Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 16 de maio de 2009

Versículos de hoje: amor

- Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:3

-Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30/31


Deus é amor, o amor é a essência de Deus, e nos ama com amor eterno, e com benignidade nos atrai, e nos manda que o amemos e também ao próximo, sendo estes os maiores mandamentos, que se cumpridos integralmente nenhum outro mandamento ficará sem ser cumprido. E o amor é que rege nossas vidas, sem amor nada somos, e só com amor caminhamos para a vida eterna e somente no amor de Deus que temos a garantia de vida eterna, e o veremos face a face e o conheceremos como dele somos conhecidos, temos que estar firmados nesta fé com amor e esperança de lá chegarmos, estas três coisas é que permanecem conosco na caminhada, e a mais importante é o amor.


1 Coríntios 13

1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.



Não podemos deixar de ler a Bíblia, pois nela encontramos os segredos do amor de Deus, e de como devemos amar.



Musica: Ludmila Ferber - O Verdadeiro Amor

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/overdade.mid

4 comentários:

  1. esse texto é muito lindo, o versículo 06 hoje fala muito com nós que as vezes concordamos muito com a injustiça e deixamos a verdade de lado e versículo 07 resumi tudo quando se diz do amor

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Temos que refletir nas palavras do Senhor e coloca-las em pratica em nosso dia a dia.
    Obrigada leitora pelo comentário, foi para edificação, e
    E tudo para honra e glória de Deus!
    Fique na Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Preciso de Ajuda...
    Alguem sabe algum versiculo sobre
    "DESPERTAR O AMOR PELAS ALMAR"
    ???????

    brigado

    ResponderExcluir
  4. Paz querido leitor,
    obrigada pelo comentário.
    Quanto a sua pergunta, vi somente parte dela na moderação para publicar, e achando que era sobre amar as almas, preparei uma publicação nesta data sobre o assunto, veja em:
    http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2011/03/versiculos-do-dia-amor-as-almas.html

    agora despertar o amor nestas almas... vou fazer um estudo, e publico em breve, por enquanto te digo que:
    -é necessário ter o amor por estas almas, muita intercessão por elas(o que pode ser visto na publicação que citei acima),
    -temos ser " a carta do Amor de Deus" em nosso dia a dia, com nosso testemunho pessoal,
    - estarmos vivendo de acordo com o evangelho, para que seja vista a diferença...
    - anunciar o Amor, as Boas Novas da Salvação por intermédio de Cristo Jesus
    - depois sim entrar no evangelho segundo o que diz Jesus:
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6"
    deixo ainda os vres.
    -Provérbios 11 : 30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
    -João 15:12-O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

    Logo, temos que ter sabedoria e amor vindos de Deus para que seja despertados outras almas. Lembrando que Deus não escolhe capacitados, e sim capacita os escolhidos.

    Fique na Paz de Cristo!


    -

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.