Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 19 de maio de 2009

Versículos de hoje: fortaleza

-Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Salmos 71:3

- Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

Ao ser humano natural é normal que em certas situações fique enfraquecido, abatido, tanto na carne como no espirito, o que não podemos é nos deixar ficar nestas situações, pois temos um Deus a quem podemos recorrer continuamente, sendo Ele nossa habitação forte, quem nos fortalece por mais que estejamos fracos, não devemos temer nenhuma situação, pois o Santo Espirito de Deus está conosco constantemente sendo nossa fortaleza, onde encontramos amor e o equilíbrio para com moderação enfrentarmos nosso dia a dia. Temos que confiar em Deus e não ficarmos confundidos com nada, em nenhum tempo, busca-lo quando estamos com vigor como em plena juventude, com todo animo, para que Ele nos socorra quando estamos enfraquecidos como quando os anos são muitos e temos pouca força, pois Deus é justo e nos salva em qualquer circunstância,

-Salmos 71

1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

2 Livra-me na tua justiça, e faze me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.

3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

4 Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.

5 Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

9 Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

Não importa as circunstâncias, os ouvidos de Deus estão sempre atentos ao nosso clamor, para nos livrar prontamente, e nos fortalecer para que não caiamos por fraqueza, ou nos tirar de caminho escorregadio e nos encaminhar em suas veredas, bem como livrar-nos poderosamente de ciladas do maligno, basta Nele confiarmos.

-Salmos 31

2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

4 Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

-Salmos 37

39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Deus é nosso socorro bem presente, a todo instante, refugio e fortaleza em qualquer angustia, mesmo por coisas terríveis, ou por mais que estejamos cansados e sem nenhuma força, Ele vem e nos revigora multiplicando nossas forças

-Salmos 46

1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Isaías

40:29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Deus é nosso rochedo, basta confiarmos em seu poder, e Ele será para nós um escudo para salvação seja qual for a violência, ou qual seja o inimigo que quer nos atacar, nos colocando em alta proteção.

-2 Samuel

22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.

-Salmos 18

1 ¶ [Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.

2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

3 Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Mesmo que nossas fraquezas sejam causadas por nós mesmos, através de atos ou pensamentos pecaminosos, se clamarmos arrependidos, confiando no perdão de Deus, Ele vem nos libertar do abismo, ou ainda se estamos sendo injustiçados, se confiarmos em Seu poder, Ele vem nos amparar com sua justiça, sendo fortaleza tanto para a carne quanto ao coração que parecerem desfalecer.

-Salmos 28:1 ¶ [Salmo de Davi] A ti clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.

-Salmos 92:15 Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

-Salmos 73:26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

Este é nosso Deus, glorifiquemos Seu nome para sempre, pois supre nossas necessidades físicas ou emocionais, socorro bem presente na angustia e nas tribulações nos é refugio, é como sombra contra o calor, e nenhuma opressão vai nos derrubar se confiarmos Nele.

-Isaías 25

3 Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá.

4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

Para tudo isto temos que nos amparar na palavra do Senhor, confiando plenamente, assim irá nos livras de qualquer cilada pelo caminho, só temos que ser retos em suas veredas, justos e nos refugiar em seu poder não nos entregando as opressões presentes, não dando ouvidos a quem quer nos destruir, não parando nosso olhar em maldades, olhando somente para nosso Salvador Jesus, que nos coloca em segurança e supre nossas necessidades.

-2 Samuel 22

31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

32 Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

-Isaías 33

15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Que estejamos esperando somente em Deus que é nosso Salvador, e tendo esta esperança não seremos abalados. Confiemos no Senhor que nos escuta e nos dá refugio, confortando-nos e fortalecendo-nos e ainda derramando sobre nós da sua alegria, sendo uma rocha eterna.

-Salmos 62

5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

-Salmos 138:3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.


-Salmos 84:5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

-Isaías 26:4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.


Façamos a leitura da Bíblia diariamente, nela encontramos conforto.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.