Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Versículos do dia: cantar ao Senhor Deus com alegria de viver!

 

images (2)

Technorati Marcas:

 

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.Salmos 95:1

ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.Romanos 16:27

 

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.
Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.
Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.
Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem.
Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca.
Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador;
pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto,
onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz.
Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos".
Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso".
Salmos 95:1-11

 

Sim cantemos com alegria ao Senhor nosso Deus único e verdadeiro, pois já paramos um instante para pensar que só estamos aqui, eu escrevendo, você lendo, porque Deus assim o permitiu? Sim, não somente por  nos direcionar às Suas Palavras, mas esta Graça em Cristo Jesus é para toda a humanidade, pois nesta manhã permitiu que o sol se levantasse sobre a terra para que mais um dia tenhamos de oportunidade de estarmos buscando por Sua Santa Presença, agora é conosco de como viveremos este dia que o Senhor nosso Deus nos deu, não que nos deixa só para vive-lo, pelo contrário esta presente a cada milésimo de segundo de cada hora deste dia, mas é justo e respeita o ‘livre arbítrio’ , como chamamos nossa capacidade nos dada por Deus de decidirmos onde colocaremos nossos pés e mãos, sobre qual o direcionamento de nosso pensamento para dirigirmos a palavra aos que nos rodeiam, como agir em cada situação do dia e de como tomarmos as decisões necessárias no decorrer dele; desta forma Deus permite que vivamos este dia e quer que estejamos em Sua Santa Presença a cada instante para poder nos direcionar, nos suprir necessidades, ajudar, fortalecer, consolar… enfim único capaz de nos dar Paz e alegria mesmo que as circunstancias terrenas estejam contrárias a isto, mas para recebermos toda esta dadiva temos que viver nosso dia primeiramente com o pensamento voltado à Deus, buscar nEle a forma de viver nosso dia de acordo com a Sua vontade e não pelo nosso ego (nosso ‘eu’ meramente humano), para isto ainda mais Graça nos concede com Seu Santo Espirito a nos orientar. Assim cantemos com alegria ao Senhor nosso Deus, louvemos e exaltemos o Seu Santo Nome, e,  para que realmente estejamos agindo desta forma necessário se faz cumprimos Seu primeiro mandamento integralmente, “ Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.Este é o primeiro e maior mandamento. Mateus 22:37-38, atentemos bem que não é apenas amar à Deus, mas sim ama-lO de todo o coração de toda a alma e de todo entendimento, meditemos muito sobre este mandamento , um amor que vai além,  pois deve ser sobre tudo o que vai em nosso coração e em nossa alma, no mais íntimo de nosso ser, de onde vem nosso viver, e passando sobre todo nosso entendimento, pois a fé que temos em Deus deve nos garantir plenamente de que todo nosso entendimento vem de Deus e deve ser direcionado em amor à Deus com nosso viver a cada respirar; lembremos de como passamos a viver a partir do momento em que passamos a ‘amar’ uma outra pessoa, sim aquele amor pelo sexo oposto a quem passamos a nos interessar para nos ser por companheiro(a), ficamos com o pensamento constante nesta pessoa, queremos estar junto com ela constantemente,  não é mesmo? passamos a nos interessar em saber do que o outro gosta para tentarmos chamar sua atenção, escolhemos o vestuário, as musicas, a comida… e passamos a falar de assuntos de que esta pessoa gosta para lhe agradarmos e conquistar, depois se passamos a ter um relacionamento mais sério com compromisso, passamos a fazer ‘coisas’ pelo outro para agradar, presentear, entre tantas outras coisas, para que  esta pessoa fique feliz conosco, não é assim? agora meditemos,  este um amor por outro ser humano, agora vamos pensar de como deve ser nosso amor por Deus, nosso Criador, motivo de estarmos vivendo ainda, pois bem todos este ‘proceder’ nosso deve ser primeiramente à Deus, pensar nEle constantemente, buscar conhecer Sua vontade para vivermos de acordo com ela em nossos atos e palavras, e isto, vamos refletir como fazemos geralmente no caso de relacionamento humano, que procedemos de acordo com o que o outro gosta quando esta por perto ou estamos perto de outros que vão relatar ao mesmo nosso proceder, lembremos que Deus não é Deus de longe, mas sim Deus de perto, está presente conosco a cada respirar nosso, não apenas nas ‘reuniões/cultos’ à Ele, não sabe a nosso respeito pelo o que os outro membros da igreja lhe fala, mas sim sabe todas as coisas, Seus olhos e ouvidos estão atentos em nosso viver diário, pois quer estar presente conosco por nos amar de forma imensurável e assim vir nos dar toda a manutenção necessária para vivermos nosso dia, e da mesma forma que quando amamos somos fiéis e  queremos que a pessoa amada nos seja fiel, da mesma forma Deus quer nossa fidelidade para com  Ele  sendo que a dele por nós é incontestável, quer que tenhamos com Ele um relacionamento com compromisso, pois suas promessas nunca mudam e são todas cumpridas, Ele não nos deixa nem nos abandona, mas sim nos sustenta, assim cantemos com alegria ao nosso Deus!

