico, não mais como sua criatura mas sim como Seu filho também, e ,  não para ai a Graça de Deus para conosco, pois através desta purificação que o sangue de Jesus nos trás, que Deus nos envia Seu Santo Espirito para em nós mesmo habitar, não mais a alguns profetas, e por determinado tempo, como na antiguidade, mas sim a todos quantos aceitarem a Jesus como Salvador não apenas para este viver terreno, mas sim por toda a eternidade, e a todo instante de nosso viver, se fazendo assim Deus Presente conosco a cada respirar nosso! É  Graça sobre Graça, é manifestação de Amor por Deus Pai e Filho que incontestavelmente imensurável, incondicional, pois mesmo sendo nós ainda pecadores somos assim agraciados por Deus!  -    “ Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos. Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!” , sim Deus, Pai Eterno, olha para nós, não veja em nós o homem pecador que somos, mas sim olha para para nós através de Jesus, que nos limpa, purifica e está Vivo a nos justificar perante a Ti Deus, assim em o Nome Santo de Jesus perdoe nossas iniqüidades, nossos pecados e aceite-nos em Tua Santa Presença. Amém!

Quanta Graça de Deus para conosco, que possamos realmente entender, em o Nome Santo de Jesus, através do Espirito Santo de Deus, ‘toda esta Maravilhosa Graça’ , realmente como já anunciado antes pelo próprio Espirito de Deus através do profeta Isaías “ Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” , entendamos que fora somente mesmo pelas misericórdias, amor e graça de Deus todo este ‘feito’ por nós, fora Deus quem o fez, Jesus é o Único Sacrifício Perfeito para nossa Salvação e salvação não apenas para este mero viver terreno, mas sim salvação por toda a eternidade junto ao Pai Eterno! Entendamos que Jesus tendo sido homem igual a nós, não foi um homem pecador, pois todo homem é pecador desde que fora manifestado o pecado original, pois somos todos de uma geração já afastada de Deus por este pecado, e quantos outros não nos acarretamos no dia a dia, isto com toda a humanidade, entendamos que Jesus sendo homem como a nós, mesmo tendo nascido sem o pecado original, não se contaminou com pecado algum, se manteve  em Seu Ministério como homem totalmente puro, não houve antes dEle outro homem assim, pois não teria necessidade de vir se houvesse, e não houve depois de sua vinda, nem mesmo haverá outro homem assim, pois mesmo que somos totalmente lavados do pecado original e dos que cometemos até a purificação pelo sangue de Jesus, não conseguimos atingir a ‘plenitude de pureza’ que teve Jesus, sejamos francos conosco mesmo e aceitemos que somos totalmente dependentes de Deus para estarmos em Sua Santa Presença através de Cristo Jesus unicamente, a Graça concedida por Deus à nós, a toda a humanidade, desde a antiguidade até o momento presente;  óbvio, claro e certo que conhecedores desta Verdade temos que ‘fugir’ do pecado, temos que buscar santidade em nosso viver, isto a todo o homem não a apenas alguns designados por Deus, mas todos nós, pois o próprio Deus assim nos requer, e deixa claro em Suas Santas Escrituras por muitos relatos, e nestas encontramos sim homens, mulheres, que assim viveram buscando a santidade e desta forma em mais intimidade com Deus e sucessivamente com ma0ires entendimento na Verdade de Deus, que é Jesus; assim  manifestaram de Seu Poder, pois o próprio Jesus assim nos determinou ainda em vida humana, “ Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome".Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". Lucas 10:17-20; entendamos que não foram apenas estes ‘setenta discípulos’ , sim houveram muitos outros que tiveram o ‘conhecimento da Verdade’ que no Nome Santo de Jesus tinham que cumprir com o que fora determinado por Ele “ E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados
". Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16:15-20”
, entendamos que não foi apenas para àqueles estas ‘palavras de poder’ mas nelas mesmo esta revelado que para todo homem que crer “Estes sinais acompanharão os que crerem”, e este ‘crer’ é fielmente, integralmente como Jesus pregou e ensinou a Verdade de Deus, sem alterações, genuinamente como Ele pregou, onde podemos entender o que é ‘buscar santidade’ em nossas vidas; comprovado assim e deixado o relato nas Escrituras Sagradas esta ‘manifestação de Poder de Deus no Nome Santo de Jesus’  pelos que assim viveram, mas entendamos que estes ali descritos, ou o que tivemos conhecimento posterior ao encerramento das Escrituras Sagradas’, ou até os que podemos ver o ‘testemunho’ hoje, são apenas homens exatamente como a nós que ‘cumprem com a vontade de Deus apenas’ , e não homens poderosos em seus feitos, muito menos capazes de alguma forma de nos trazer salvações para este viver terreno, muito menos para a vida eterna, nem mesmo podem nos conceder acesso à Presença de Deus, não tiveram em vida estes poderes, muito menos após terem morrido neste corpo, seus feitos são manifestações da “Maravilhosa Graça de Deus” que nos é comprovada, pessoas sim que devemos seguir exemplos de vida, mas em quem temos que nos ‘espelhar’ é unicamente em Jesus, Único Salvador, entendamos que todo homem é igual perante Deus, todos carecem de Jesus para estarem na Presença de Deus, veja como isto já houvera sido revelado ali pelo profeta Isaías também “ Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos” , sim somos, toda a humanidade, ‘feituras de Deus’ e nos tornamos seus filhos em Cristo Jesus.

