Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Versículos de hoje: perdão de pecados só pela graça de Deus

- E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; Jeremias 33:8

- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23/24


Todo ser humano natural é pecador, e por si só não pode fazer nada para se libertar, nem mesmo dispor de riquezas, ou fazer sacrifício para obter o perdão, somente mediante o arrependimento genuíno que nos é concedido por Deus e diante de suas eternas misericórdias e graça, através de Jesus Cristo, é que vem a remissão dos pecados, e isto gratuitamente pelo amor que o Criador tem por nós. Não há lei na terra que possa ser cumprida para obtenção do perdão dos pecados, sendo que na lei temos o pecado para condenação, e na graça de Deus temos o perdão, e para que permaneçamos nesta graça temos que ser obedientes ao seu mandar, fazendo jus à sua justiça, e assim procurarmos a santificação para vida eterna, a qual só nos é aperfeiçoada por Cristo Jesus.

-Romanos 6

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.

18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.

21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.

22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor

E foi pelo sacrifício de Jesus na Cruz que veio a graça de Deus sobre toda a humanidade, para redenção de todo o pecado, nos devolvendo a comunhão com o Criador unicamente através de seu sangue derramado por sua vontade de obediência ao Pai, e também nós temos que ter sempre esta vontade de obediência, cumprindo com o mandar de Deus, que nos quer fazendo boas obras, e nos ama incondicionalmente, querendo nos ver ressuscitados juntamente com Cristo para morada eterna junto dele, por isso nos concede a sua graça com o dom da fé que derrama sobre nós, para gloria de seu nome, pois nada há em nós para nos gloriarmos pela salvação.

-Efésios 1

6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;

9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,

-Efésios 2

4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


E se há abundancia de pecado, haverá sempre superabundância da graça de Deus para nos conceder a vida eterna por Cristo Jesus.

-Romanos 5

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.


Criemos o hábito de ler diariamente a Bíblia, pois nela encontramos o mandar de Deus em nossas vidas, para que o estejamos cumprindo e permanecendo em sua graça.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid

6 comentários:

  1. .....................................................eu achei
    muito .......................................................................................................................otimo..............................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei maravilhoso e gostaria de fezer parte para compartilhar se for gratuito

      palavra de deus è sempre bem vinda pos ainda è o alimento verdadeiro q fortalece o corpo e a alma

      Excluir
    2. Amém!
      Graça e Paz Antonia, bom dia !
      este blog não tem nenhum fins lucrativos, tão somente compartilhar da Palavra de Deus, totalmente gratuita!!!
      E, sem dúvida o alimentos que temos que ter diariamente, pois necessitamos deste para estar 'firmes em pé' em Cristo Jesus, conhecendo e reconhecendo nossas falhas, buscando exortação e correção, para sermos participantes da Graça de Deus, podendo estar constantemente através de Jesus na Santa Presença de Deus!
      Seja sempre bem vinda a este espaço onde faço anotações de reflexões das Escrituras Sagradas.
      Abraço
      Isabel

      Excluir
  2. obrigada pelo comentário.
    Tudo para honra e gloria de Deus.
    Fique na Paz de Cristo Jesus

    ps. publicado somente agora porque fiquei sem acesso a nete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem estor mesmo precisando da gloria da onrra da proteçao da paz e do amor de deus para me reicontra porque mi cinto perdida no mundo

      Excluir
    2. Pois sim Antonia, nosso Único Caminho para encontrarmos a Verdade de Deus na qual temos uma Vida Plena e Eterna, é através de Jesus que nos tira da trevas e nos leva à Luz de Deus esclarecedora, onde encontramos refugio, paz e alegria apesar das adversidades deste viver terreno. E tão somente pela Graça de Deus, assim gratos em obediência temos que viver.
      Fica na doce Paz de Cristo Jesus"
      Beijo
      Isabel

      Excluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.