Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 12 de maio de 2009

Versículos do dia: toda Glória é de Deus

-Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:10

- Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36


O ser humano naturalmente busca glória em seus feitos e muito é observador da glória nos demais, no entanto toda a glória pertence ao Criador, ele é o Rei da Glória, e todas as coisas foram feitas por Ele e tudo pertence a Ele e para Ele, sendo toda a glória a Ele para sempre. Assim temos que estar de mãos limpas e com pureza de coração sabendo que a glória pertence as Deus, sem termos vaidades com realizações e com o que somos, pois Ele é quem nos fez, e por nada que possamos fazer por nós mesmo é garantia em juramento, pois nada fazemos sem Sua permissão, temos é que buscar constantemente por Deus, e à Ele dar toda a glória, sendo Ele a Glória de tudo.

-Salmos 24

1 ¶ [Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

3 ¶ Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?

4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

5 Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.

6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)

7 ¶ Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

8 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.

9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

10 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)


-Romanos 11

33 ¶ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.


Fomos feitos por Deus para Sua glória, e temos que crer desta forma, pois se buscarmos nossa própria glória e honra, não estaremos crendo no Deus Criador, e toda a honra ou glória que temos como seres humanos, por mais sábios, ricos ou fortes que sejamos, é passageira, assim como nossa vida aqui é passageira, mas a palavra de Deus é eterna e nela que temos que buscar conhecimento, e não podemos ir além do que ela nos ensina, assim saberemos que tudo o que temos recebemos do Pai, em nós mesmos em nada somos diferentes uns dos outros.

-Isaías 43:7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

-João 5:44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

-1 Pedro 1

23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

24 ¶ Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

-Jeremias 9

23 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

-1 Corintios 4

6 E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.

7 ¶ Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

E maior exemplo foi Jesus quando em seu ministério como homem, sendo Ele o unigênito de Deus, mesmo assim não se gloriava em si, mas sim ao Pai que o enviou,

-João 7:18 Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

João 8:54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.

E para Deus a sabedoria do mundo é loucura, pois Ele é Criador de todas as coisas das quais o homem pode se achar sábio, e tudo o quanto criou pertence aos que criou, portanto nenhuma glória ao homem, no entanto pode desfrutar de tudo quanto fora criado por Deus se tiver aceitando suas palavras e buscando pelo único Mediador que é Cristo Jesus.

-1 Corintios 3

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

21 ¶ Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;

22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,

23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Rendemos honra e glória ao Senhor Criador de todas as coisas, nosso Deus que é nossa esperança, refugio e salvação, único digno de nossos louvores e toda nossa adoração pela beleza de Sua santidade,

-Salmos 62

5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

-1 Cronicas 16

24 Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.

25 Porque grande é o SENHOR, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses.

26 Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o SENHOR fez os céus.

27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.

28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

29 Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.

-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

-Apocalipse 5:12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

E um dia toda a glória de Deus será manifesta e vista por todos os viventes, e se hoje já nos maravilhamos com a glória que vemos apenas em suas obras, imagina como será quando estivermos junto Dele, tamanha Sua glória que a tudo ilumina, não sendo necessário a luz do sol ou da lua, sendo Jesus a lampada; assim no que podemos nós nos gloriar? Toda a honra e glória seja dada ao único Deus por Jesus Cristo e para todo o sempre.

-Isaías 40

4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

-Apocalipse 21:23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.


Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27”


Não deixemos de ler a Bíblia, com ela aprendemos a cada dia novas maravilhas de Deus.


Musica: Comunidade da Zona Sul - A Incomparável Glória de Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aingdeus.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.