Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Versículos do Dia: pela Graça de Deus


- Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos. Provérbios 3:34

- Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17


Vivemos sob graça de Deus, se assim o quisermos, pois Ele respeita nosso livre arbítrio, e se formos humildes e aceitarmos que nossa Salvação para vivermos sob sua graça vem somente por Cristo Jesus reinando em nós, receberemos o dom gratuito de Deus. E é pela graça que podemos novamente nos colocar na presença de Deus, por intermédio de Cristo Jesus, e assim viveremos sob Sua graça e viremos um dia a ser participantes de Sua glória.

-Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

-Romanos 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

-Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

-Romanos 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Como seres humanos naturais temos nossas fraquezas e somos pecadores, mas se formos humildes e reconhecermos nossas falhas, receberemos por intermédio de Cristo Jesus da graça de Deus alcançando de suas misericórdias para nos perdoar.

-Tiago 4:6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

HEBREUS 4

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Sendo pelo sangue de Jesus que são remidos nossos pecados, ou seja, pela graça de Deus, desde que venhamos a nos arrepender e nos entregarmos nas mãos de Jesus. Mas como seres humanos naturais pelo nosso ego não chegamos por nós mesmos a nos arrepender verdadeiramente, isto também só é possível pela graça de Deus sobre nós que nos leva ao arrependimento, portanto só vivemos sob a graça de Deus por seu amor, misericórdia e graça.

-Efésios 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,


-Efésios 2:5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

-Atos dos Apóstolos 5:31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

-Atos dos Apóstolos 11:18 E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

-Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

E na humildade reconhecemos que não é por nossa sabedoria ou força carnal que vivemos mas sim pelo o amor de Deus em sua simplicidade e sinceridade nos concedendo de sua graça, sendo nossa luz e escudo nesta terra, e não nos retira nenhuma de suas maravilhas que criou para nosso bem estar aqui, desde que estejamos andando em Seu Caminho, o qual é único: Jesus Cristo.

-2 Coríntios 1:12 ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

-Salmos 84:11 Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

E, se recebemos da graça de Deus em nossa vida, temos que com ela e sob ela trabalharmos para nosso Senhor conscientes de que se trabalhamos para seu reino é somente pela sua graça em nossas vidas, e, nada mais é tão precioso em nossas vidas quanto a graça de Deus que nos rege, e não podemos deixar que este bem maior seja desperdiçado em nós, pois se de graça recebemos o perdão e poder de Deus, é com alegria que devemos testemunhar aos que ainda não se achegaram a Deus, sendo este nosso ministério aqui em terra quando temos Jesus, divulgar seu evangelho de boas novas da salvação, e a graça de Deus vai abundar sobre seu povo, com o que deve também abundar nossas ações de graças para glória de Deus.

-1 Coríntios 15:10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

-Atos dos Apóstolos 20:24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

-2 Coríntios 4:15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

E toda nossa consolação para vivermos ao meio das tribulações terrenas, e, ainda a esperança de vivermos eternamente no gozo e paz na glória de Deus nos é concedida pela graça de seu filho amado Jesus, no qual temos que depositar toda nossa confiança, e por meio da fé alcançamos a graça da salvação, e, mais uma vez saibamos que a fé não vem de nosso lado natural humano, mas também nos é concedida pela graça de Deus.

-2 Tessalonicenses 2:16 ¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

-Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

E tudo em nossa vida é pela graça de Deus, e se assim vivemos sob a graça de Deus, estamos em um reino que não pode por nada ser abalado, portanto que retenhamos esta graça e de boa vontade com reverencia e piedade devemos servir ao nosso Deus e Senhor, esperando inteiramente em sua graça por Cristo Jesus.

- Hebreus

12:28 Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;


-1 Pedro 1:13 ¶ Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;


E por sua graça Deus nos deixou as escrituras sagradas, a Bíblia, que são suas palavras para nossa vida, as quais devemos ter o conhecimento.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid

4 comentários:

  1. Muito bom esse site
    amei! Que Deus lhe mais e mais sabedoria...

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Tudo para honra e glória do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Muuito bom !! Eu amo a Graça! Tudo bem explicado�� Glória a Deus

    ResponderExcluir
  4. Muuito bom !! Eu amo a Graça! Tudo bem explicado�� Glória a Deus

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.