Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Força e coragem

- Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2 Samuel 22:33

- E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Efésios 1:19


Realmente Deus é a nossa força, e desembaraça nosso caminho, desde que tenhamos plena confiança Nele, e que tenhamos coragem para utilizar da força que nos dá, pois existem momentos em nosso dia a dia que nos sentimos fracos, mas basta nos atentarmos a Deus que Ele vem com seu poder e nos sustenta, nunca nos desampara, está sempre disponível para nos fortalecer com seu poder. No entanto temos que estarmos dispostos a confiar e termos coragem para agir de acordo com seu mandar crendo que Ele nos sustentará.

Vemos em muitas passagens nas escrituras sagradas que os grandes heróis da fé agiam com coragem, confiantes no poder de Deus sobre seus planos, foi com Daniel que teve coragem de ir contra o edito do rei para continuar suas orações e petições ao Senhor, confiando somente no poder de Deus não em sua fraqueza humana; assim também foi com Sadraque, Mesaque e Abednego que tiveram coragem de ir contra o edito do rei e não se prostrarem diante de suas imagens; e como sabemos ambos foram salvos pelo poder de Deus.

Daniel 6:

13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.


Daniel 3:

12 Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

20 E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente

Coragem também tinha Moisés de comandar todo o povo de acordo com que Deus lhe ordenava, mesmo quando todos eram contra ele e também contra Deus, quando todos temiam e se acovardavam, ele tinha coragem de reuni-los para falar do poder de Deus, ai não olhava para sua fraqueza humana mais pela fé e coragem, confiante em Deus ele prosseguia, e como sabemos Deus ia dando-lhe vitória sobre vitória.

-Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.

-Deuteronômio 1:28 Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.

Coragem também tinha o Apostolo Paulo, que após sua conversão, enfrentou suas autoridades para falar de Jesus, e fé e coragem, confiante em Deus, em todos os relatos de suas missões, quer livre ou em prisões estava sempre deixando suas fraquezas humanas confiando em Deus se encorajando para prosseguir, e encorajando os que estavam em sua volta, e sempre entra o poder de Deus para fortalecer, animar e dar vitórias.

-Atos dos Apóstolos 26:

2 Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;

19 Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

-Atos dos Apóstolos 27:

25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

34 Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.

E assim também nos é relatado em muitas outras passagens bíblicas, quando pela fé e coragem de seus servos, Deus vem e abençoa, fortalece, dá vitórias e realiza milagres. E também muitas são as vezes que Deus nos encoraja dizendo para que não tenhamos medo, que tenhamos coragem, pois Ele é conosco, não importa o tamanho do inimigo, e seja ele quem for, que enfrentemos e trabalhemos, que tenhamos coragem de cumprir com seu mandar, não olhando para nossas fraquezas humanas, pois Ele nos fortalecerá.

-Deuteronômio 20:3 E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

-Deuteronômio 31:6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

-Josué 10:25 Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.

-Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,

-Daniel 11:25 E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul se envolverá na guerra com um grande e mui poderoso exército; mas não subsistirá, porque maquinarão projetos contra ele.

-Miquéias 3:8 ¶ Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.

-Atos dos Apóstolos 23:11 E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

-1 Reis 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.

-Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.

-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.

Assim temos que agir esquecendo nossas fraquezas humanas, com coragem e fé, confiantes que Deus nos fortalecerá e nos dará o escape.

-Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.


Com a leitura das Escrituras Sagradas conheceremos mais do poder de Deus o que irá nos fortalecer e encorajar ainda mais para enfrentarmos nosso dia a dia.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Josue_Rodrigues-A_Forca_Da_Minha_Vida.mid

11 comentários:

  1. A Paz de Cristo querida leitora, obrigada pelo comentário, realmente confirma as escritura.
    "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17"
    "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6"
    "Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37"
    E, tudo para honra e glória do SENHOR dos Senhores!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Tudo que queremos podemos conseguir, depende apenas de nossa fé, pois pela fé tudo é possível. Até por que o impossível é para aqueles que não crêm que pela fé tudo é capaz!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida leitora por visitar e compartilhar um comentário. Amém!
    Tudo para honra e glória de Deus!
    Sim, sem fé, além de ser impossível agradar a Deus, também é impossível alcançarmos suas benção, se não temos plena fé que suas promessas se cumprem!
    E como nos ensina o Mestre:
    "-E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20"

