Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 15 de agosto de 2009

Versículos do dia: coração limpo e puro

-Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

-Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8


Promessa de Deus que aqueles que receberem o novo coração que nos concede e o mantém limpo, vivendo com a pureza deste coração, verão a Deus. E como bem sabemos há uma luta em cada ser humano quanto ao viver de acordo com o espiritual estando no corpo carnal, que naturalmente é sujeito a todo tipo de contaminação, portanto temos que clamar a Deus para nos purificar, mantendo-nos com um espirito reto, para que não saiamos de Sua presença e seja retirado de nós o Espirito Santo, pois sabemos que Deus olha para nosso coração, em todos os sentimentos que ele retem, e ali é que nos prova e nos conhece, sendo que é do coração do homem natural que provém toda malicia e iniqüidades, do que devemos estar limpos, pois Deus esquadrinha nosso coração.

-Salmos 51

7 ¶ Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.

9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

-1 Samuel 16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

- JEREMIAS 17

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

-Mateus 15:18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

-Mateus 15:19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

-Provérbios 16:5 ¶ Abominação é ao SENHOR todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas.

Recebendo o novo coração do Pai, temos que mante-lo preenchido com as coisas do reino de Deus, com Suas palavras e instruções, tendo o devido temor ao Senhor, entregando por completo em Suas mãos nosso coração, para que venha nos guiar apenas em Seu caminho e assim podermos vencer com o espiritual o lado natural carnal, para que de nossa boca saia apenas palavras agradáveis ao Senhor, dando bom testemunho para alegrar o coração do Pai. As escrituras sagradas nos revela os segredos e formas de sermos assim vencedores e podermos viver com pureza de coração e um dia na eternidade ver o Pai e habitarmos em Sua presença.

-Provérbios 23

12 ¶ Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.

15 Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.

16 E exultarão os meus rins, quando os teus lábios falarem coisas retas.

17 ¶ O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

18 Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.

19 ¶ Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração.

20 Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.

21 Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos.

22 Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.

23 Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.

24 Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele.

25 Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou.

26 Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

-Jeremias 4:14 Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniqüidade?

- Provérbios 3

1 ¶ Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.

4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

-Colossenses

3:23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

-Salmos 95:8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

-Provérbios 23:17 ¶ O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

-Hebreus 13:9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

-Atos dos Apóstolos 8:22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;

E há um somente meio de sermos purificados, pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz por nós, e isto mediante o arrependimento e entrega total de nosso coração a Ele, sendo Ele nosso Mediador com Deus, pois somente com esta fé em Cristo somos purificados e podemos entrar na presença de Deus que é fiel à Suas palavras. Confiemos em Deus de todo nosso coração, coloquemos nossa esperança somente em Deus e Ele fortalecerá nosso coração, estejamos com nosso coração quebrantado perante o Senhor

-HEBREUS 10

19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

-Salmos 28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

-Salmos 31:24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.


Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18”


Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, preenchamos nosso coração com o conhecimento das palavras de Deus, para que Seu Santo Espirito faça morada em nosso coração e nos dê todo entendimento.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/prasempreemmeucoracao.mid







Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.