Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Versículos do dia: livre arbítrio, escolha

-E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

-Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23


Deus nos criou, nos deu de seu folego de vida, e o corpo formado do pó tomou posse da vida e com ela recebeu o livre arbítrio, com o qual sabemos o pecado foi alojado no homem. E é assim nossa vida, nós temos que fazer escolhas, e são inúmeras diante de tantas opções que temos neste mundo em nosso dia a dia, mas na verdade todas estão dentro de nossa escolha de vida e existem somente duas opções, não há meio termos, sempre fica sempre entre o bem ou o mal, a verdade ou a mentira, a benção ou a maldição, pois só existem dois caminhos que é entre a vida ou a morte, não há atalhos, e o final destes caminhos são: do primeiro a vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus, ou do segundo que é toda a eternidade com choro e ranger de dentes; sendo que para escolha do primeiro nos é gratuitamente ofertado por Deus que é a vida eterna por Cristo Jesus, já para o segundo existe o maior salário já visto, a morte pelo pecado.

-Mateus 8:12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

-Deuteronômio 11

26 ¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

-Deuteronômio 30

19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

E Deus é tão amoroso para conosco que nos deixou tudo por escrito, nas escrituras sagradas, a Bíblia, quais os procedimentos para nos mantermos em Seu Caminho, como vemos nos versículos acima já na antiguidade agia assim com o homem, e basta que o amemos como somente Ele é digno, observarmos e darmos ouvidos a seus mandamentos para guarda-los e cumpri-los, com o devido temor, para que nos mostre estes Seus segredos; e, ainda, em Seu incomparável amor por nós e por ser tão misericordioso, nos enviou Seu filho amado Jesus para remir todas as nossas falhas com escolhas pecaminosas, sendo Ele o Caminho que nos leva ao Criador, nos justificando perante Deus para que tenhamos a vida eterna,

-Salmos 25

8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.

10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.

12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.

14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

-João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

Como sabemos por um homem veio o pecado reinar sobre toda a humanidade para sua morte, assim nosso Salvador Jesus se fez homem pela graça de Deus por nós, para que unicamente por Ele viesse a nossa justificação para a vida eterna, sendo que esta graça superabundou o pecado, para a justiça reinar por Cristo Jesus.

-Romanos 5

17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Assim depende de nossa escolha, temos que aceitar o Salvador, e vivermos voltados para o lado espiritual, para o reino de Deus, crendo na ressurreição de Jesus, que hoje vive para nos salvar, e viverá por toda eternidade, para que não pereçamos mais tenhamos a vida eterna. Ele é a luz ao meio das trevas deste mundo, e cabe a nós fazermos a escolha de andarmos nesta luz, seguindo os preceitos de Deus.

-João 3

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

-1 João

5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Deus já nos deu graciosamente a salvação e vida eterna, agora não depende mais Dele e sim de nossa escolha e aceitação, através da fé, e nos mantermos alimentados espiritualmente, assim nada mais vai impedir Seu agir em nossas vidas e nada poderá nos retirar esta graça.

-João

6:47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

-João

6:54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

-João

10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.



Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24”


Façamos a escolha certa conhecendo e aceitando os estatutos, mandamentos e ordenanças de Deus que se encontram registrados nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/comcristoevencer.mid

5 comentários:

  1. essse blog tá muito show parabens visite nosso também é de jovens sou lider de um grupo de jovens que servi a palavra do senhor.
    http://nucleodjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por visitar e compartilhar um coméntário!
    Tudo para honra e glórias de Deus!
    Amo muito a juventude Cristã, vejo o milagre de Deus em voces! amo ainda toda a juventude que anda pelo mundo sem Cristo, intercedo por eles e rogo a Deus que coloque sempre um de voces para ser luz ao meio deles e que possam ser atraidos pelo amor de Jesus que venha a transbordar em vossos corações refletindo toda a alegria genuína que bem conhemos proceder somente DELE!
    Já estou seguindo vosso blog, muito abençoado. Glórias a Deus! Aleluia!!

    Fiquem na doce e Santa Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Por que eu perderia 90 anos adorando um ser que nem sei se existe para ter a chance de ganhar a vida eterna e adorá-lo para sempre? Seria justo um homem criar um robô inteligente, por exemplo, e só dar vida "eterna" ao robô se ele adorar seu criador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo Jesus Querido(a)leitor(a) !
      Bem a questão é crer ou não na existência de Deus e na Vida Eterna que nos concede gratuitamente. Como eu creio em Deus te digo que jamais perderá um segundo sequer de vida louvando à Deus Criador e Salvador! pelo contrário, receberá desde já uma vida 'abundante eternamente' ou seja não apenas uma vivencia de 'poucos' anos nesta terra, e ainda sem liberdade e felicidade plena..., mas sim já um viver em satisfação, sem confusão, com Paz e alegria interior na Esperança da Vida Eterna em Cristo Jesus! Sabedor(a) de que não fomos criados como um homem pode criar um robô, mas sim criados Em Puro Amor e em total liberdade de 'ser' ... SOMOS LIVRES PARA ADORAR À DEUS! ou não se não o cremos... gostaria que soubesse mais um pouco sobre esta resposta no artigo em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2012/12/artigo-existencia-de-deus.html
      que acabo de postar...esperando haver possibilidade de que venha a crer em Deus como eu creio...e não depende de mim...mas é meu desejo para ti...e que venha a ter sim uma Adoração à Deus espontaneamente não como sendo uma obrigação para então 'ganhar' uma vida eterna... mas sim uma Adoração que flua de seu interior em gratidão genuína por sentir a Presença do Poderoso Deus em sua vida...e assim ambos podermos nos encontrar na Glória Eterna de Deus!
      Grande abraço no Amor de Cristo Jesus!
      Isabel

      Excluir
  4. Sou cristã a sete anos tenho certeza que nunca fui tão feliz como estou sendo agora na presença desse Deus...sou uma mulher muito feliz tenho um marido abençoado usado por Deus e não quero riqueza alguma a não ser sua preseça na minha minha vida...amei o blog que Deus continue abençoando vcs grandeosamente e que ele continue derramando de sua infinita graça sobre nossas vidas..

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.