    Fique na doce e Santa Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR ,QUE O NOSSO SENHOR JESUS POSSA ABENÇOAR CADA DIA + VCS E TODOS Q VISITAM ESSE BLOG POIS SÃO PESSOAS Q BUSCAM ENTENDER E APREDER MAIS DAS COISAS DE DEUS .... Q DEUS ABENÇOI TODOS E LEMBRE DE ME NAS SUAS ORAÇÃO...
    POIS ME ENCONTRO EM UMA LUTA MUIITO GRANDE EM MEU SERVIÇO E PRECISO MUIIO DELE + EU ENTREGO NAS MÃO DE DEUS OQ FOR DA VONTADE DELE ESTOU DISPOSTA A ENFRENTAR ........ BJUS PRA TODOS

    ResponderExcluir
  5. Amém!!!
    Tudo para honra e glórias de Deus tão somente!
    Querida leitora não se desanime, o caminho é realmente este: entregar nas mãos de Deus, e
    o mais ELE o fará (Salmos 37:5 ), lembrando de que tem que confiar plenamente em constante comunhão com Deus.
    Queridos leitores intercessores, oremos pelos que estão em dificuldades em seus serviços/trabalhos, e ainda para aqueles que estão desempregados, para que Deus supra as necessidades, dê força e vitórias, encaminhe-os através de Seu Santo Espirito às portas, que creio, já estarem todas abertas para aqueles que O buscam, se entregam a Jesus, que por tão grande e ineguálavel preço já nos resgatou e salvou, e confiam no único Deus Criador, Vivo
    entre nós e Eterno!
    E que a Paz e o Amor de Deus seja constante em nossos corações!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos, vim fala um pouco sobre o amor de deus . por que na sua palavra diz. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que aquele que crê não pereça mais tenha vida eterna.essa palavra me tocou muito por que eu queria compartilhar um pouco sobre isso hoje eu venho falar pra voce que muitas vezes voce pede voce clama ao senhor.e nunca vem aquilo que voce espera mas tenha calma que o tempo de Deus. nao e o mesmo que o nosso deus nao esqueceu de voce basta voce ter fé .hoje venho te falar que sua bencao esta vindo . mas antes de voce levantarse da sua cama hora um pouco pela vida do seu ermao que esta passando necessidades. fais uma comunhao com deus não destrua o tempo de deus por que se nao ele o destruira. sera que esse seu ermao que precisa de uma horacao teve a oportunidade de conhecer deus? e se alguem ouvir minhas palavras e nao as guarda eu nao o julgo pois eu vim nao para julgar o mundo mas para salvar o mundo. irmaos da o melhor pra deus muitas veses nos levantamos e estamos ali orando por hora mais deus nao esta ali por esta ele esta ali por que ama agente .o coracao do justo medita no que hade responder mas a boca dos impios derrama coisas más.hoje pela manhan acordei pensando em minha vo. por que faz um ano que ela se foi nunca me conformei por que uma mulher tao especial daquela se foi mais eu percebi que ninguem pode ver o reino de deus sem renascer dinovo .nunca me conformei com aquela perda dolorosa de valor a mae que voce tem ou pai ou familiar eu trocaria tudo por 1 minuto com minha vo . Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  7. Amém!!!
    Querido(a) leitor(a), obrigada por compartilhar das palavras e amor de Deus, e deixar seu testemunho neste espaço que é de vocês leitores!
    Recebo as palavras de promessas!...obrigada Senhor! Estou de pleno acordo com o que colocou, temos que diariamente estar buscando comunhão com Deus e nela estarmos lembrando de nosso próximo. Junto meus sentimentos ao teu neste momento! mas te digo, não esqueça da promessa que estaremos todos juntos na glória eterna! Que as Consolações do Senhor seja contigo!

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigado' :D so falei um pouco da proxima falo mais :D

    ResponderExcluir
  9. que lindo seu blog que Deus continue lhe usando para transmitir a palavra dele para aqueles que precisam e ate para nos que ja somos evangelicos,que Deus te ilumine sempre continue nessa tua força.olha eu me ajoelhei e peddi um versiculo a Deus pra voce e veio assim;ASSIM QUE TEVE A VISAO,IMEDIATAMENTE,PROCURAMOS PARTIR PARA AQUELE DESTINO,CONCLUINDO QUE DEUS NOS HAVIA CHAMADO PARA LHES ANUNCIAR O EVANGELHO.atos16;10.receba veio dos ceus pra voce um grande abraço,fique na paz do SENHOR..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia! Amém! recebo para Honra e Glória de nosso Deus Todo Poderoso, que nos capacita para seus 'chamados' ....dependentes somos totalmente de Deus! e que tudo venha a ser tão somente para Honra e Glórias DEle em Cristo Jesus!
      Obrigada querida(o) leitora(or) pelo carinho, pela intercessão, Aleluia! isto nos mantém edificados em Jesus, que nos dá força e coragem nesta vida e para juntos vivermos eternamente na Santa Presença do Pai Celestial!
      Abraço fraternal, fique na Paz de Cristo Jesus!

      Excluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.