Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (2)- PAZ

-Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2/3

- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6



Mesmo ao meio das tribulações terrenas Deus nos dará descanso e tranquilidade, se pedirmos como o fez o salmista, descanso com certeza de suprimento das necessidades, e ele diz guia-me mansamente e pelas veredas da justiça, e é o que Deus sempre quis para seu povo, na antiguidade, lá no deserto havia a nuvem durante o dia e a coluna de fogo a noite, que guiava o povo de acordo com a vontade de Deus, e alem disso era por proteção sendo ainda que a nuvem refrigerava do calor diurno e a noite a coluna de fogo além de iluminar o caminho aquecia contra o frio noturno do deserto, e da mesma forma o é hoje em Cristo Jesus, que é o caminho, assim é Ele que nos guia, e é refrigério para nossa alma nos dando paz interior no qual podemos descansar. E é esta paz que Ele nos dá que nos proporciona a tranquilidade que necessitamos, e é Ele a luz que ilumina nosso caminhar não permitindo que erremos de direção, e ainda temos nesta luz o aquecer de nossos corações com suas consolações, conforto e vitórias. E, se refletirmos só um pouquinho, veremos que nossas aflições não chegam a ser nada diante das aflições que Cristo passou, ainda quando homem, no calvário, tendo dado a sua vida por nós, e venceu a morte ressuscitando, estando vivo conosco e por toda a eternidade, e se temos o Senhor por nosso pastor nada nos faltará.


- João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

-João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-2 Corintios 1

3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.



Ler as escrituras sagradas, a Bíblia, é recebermos conhecimento para nos manter no Caminho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.