Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Versículos de hoje: o mesmo Deus

-Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; Isaías 44:24

- Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7


Deus é Deus, o Criador de todas as coisas, e não necessita de nada e ninguém para nada, nós é que necessitamos de Deus, e se observarmos e cumprimos com o Seu querer, sentindo sede de Sua presença, de cujo manancial nos supre gratuitamente, e, vencermos em Sua presença por esta passagem aqui na terra, herdaremos todas as coisas renovadas por Deus, das quais nos dará a posse como seus filhos sendo Ele o mesmo Deus que nos criou.


-Apocalipse 21

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.


E Deus sendo o Criador e Senhor, nos deixa seus estatutos e juízos, os quais devemos observar e cumprir, buscando sempre a santificação para estarmos em Sua presença, lembrando que é o próprio Deus que nos santifica quando o obedecemos.


-Levítico 19:37 Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.

-Ezequiel 20:19 Eu sou o SENHOR vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e executai-os.

-Levítico 20:

7 Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

8 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.


Sempre lembrando que todas as coisas existem e subsistem por Deus e para Deus, e de que Ele desprende todos os cuidados sobre o que criara, sendo merecedor de toda a honra e glória, sendo fiel a todas às Suas palavras; a Ele seja nosso louvor a cada dia, e de todo nosso coração, o qual Ele conhece inteiramente, assim como conhece nossas ações, e nos recompensa pelos frutos que damos.


-Isaías 42

5 ¶ Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.

6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.

7 Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.

8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

9 Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

10 Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.

-Jeremias 17:10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.


Deus é Deus, sempre constante e fiel às Suas palavras, no entanto nós como seres humanos naturais somos inconstantes e jamais poderemos nos justificar perante Deus para que seja perdoado nossos pecados, mas Deus em seu incomparável amor de Criador nos deu seu filho amado Jesus por intermediário, o qual nos resgatou do pecado, sendo nosso Remidor e Salvador, no qual recebemos o alimento para a vida eterna, sendo nossa luz, a luz que nos conduz para a eternidade, o que veio do próprio Pai nos anunciar Suas verdades, e nos ensinar seus estatutos, nos dando o exemplo de obediência e santidade em seu ministério como homem aqui nesta terra, e devemos ter a consciência de que antes já existia junto ao Pai desde a criação.


-João 6:48 Eu sou o pão da vida.

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-João 8

25 Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

26 Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.

27 Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.

28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

-João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

-João 1

1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5 ¶ E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


Deus não necessita de ninguém pois é Deus, nós necessitamos de Deus e somente por intermédio de Jesus é que o encontramos, pois Nele está toda a plenitude e para toda eternidade, e, através Dele nos reconciliamos com Deus e herdamos a vida eterna.


-Colossenses 1

12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

-Apocalipse 1

17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


E aceitando nós ou não Deus é Deus, e independentemente de como vivemos e o que façamos Ele continua sendo o mesmo Deus, e já nos concedeu a forma de nos achegarmos a Ele, nada mais será feito a não ser a nossa própria escolha, a qual pode nos levar a eternidade de paz e gozo junto a Sua presença, ou de choro e ranger de dentes distante Dele, e tudo quanto dissera será cumprido pois é Deus.


-APOCALIPSE 22

11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

13 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.



Criemos o hábito de ler sempre as escrituras sagradas, a Bíblia, nela encontramos qual a vontade de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.