Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria. Atos17:16
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. Atos17:23
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Versículos do dia: perseverar

-E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 1 Crônicas 28:7

-¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58


Vivemos pela graça de Deus, e para que permaneçamos nela e possamos ser participantes da eternidade em sua glória temos que ser perseverantes em nosso caminhar com Deus, cumprindo sempre com seus mandamentos e observando seus juízos, sendo sempre firmes em nossa fé e esperança que devem ser constantes em nosso viver, e estarmos voltados para o trabalho na obra do Senhor, confiantes que não será em vão mas será confirmado por Deus para que aja salvação para os que ainda perecem sem Deus, e este nosso agir, sempre perseverantes na fé em nosso salvador Jesus nos proporcionará uma vida eterna de gozo e paz na presença de Deus.

E Jesus será sempre o mesmo eternamente, nada houve que acrescentasse ou tirasse de seus ensinamentos que por Deus nos ficaram relatados nas escrituras sagradas, e é a aliança eterna de Deus para com seu povo não havendo outra, portanto que sejamos perseverantes nesta fé, e que não nos deixemos nos desvirtuar por outros ensinamentos, e por mais que sejamos incitados a outras doutrinas, ou que haja falta de amor entre os que nos rodeiam, que não percamos a esperança, perseveremos no amor de Cristo, seguindo seus exemplos, não olhemos para o mundo, por mais que venhamos a ser odiados pelo mundo por causa do amor a Jesus, sigamos com paciência e perseverança olhando somente para Jesus autor e consumador de nossa fé.

-Hebreus 13

8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

-Mateus 24:

11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

-Marcos 13

12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.

13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

-Hebreus 12

1 ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

4 ¶ Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;

E para que perseveremos na caminhada com Deus, temos que observar suas leis, buscando por Ele de todo nosso coração, obedecendo seu mandar, cumprindo com seus mandamentos, para que não fiquemos confundidos pelo caminho, clamando a Deus e aguardando sua direção, conscientes de que há somente um caminho que nos leva a Ele, Jesus, e, dando ouvidos as suas palavras com o devido temor, assim estaremos firmados em sua presença.

-Salmos 119

1 ¶ Alef. Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.

2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.

3 E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.

4 ¶ Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.

5 Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.

6 Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.

7 ¶ Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.

8 Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.

9 ¶ Bet. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

10 ¶ Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

11 ¶ Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

12 ¶ Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.


-Jeremias 32:

38 E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;

39 E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.

40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

41 E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.

Por Deus, em seu incomparável amor, foi concedido Jesus para nos reconciliar com Ele, e por intermédio do dom da fé que Dele recebemos temos que perseverar firmes em nossa crença e na esperança que nos trouxe por seu evangelho, do qual não devemos nos envergonhar mais sim divulga-lo com toda a fé, vivendo nesta fé com constância e perseverança.

-Colossenses 1

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

21 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou

22 No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,

23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

-Romanos 1

16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

E quando vivemos na fé, temos que estar exortando nesta fé a quem nos rodeia para que todos possam permanecer na graça de Deus, temos que nos manter perseverantes com ânimo na presença de Deus por mais que tenhamos tribulações nesta terra, pois o objetivo de nossa vida é o reino de Deus.

-Atos dos Apostolos 1

43 E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.

-Atos dos Apóstolos

14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

E sendo nosso objetivo de vida o reino de Deus temos que perseverar no evangelho a cada dia, por todos os dias, para que não venhamos em algum dia nos voltar para as coisas do mundo, pois se nos apartarmos do evangelho poderemos ser vencidos pelas corrupções do mundo, sendo pior do que nossa condição antes de conhecer a Jesus, pois desde que já conhecemos a verdade e a vida muito mais difícil é nos voltarmos a elas, se delas nos afastarmos, do que foi para o arrependimento ao descobri-las.

-2 Pedro 2

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Portanto perseveremos na fé, com alegria do fim que ela nos trás, e não ficarmos entristecidos pelas tentações em que aqui vivemos, pois mais importa é que alcancemos a salvação de nossa alma, sendo muito preciosa a nossa fé na qual temos que perseverar e conservarmos firmes nossa entrega e esperança em Jesus confiando plenamente até o fim.

-1 Pedro 1

5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

6 ¶ Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.


Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus3:6”


Perseveremos na leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois a cada dia elas nos trazem uma revelação nova.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/FIRME%20NAS%20PROMESSAS.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.