Certo é que muitos, na antiguidade e até os dias atuais, são capacitados por Deus para disporem de ‘seu tempo’ em prol de maior intimidade com Deus, obtendo maiores esclarecimentos para poderem continuar a efetuar o desejo de Deus que todos tenham esta ‘plenitude de entendimento’ e assim são designados por Deus a ‘ensinar Sua Santa Palavra’ guiados no próprio Espirito de Deus, são os que verdadeiramente são ‘designados por Deus’, lembremos aqui dos dons e talentos, de sua distribuição para um equilíbrio no Corpo de Cristo, os que Deus assim capacita para serem ‘lideres espirituais’, e como toda liderança um ‘cargo’ de muita responsabilidade,  e nesta questão de ‘intenso compromisso com Deus’, de ‘maior desempenho’ em buscar santidade para cumprir lealmente o ‘chamado de Deus’, mas entendamos que são homens igual a nós, e assim também falhos como nós, motivo pelo qual Deus completou Sua Graça nos concedendo de forma igual Seu Santo Espirito para nos esclarecer, assim temos que buscar estes ensinamentos, mas não podemos ficar na ‘palavra do homem’, Deus nos deixou as Escrituras Sagradas para nelas confirmamos o ‘espiritual com Espiritual’ e para isto temos o Espirito Santo de Deus conosco para nos dar entendimento;  temos sim que nos submeter às lideranças espirituais, pois fora Deus quem as designou, e tudo para disciplina e ordem neste viver, mas temos que faze-lo no propósito de nos achegar à Deus em seus ensinamentos e para tanto somente através de Jesus,. que é  UNICO CAMINHO, UNICA  VERDADE DE DEUS, ÚNICO INTERMEDIÁRIO entre o homem e DEUS, ÚNICO DEUS SALVADOR E SENHOR. Entendamos que sim Jesus fora homem como nós, mas´É O UNICO FILHO UNIGÊNITO DE DEUS’ , A PALAVRA DA VERDADE DE DEUS, e não fora ‘feito por Deus como nós meros humanos’, nem mesmo como ‘um ser espiritual que Deus já houvera criado’ e estavam, e estão,  em Sua Santa Presença,( os anjos),  mas sim fora tirado por Deus de Si mesmo, de Sua própria Glória, e enviado ao mundo, para salvar o homem, sim viera como homem, e assim se humilhou e sofreu e se entregou por nosso resgate das trevas malignas para a  salvação na Luz de Deus, único que fora ressuscitado dos mortos e VIVO VOLTOU À DEUS, entendamos aqui a diferença, mesmo que alguém que busque a santidade tenha sido, ou venha a ser ressuscitado, nunca o fora nem  jamais será  para voltar a  DEUS PAI,  mas sim com esta vida terrena apenas, manifestação do Poder de Deus que tanto dá a vida como tira como pode ressuscita-lá, mas entendamos aqui  esta ressuscitação terrena é apenas para vida nesta terra cujos dias ainda estarão contados, JESUS RESSUSCITOU NA GLÓRIA DO PAI, E VIVO ASSIM VOLTOU AO PAI,  e VIVO ESTA A NOS JUSTIFICA PERANTE O PAI ETERNAMENTE, entendamos JESUS UNICO QUE PODE NOS JUSTIFICAR PERANTE DEUS, e prometido está que seremos sim todos ressuscitados em Cristo Jesus quando Ele voltar à este   mundo para consumar então NOSSA VIDA ETERNA EM SUA SALVAÇÃO e se dará tão somente a quem já fora por Ele limpo, purificado e justificado em vida terrena, tanto que esta ressureição para Vida Eterna se dará para quem já fora da vida terrena, cuja morte é apenas carnal, mas será a Ressureição de Vida Eterna também a quem estiver vivo carnalmente aguardando por Ele e Nele, pois seremos todos revestidos somente ‘naquele dia’ nas ‘vestes brancas da pureza’ em ‘novo corpo’ para morada eterna junto à Deus! 