Cantemos com alegria ao nosso Deus, mas lembremos que este ‘cantar’ não é como podemos cantar a um outro ser humano, este ‘cantar à Deus com alegria’  é reconhece-lO como DEUS em nosso viver, é ama-lO muito além do que podemos amar outra pessoa, e,  assim é ‘viver em amor à Deus’, isto é adorar à Deus, e só o fazemos com nosso viver a cada dia, assim naturalmente ‘cantaremos também com a voz’ aclamando Seu Santo Nome, reconhecendo-O como a Rocha de nosso viver e de nossa Salvação em Cristo Jesus,  ‘o motivo pelo qual estamos vivendo mais um dia’ e ainda com a firme certeza e esperança de que é para uma ‘vida eterna’ . Assim temos  que ser fieis em cumprir com a Sua vontade neste dia, e esta passamos a conhecer nas Escrituras Sagradas a cada dia sendo renovado e acrescentado  nosso entendimento sobre suas Palavras  por Seu Santo Espirito; mas,  lembremos que tudo envolto no segundo mandamento, “  E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Jesus Cristo). Mateus 22:39-40-  entendamos o que nos significa este mandamento, temos sim que nos amar, não como egoísmo como muitos acham que é se amar, mas sim nos amar porque Deus nos amou primeiro, se Deus me ama como posso não me amar? não estarei cumprindo, agindo de acordo com a Sua vontade! e para me amar em cumprimento à vontade dEle tenho que estar ‘me cuidando’ , ‘vigiando’ meus passos, minhas mãos, meu ‘falar’ , pois assim estarei demonstrando amor à Deus em fidelidade, pois Ele assim me ama e só por isso  posso me amar, sendo  sem egoísmo algum, sem querer méritos algum, pois repito a mim mesma só me amo porque Deus me amou primeiro, e,  somente assim posso adora-lO. Agora sim podemos  entender como deve ser nosso  amor ao próximo, pois da mesma forma como Deus me ama, Ele ama a ‘toda a humanidade’ , quer seja cristãos ou não, pois o sol fez se levantar sobre toda a terra, e Jesus se deixou levantar na cruz por mim e por ‘toda a humanidade’, e se Deus ama meu próximo quem sou eu para não ama-lo? e devo ama-lo da forma como  me amo, pois da mesma forma como Cristo morreu por mim, morreu por ele também, não devo julga-lo por nada, mas sim me compadecer em amor  se o ver distante da Presença de Deus, e ama-lo testemunhando  de Deus em minha vida com toda a capacidade que Deus me dá, pois Seu amor por mim é incondicional, e assim devo amar meu próximo. Lembramos-nos ainda que ‘próximo’ não significa apenas aqueles com temos laços de amor humano como a um familiar , um amigo, alguém que nos é querido e nos quer bem, mas sim ‘o próximo’ são todos quantos nos rodeiam, são todos de quantos temos conhecimento que existem como vidas, não importando quem seja, ou o que faça;  e,  devo amar meu próximo com atitudes e palavras durante todo o meu dia, não apenas por alguns momentos de intercessão, mas sim em meu viver.  Meditemos muito sobre este mandamento , pois Deus nos manda amar tão somente, e assim divulgar Suas Boas Novas da Salvação, quanto ao ‘julgar , punir ou Salvar’ somente Deus o pode fazer em Cristo Jesus;  não cabe a mim este ‘efetuar’ apenas devo ‘amar’ mesmo que seja a pessoa mais afastada de Deus que conheça, mesmo que seja o maior malfeitor em meu conceito,  devo amar tão somente, difícil  não é mesmo? mas se me voltar ao que Jesus fez por mim sendo eu ainda pecadora, este mandamento me fica mais fácil de cumprir, e,  somente assim que verdadeiramente estarei ‘cantando à Deus com alegria’ por ser a Rocha da minha Salvação e me alegrarei verdadeiramente em ver um próximo meu se convertendo à Deus e podermos cantar juntos à Deus com alegria! 

“Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação!”  a cada instante de nosso dia amando à Deus, a nós mesmos  e ao próximo, assim devemos viver nosso dia com a permissão e vontade de Deus, lembrando-nos que se apenas agradecermos por mais um dia, mas nele vivermos de acordo com ‘nossos impulsos e desejos’,  tomando decisões, falando e tendo atitudes contrarias a vontade de Deus, logo não estaremos ‘cantando à Deus com alegria de viver em Sua Salvação’, além de que  nos será acarretado uma noite sem paz, e  consequências para o próximo dia que Deus nos permitir viver , e não venhamos depois dizer que Deus permitiu que algo de ruim nos acontecesse em nosso dia, Deus só quer nosso bem, nos permite mais este dia e de acordo com nosso viver também permitirá  que venhamos a colher frutos do que plantamos, mas se nos voltarmos à Ele enquanto há tempo neste dia que nos permitiu, e mesmo estando ‘comento os frutos amargos’ cantarmos com alegria à Ele,  pode reverter também os ‘efeitos das consequências de nossos próprios atos’ , e nos dar o refrigério para continuarmos a viver nosso dia;  ainda mais se estivermos em situações ruins que não seja da nossa própria colheita, mas sim por consequências do mal que rodeia esta terra, mas se estivermos  buscando com nosso viver a Presença de Deus conosco, com certeza nos dará o suprimento das necessidades, a força para superar, o alivio de ‘dores’ , a alegria interior mesmo ao meio de circunstancias tristes,  pois derrama de Seu consolo e Paz em Cristo Jesus, assim cantemos com alegria ao nosso Deus!

Agora um ALERTA URGENTE direcionado a nós que somos cristãos diante do que acabamos de refletir que é para  toda a humanidade, do que fiz apenas algumas anotações, mas se temos conhecimento da Verdade de Deus já bem o sabemos ainda mais detalhado quanto a este ‘cantar com alegria ao Senhor’ , e vamos refletir sobre nosso dia se estamos realmente assim vivendo, podemos até estar achando que sim, pois vivemos em nossa congregação ensinados e observando o mandar de Deus,  fazemos evangelismo, ‘missões’, participamos das atividades da igreja e com alegria ‘trabalhamos’ no serviço para Deus, entregamos nossos dízimos das dádivas recebidas, e efetuamos ações sociais, conseguimos direcionar nosso amor  aos que estão longe da Presença de Deus, declaramos nosso amor à Deus e nos amamos uns aos outros, tudo parece estar de acordo com a vontade de Deus nosso viver, mas atentemos bem diante do que refletimos se este viver está sendo efetivado entre nós mesmos, como vemos e reagimos diante do ‘viver de outras congregações’ , de outros cristãos?  não há ‘criticas’, ‘mal conversações’ , até ‘julgamentos’? Não há ‘concorrências’ , ‘discórdias’ , ‘atritos’ ? Estamos verdadeiramente nos amando como Deus nos manda? ou será que outro cristão não é nosso próximo?  ou estamos  aplicamos os ensinamentos sobre ‘O Corpo de Cristo’ , sobre a ‘edificação neste Corpo’ apenas entre nossa própria congregação? será que o outro cristão não é ‘nosso irmão em Cristo Jesus’?  ainda pior, individualmente como tem sido nosso proceder no viver diário tanto  com relação aos ‘outros cristãos’ ou ainda pior com os membros da própria congregação?  assunto muito sério este para meditarmos muito, pois hoje devemos ‘cantar com alegria ao nosso Deus’ da forma como refletimos acima, mas será que verdadeiramente o estamos fazendo? creio que não necessário fazer mais nenhuma anotação aqui,  acrescendo algo ao anotado acima,  quanto a nosso viver diário em especifico para  ‘este particular’  com relação entre nós cristãos…apenas meditemos… “ Saúdem uns aos outros com beijo santo. Todas as igrejas de Cristo enviam-lhes saudações.Romanos 16:16” e, vamos ‘cantar à Deus com alegria!

