Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Versículos de hoje: Família (2)

- Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. Salmos 68:6

-Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26


Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, e instituiu a família para estar em Sua presença eternamente como Ele é eterno, com o pecado o homem se distanciou de Deus perdendo a Sua semelhança, no entanto Deus já havia preparado um plano para salvação e reaproximação do homem consigo, pois o quer para que faça morada eternamente em Sua presença como uma grande família, assim já nesta passagem pela terra Deus quer ver o homem vivendo em família, libertando aqueles que encontram-se presos solitários, e, esta libertação vem através de Cristo Jesus no qual Deus cumpriu Seu plano de salvação para humanidade, sendo que todos quantos Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna, só é necessário que o homem o reconheça como Salvador, aceitando esta graça de Deus, no qual todos que aceitam são feitos como filhos de Deus, portanto todos irmãos, formando a família de Deus, a qual é de vontade do próprio Deus e não do homem, portanto magnifica.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-João 1

9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Deus não muda, é o mesmo desde a criação, e o será por toda a eternidade, da mesma forma como nos mostra nas escrituras sagradas que é de Sua vontade que o homem viva em família, esta continua sendo a Sua vontade, não mudou; no entanto na atualidade o homem tem se distanciado ainda mais de Deus deixando os vínculos com a família, obra na qual satanás tem investido, e, por intermédio da mídia o faz parecer normal ao homem moderno, ao ponto de já não ser mais dado importância ao nome da família, criando-se codinomes, a independência, desobediência e irreverencia dos jovens, e ainda a geração de filhos independente de vínculo paterno ou materno, levando à falência a instituição formada por Deus. A forma de reverter esta situação é buscar por Deus, e com o novo nascimento do homem em Cristo Jesus, este passa a fazer parte da família de Deus, mas para isso temos que nos deixar ser guiados pelo Espirito de Deus, o qual nos ensinará da vontade do Pai, fazendo nos voltarmos para a importância dos laços familiares.

-Romanos 8:14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

-Romanos 8:16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Jesus, em Seu ministério como homem, desde criança já buscava pelo conhecimento do Pai celestial, e mesmo tendo a consciência de ser Seu filho unigênito, era sujeito aos seus pais na terra, cumprindo com a vontade de Deus, e, quando pregava, sabedor desta vontade, em suas parábolas sempre dava por exemplo um pai de família, assim como Deus é o Pai da família espiritual, na qual Jesus é cabeça.

-Lucas 2

48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.

49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

50 E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.

51 E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.

52 E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

-Mateus

24:43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

-Mateus

20:1 ¶ Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.

-Mateus

21:33 ¶ Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.

-Lucas

12:39 Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.

-Lucas

13:25 Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;

E, ainda, para confirmar a instituição da família espiritual, Jesus diz que seus irmãos e irmãs e mãe são todos que fazem a vontade do Pai celestial, e, estando nós fazendo a vontade do Pai estaremos dando toda a importância aos laços familiares o que é agradável a Deus e confirmando nossa fé através dos cuidados para com a família.

-Mateus 12

46 ¶ E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.

47 E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.

48 Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

49 E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;

50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

-1 Timóteo

5:4 Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.

-1 Timóteo

5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.


E para que aja restituição da família temos que ter fé, e esta agrada a Deus, e Ele busca por aqueles que tem fé e clamam pela família, ouvindo o clamor, atendendo com Seu amor, e nós glorificamos Seu nome.

-Atos dos Apóstolos 16

30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.

34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.

-Hebreus 11:

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

-Salmos

96:7 Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.


Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19”


Temos como filhos saber qual a vontade do Pai, para que o obedeçamos e lhe agradamos, e nas escrituras sagradas, a Bíblia, encontramos qual a vontade de Deus, assim não podemos deixar de tornar diária esta leitura.



Musica :http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Somos_Filhos.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.