Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Versículos de hoje: novo coração

- E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19

-O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45


É no coração que o homem tem o tesouro de sua vida, e Deus o fez assim com um bom tesouro para ter vida eterna, mas o pecado veio a transformar este tesouro em mau, petrificando o coração humano afastando o homem de Deus, no entanto Deus em seu amor nos concedeu um novo coração de carne com novo espirito para um só fim, que já planejara desde o princípio , a vida eterna, razão pela qual a nova aliança para a salvação fica gravada em nossos corações onde o Espirito Santo veio fazer morada, não existindo maior tesouro que este. Sendo que o novo coração dado pelo Pai tem que ter guardado nele os Seus juízos, mandamentos e ordenanças, e com pureza deste coração venhamos cumprir Suas palavras, para que possamos estar fazendo parte do povo de Deus. E estando de posse deste novo coração só podemos tirar coisas boas dele em todos nossos atos e palavras.

-Ezequiel 11

17 Portanto, dize: Assim diz o Senhor DEUS: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.

18 E virão ali, e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações.

19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

21 Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis, e as suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS.

-JEREMIAS 31

31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

-2 Coríntios

3:3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

-Lucas 6

43 Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

44 Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.

45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Sendo o coração onde está o maior tesouro do homem, é com todo o coração que devemos nos converter a Deus e ama-LO e adora-LO, sendo este Seu primeiro mandamento que devemos ter guardado e cumprindo a cada instante de nossas vidas, e é com este coração que conhecemos verdadeiramente a Deus, e temos o devido temor que lhe cabe, e seremos chamados de Seu povo.

-Jeremias 24

4 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

5 Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.

6 Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.

7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.

-Deuteronômio 6

4 ¶ Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

5 Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

-Deuteronômio

10:12 ¶ Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,

-Deuteronômio

26:16 ¶ Neste dia, o SENHOR teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma.

-Deuteronômio

30:14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.

-Mateus 22:35 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.


Fazendo parte do povo de Deus com um só coração, estaremos cumprindo com Seu segundo mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos, sendo estes os principais mandamentos, pois com este novo coração no cumprimento destes mandamentos não estaremos transgredindo os demais. E o que agrada a Deus é estarmos vivendo inteiramente com este coração que nos concede, pois mesmo na época da circuncisão Ele nos pede que seja circuncidado o nosso coração, e ainda na época dos holocaustos Ele já nos dizia que assim era melhor que qualquer sacrifício ou holocaustos, e no arrependimento, quando era costume rasgar as vestes em sinal de humildade, Deus nos pede que rasguemos nosso coração, nos derramando na presença Dele em total conversão.

-Mateus 22:37 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

-Zacarias 8:17 E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o SENHOR.

-Jeremias 4:4 Circuncidai-vos ao SENHOR, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.

-Marcos 12:33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

-JOEL 2

12 ¶ Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

14 Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?

Portanto o tesouro que devemos prezar nesta vida é o estar vivendo segundo o espiritual, onde deve estar nosso coração, devemos vigiar nosso coração, para que não produza maldade, ou seja infiel para com Deus para que Dele não venhamos nos afastar.


-Mateus 6:21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.


-Hebreus 3:12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.



Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, aprendemos como deve se portar nosso coração nesta vida para estarmos na presença de Deus.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/prasempreemmeucoracao.mid


Um comentário:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.