Despertemos enquanto Deus nos concede mais um dia, pois bem sabemos que ‘em breve JESUS VOLTARÁ’ , pode ser que nem chegue a noite de hoje, ou o dia de amanhã, ou mesmo que Deus ainda permita aos demais pode já estar contados nossos próprios dias terrenos até aqui somente, e como estaremos repousando até a vinda de Jesus? , ou se vier hoje? nos encontrará ‘cantando alegremente ao nosso Deus’ com nosso viver? ..então,  “Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação… Salmos 95-1/…11

Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,
mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,
ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.
Romanos 16:1…25-27

 

 

De suma importância em nosso viver diário que tenhamos conhecimento da vontade de Deus para nossas vidas, assim que criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia.

 

Agora para continuarmos meditando sobre o ALERTA que nos ficou hoje, vamos refletir sobre este ‘pequeno trecho’ que nos ficou registrado nas Escrituras Sagradas, imaginemos com a direção do Espirito Santo de Deus, esta carta direcionada a nós hoje, dentro de ‘nossa congregação’  e com relação as demais, ou mesmo direcionada individualmente a mim ou à você  em relação a outros ‘irmãos em Cristo Jesus’ … , ou,  ainda observando a atitude do escritor se hoje nos fosse necessário escrever uma carta naquele sentido , se seria nos mesmos  termos … meditemos … 

 

Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia.
Peço que a recebam no Senhor, de maneira digna dos santos, e lhe prestem a ajuda de que venha a necessitar; pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim.
Saúdem Priscila e Áqüila, meus colaboradores em Cristo Jesus.
Arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles; não apenas eu, mas todas as igrejas dos gentios.
Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles. Saúdem meu amado irmão Epêneto, que foi o primeiro convertido a Cristo na província da Ásia.
Saúdem Maria, que trabalhou arduamente por vocês.
Saúdem Andrônico e Júnias, meus parentes que estiveram na prisão comigo. São notáveis entre os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim.
Saúdem Amplíato, meu amado irmão no Senhor.
Saúdem Urbano, nosso cooperador em Cristo, e meu amado irmão Estáquis.
Saúdem Apeles, aprovado em Cristo. Saúdem os que pertencem à casa de Aristóbulo.
Saúdem Herodião, meu parente. Saúdem os da casa de Narciso, que estão no Senhor.
Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.
Saúdem Rufo, eleito no Senhor, e sua mãe, que tem sido mãe também para mim.
Saúdem Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e os irmãos que estão com eles.
Saúdem Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, e também Olimpas e todos os santos que estão com eles.
Saúdem uns aos outros com beijo santo. Todas as igrejas de Cristo enviam-lhes saudações.
Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.
Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.
Todos têm ouvido falar da obediência de vocês, por isso estou muito alegre; mas quero que sejam sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau.
Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.
Timóteo, meu cooperador, envia-lhes saudações, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes.
Eu, Tércio, que redigi esta carta, saúdo vocês no Senhor.
Gaio, cuja hospitalidade eu e toda a igreja desfrutamos, envia-lhes saudações. Erasto, administrador da cidade, e nosso irmão Quarto enviam-lhes saudações.
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês todos. Amém.
Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,
mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,
ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.
Romanos 16:1-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.