Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Versículos de hoje: a força que vem do Poder de Deus (1)

-Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1 Cronicas 29:11/12

-E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Efésios 1:19



O Homem igual a todos os seres viventes e as demais coisas foram criadas pelo mesmo Deus, no entanto o homem foi feito à imagem e semelhança de seu Criador, e deveria ter o domínio sobre as demais coisas como lhe fora concedido pelo Criador, do qual recebeu esta dádiva. Com o pecado o homem se distanciou de Deus, mas continuou achando que tinha toda a força de si mesmo para continuar no comando, mas veio a descobrir que não era bem assim, começou a passar por dificuldades para sobreviver, e quanto mais se distanciava de Deus, maiores as barreiras, principalmente aquelas dentro de si mesmo com tantos sentimentos que possui, o que o faz ter dificuldades para conviver entre si mesmos; e assim o é até hoje. Mesmo com suas dificuldades o homem possui um potencial muito grande que lhe fora concedido pelo Criador e não lhe foi retirado pela graça e misericórdia de Deus, que ainda em Seu incomparável amor, não desamparou o homem e esta no comando de tudo e sempre aguardando a reaproximação do homem consigo, para que lhe seja dada toda a força como o criara. Basta ao homem reconhecer que tudo o que possui vem de Deus, único que pode engrandecer e dar força a tudo, quebrando qualquer barreira que haja no homem interior ou que este enfrente em seu dia a dia, pela grandeza de Seu poder, ao qual devemos sempre render louvores e glória com toda o reconhecimento e agradecimento pois tão amoroso para conosco nos deu seu filho unigênito por Mediador e Salvador, cumprindo assim Seu plano de salvação para o homem, enviando, ainda, a todos quanto aceitam e reconhecem, o Seu Santo Espirito que nos guia, ensina e nos revela as maravilhas do Pai,

-1 Cronicas 29

9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.

11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

13 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

15 Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.

16 SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.

-Efésios 1

17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

23 Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.


Deus em Sua glória e majestade, está sempre a observar o homem, que por si só não possui forças para se salvar, mas seus olhos e cuidados estão com aqueles que o reconhece e lhe tem o devido temor, buscando por suas misericórdias, assim os livra da morte concedendo a vida eterna por Cristo Jesus, e ainda lhe fortalece em todas as dificuldades terrenas, proporcionando uma alegria genuína a todos quanto Nele confia e estão em Sua presença todos os dias, louvando Seu nome.

-Salmos 33

13 O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.

15 Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

16 Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.

17 O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.

18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.

20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

-Salmos 84

4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

6 Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.

7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.


Feliz é aquele que busca ao Criador e Senhor, que a Ele declara suas fraquezas e pede auxilio, confiando em Seu poder salvador, que vem para o exaltar, e desta forma obedece Seus mandamentos, amando-O com todas as suas forças, e podendo amar ao próximo como a si mesmo eliminando as barreiras da convivência.


-Salmos 28

6 ¶ Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas.

7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

8 O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

9 Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.

-Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

-Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

-Marcos 12:33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.


E para recebermos desta força do Criador, temos que o reconhecer como Deus, declarar isto com nossa boca, não nos envergonharmos de Suas palavras e do evangelho da salvação por Cristo Jesus, divulgando estas boas novas na vida do homem, louvando assim o Seu nome com alegria e esperança.


-2 Samuel 22

2 ¶ Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.

3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.

4 O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre.

Romanos

1:16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

-Salmos 59

16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

17 A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.


Temos que criar o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela descobrimos o tamanho e magnitude do Poder de Deus que a cada dia nos é revelado por Seu Santo Espirito.


Música: Sinto Teu poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sinto.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.