Entendamos a Palavra de Deus, que JESUS fora homem sim, mas UNICO SUPERIOR A QUALQUER OUTRO HOMEM, quando viera como homem não tinha a ‘espiritualidade dos anjos’, pois esta é a ‘forma’ dos anjos, seres espirituais,  como nenhum de nós humanos temos, mas ressuscitado tornou muito MAIS SUPERIOR A QUALQUER OUTRO ANJO, agora podemos entender que JESUS É O UNICO SALVADOR,  É A PALAVRA DE DEUS, É A VERDADE DE DEUS, É O NOME DE DEUS, UNICO DEUS SALVADOR, O PRÓPRIO DEUS! “ O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. Hebreus 1:3-4”

Obrigada Senhor Deus por tão MARAVILHOSA GRAÇA em nossas vidas! nossos olhos não podem ver, nossos ouvidos não podem ouvir, mas o Senhor  realizou por nós a Salvação de nossas vidas, e  trabalha neste sentido por nós até hoje, não há formas, não há palavras que possamos proferir para Lhe agradecer, só podemos exaltar Seu Santo Nome,  declarar que necessitamos de Ti, pedir Deus que não retire de nós Seu Santo Espirito, mas venha nos perdoar em Cristo Jesus, e nos dar este entendimento Deus, para que possamos viver verdadeiramente de acordo com Sua Santa Vontade de nos ter em Sua Glória, para que no Seu Dia, quando Jesus voltar, sejamos assim ressuscitados para uma vida eterna junto a Ti, pois não há Senhor Deus outro Deus além de Ti , somente o Senhor é Deus e Salvador;  diante desta Maravilhosa Graça, sabemos Deus que ÉS DEUS DE PERTO,  É DEUS CONOSCO, mas venha Senhor Deus  sê conosco  ajudando-nos a estar Contigo,  em o Nome Santo de Jesus. Amém.  

 

É incontestável a necessidade de lermos diariamente as Escrituras Sagradas, para vivermos de acordo com a vontade de nosso Deus Pai.

 

Fica abaixo a íntegra  do pequeno trecho da carta aos Hebreus com o capitulo sugerido com o versículos de hoje, cujas anotações acima foram mediante reflexão em sua leitura,  para que meditemos e através do Espirito Santo entendamos:

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,
mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.
Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"?
E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem".
Quanto aos anjos, ele diz: "Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes".
Mas a respeito do Filho, diz: "O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino.
Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria".
E também diz: "No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.
Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas.
Tu os enrolarás como um manto, como roupas eles serão trocados. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim".
A qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés"?
Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:1-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.