Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Versículos de hoje: perseverar no amor de Deus

- Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos. Salmos 119:87


- Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos dos Apóstolos 14:22


A vida nesta terra é rodeada de tribulações, o que não podemos é nos entregar a elas, pois estaríamos nos afastando de Deus. Temos que permanecer firmes nos preceitos do Senhor, pois esta vida aqui é passageira, e o que nela temos que preservar é a confiança em Deus que nos garante uma vida eterna de paz e gozo em Sua presença. É nas palavras do Senhor que temos que depositar nosso entendimento com amor e dedicação, e nelas permanecer, pois são eternas, é seus mandamentos que temos que guardar e cumprir com perseverança para que possamos ser livres das garras do maligno que anda em nosso redor.

-Salmos 119

87 Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos.

88 ¶ Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca.

89 ¶ Lámed. Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.

90 A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme.

91 Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos.

92 ¶ Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.

93 ¶ Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.

94 ¶ Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.

95 ¶ Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos.

96 ¶ Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.

97 ¶ Mem. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.

E nosso Deus Criador e Redentor confirmando seu amor por nós nos deu seu filho unigênito para que todos quanto nele crer tenha a vida eterna, e para tanto temos que permanecer em Seu amor, e isso só pode acontecer se permanecemos em Suas palavras da verdade, as quais nos libertam da escravidão do pecado, e somente sendo livres é que poderemos alcançar a vida eterna.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-João 8

30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

31 ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.

36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

E por mais que tenhamos tribulações temos que estar cumprindo com os mandamentos do Senhor, perseverando em Seu caminho, com amor e voluntariamente, pois nosso Deus conhece até nossos pensamentos, e está sempre a nossa frente se assim o buscarmos, no entanto se o deixarmos seremos rejeitados por Ele.

-1 cronicas 28

7 E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje.

8 Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.

9 E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

E para que permanecemos em Seu amor temos que perseverar na doutrina de Cristo, estarmos plantados Nele que é a videira da vida, pois se não estivermos Nele não teremos a vida, e só saberemos se estamos Nele quando guardamos suas palavras, seguimos seus ensinamentos cumprindo com seus mandamentos e sendo seus imitadores

-2 João

1:9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

-João 15:

4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

-1João 2

3 ¶ E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Portanto não devemos invejar ou nos apegar nos deleites terrenos, temos que ter o temor do Senhor permanentemente em nós, assim como não podemos nos deixar derrubar pelas tribulações terrenas nos revestindo das palavras de Deus para nós, com toda confiança, pois Ele nos sustenta. E só perseverando em estar na presença de Deus, nunca o negando em nossas vidas, que seremos salvos das ciladas do maligno

-Provérbios 23:17 ¶ O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

-Efésios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

-Mateus 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

-2 Timóteo 2:12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;


Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13”



Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, todos os dias, vamos ganhando força para permanecer em suas palavras.


Musica: Comunidade de Nilópolis - Eu Quero é Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid

2 comentários:

  1. Que DEUS abençoe a todos vos, que por amor, tenhem ajudado aqueles que precisam da palavra. Como eu....
    Siga em frente e que na medida qu vos dais, que DEUS VOS DE em DOBRO!!!

    Noé O Levita

    ResponderExcluir
  2. Amém! tudo para honra e gloria de Deus.
    obrigada pelo comentário.
    fique na Paz de Cristo Jesus.

    ps publicado somente agora porque fiquei sem acesso a net

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.