Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Versículos de hoje: Grandioso Deus

- Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Isaías 40:26

-E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, -Efésios 1:19


Grandioso é nosso Deus, a nada pode ser comparado, pois é Criador de todas as coisas, incomparável é seu poder, e sustém a existência de tudo quanto criou e nada falta desde a criação, e a tudo conhece pelo nome, inclusive a cada um de nós, nos derramando de seu poder, se assim o cremos, e não se cansa em nos guiar e fortalecer, pois nós como humanos naturais podemos nos cansar até fatigar e ficar sem vigor, mas Deus em sua grandeza vem e nos dá força para que caminhemos ou até corremos em sua presença sem nos cansar. Mas para que a grandeza de Deus seja manifesta em nós temos que crer e saber qual é nossa vocação e termos a esperança da vida eterna ao lado do Criador, desta forma nos entregando a Jesus nosso Salvador, ao qual tudo esta sujeito, assim conheceremos quão grandioso é nosso Deus.

-2 Samuel 7:22 Portanto, grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

-Isaías 40

27 ¶ Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

-Efésios 1

18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

23 Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Grandioso é nosso Deus, e temos que estar cientes que que de nós não provém nossa força, e que sua graça e seu poder sobre nossas vidas nos basta, por mais que tenhamos fraquezas em nossos corpos carnais, estaremos fortalecidos em seu poder por Cristo Jesus que nos liberta e salva, portanto deixemos nossos caminhos deste mundo e estejamos no caminho do Senhor, que grandioso é também para nos perdoar de nossas fraquezas, se assim o buscarmos.

-2 Corintios 12

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

-Isaías 55:7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Não temos que ficar procurando provas do poder e grandiosidade de Deus, pois basta olharmos ao nosso redor, veremos de seu poder, pois tudo por Ele fora criado, e é por sua forte mão que tudo sobrevive, inclusive nós, lembremos de seus feitos desde a antiguidade até sobre o quanto já o fez em nossas vidas, veremos quão grandioso é nosso Deus a quem devemos dar glórias e com o que nos abençoa retribuirmos para seu reino.

-Deuteronômio 3:24 Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos?

-1 cronicas 29

10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.

11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

13 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

Por nada temos que temer nesta terra desde que estejamos na presença de nosso Deus, grandioso e poderoso, que nos protege faz vivermos seguros e confiantes nos dando vitórias e suprindo nossas necessidades, mas temos que ter fé, crermos plenamente em seu poder, e na salvação em Cristo Jesus ao qual tudo é sujeito, pois venceu a própria morte e hoje vive intercedendo junto ao Pai por nós.

-Deuteronômio 33

26 ¶ Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens.

27 O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o.

28 Israel, pois, habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.

29 Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

-Lucas 9

41 E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho.

42 E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.

43 ¶ E todos pasmavam da majestade de Deus. E, maravilhando-se todos de todas as coisas que Jesus fazia, disse aos seus discípulos:

44 Ponde vós estas palavras em vossos ouvidos, porque o Filho do homem será entregue nas mãos dos homens.

Não podemos deixar de ter esta visão de nosso Deus, não nos esquecemos por nada e por nenhum instante que nosso Deus é grandioso e poderoso, e que com seu poder cumpre tudo quanto falou, sendo fiel em suas palavras sobre as quais vela e com seu poder a executa, estando com nossa esperança em sermos participantes em sua glória, pois o dia chegará em que será cumprido o julgamento final.

-Jeremias 1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

-Joel 2:11 E o SENHOR levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?


Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Salmos 145:3”


Não deixemos de buscar pelas palavras do Senhor, lendo a Bíblia, e de sabermos de quanto é grandioso e poderoso.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Grandioso__s_Tu.mid

4 comentários:


  1. “Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, Ele falará a respeito de Mim. E sou Eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai.” João 15:26.

    ResponderExcluir

  2. “Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, Ele falará a respeito de Mim. E sou Eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai.” João 15:26.

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.