Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Boas Novas em Cristo Jesus - retomando publicações






Bom dia!!!! 

Venho hoje, em plena quarta-feira de cinzas que é marcada em nosso calendário oficial, para retomar as publicações neste blog. 
E, não por uma data no calendário, mas todos nós individualmente temos durante nossa peregrinação nesta terra, nossos dias pessoais, individuais, 'de cinzas' , para o que estamos sim naturalmente suscetíveis nesta vida carnal! 
Todavia, muitos são os que, além de já nos ser natural, que buscam com viver totalmente desregrado, achando que tudo não passa de 'festa', e acabam encontrando mais e mais ' dias de cinzas'.....

E, os dias de hoje, nos estão sendo um tempo difícil,  muito difícil, em plena 'pandemia' que assola o mundo todo. 
"Mundo", que agora digo composto pela raça humana,  que estava voltado tão somente a se achar que por si só que se sustenta, que tão evoluído pode encontrar solução para tudo e transformar a vida aqui em contínua festa de confortos e  prazeres tão somente carnais, esquecendo-se que a vida humana, além do corpo vivente,  consiste também de 'um espirito' , cujo folego de vida fora soprado pelo Criador , do qual deveríamos ter a imagem e semelhança de Vida Eterna que Nele se encontra, o que bem sabemos que por opção própria decidiu o homem, criado por Deus, escolher pela morte. 
Saindo assim do Paraíso na Presença de Deus onde nenhum mal viria a lhe destruir, onde todo suprimento para a vida tinha, para uma peregrinação na terra contaminada com o mal, ficando a deriva de todo tipo de influencia maligna. 
E nesta caminhada fora cada vez mais se afastando do Deus Criador. 
E cada dia mais ficando suscetível ao domínio do mal que o fez e faz pecar perante seu Deus ,e o distanciando então de Sua Santa Presença. 

Muito já pudemos juntos refletir e meditar em postagens neste blog sobre esta peregrinação humana pelo passar das décadas e  milênios. 
E já pudemos constatar o quão grandes  são as Misericórdias de Deus Criador sobre a vida humana, do quão  imenso e incomparável Amor  que nos tem! 

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:15-19

Mas o homem em suas constantes escolhas vai se distanciando desta Verdade de Deus em Cristo Jesus, e cada vez mais se achando 'autossuficiente' nesta terra . 
E nos dias atuais o homem se depara mundialmente com uma situação que ainda não soube como lidar, e vai sendo assolado por um 'simples vírus' que não tem capacidade para combater mesmo ao meio de tanta tecnologia e ciência que já desenvolveu, isto porque nunca reconheceu que sua capacidade e então evolução técnica e cientifica lhe é concedida por Deus, sempre se achando ser capaz por si só de se manter nesta terra..... 
E desta forma foi atingido o homem que decidiu viver como em 'uma mera festa carnal' , e já a bem mais de ano que encontra-se como 'em cinzas' , no entanto persiste em não reconhecer que se faz necessário para sua vida o 'Alimento Espiritual' , e em vez  de ir humildemente buscar deste Alimento, cada vez mais em plena pandemia, os que já possuem cargos de 'poder' sobre a maioria, ficam é querendo individualmente se sobressair sobre os demais para alcançar  ainda mais o domínio do povo para se aproveitar e continuar obtendo benefícios próprios para deleite carnal apenas, o que está levando ainda mais a distanciar-se do Criador..... e acarretando ao menos favorecidos ainda mais dificuldades de poderem se alimentar, tanto no carnal, quanto no espiritual.... 

O que não podemos deixar é que 'este tempo de cinzas' venha ofuscar de vez todo o colorido que temos com o Óleo Preciso que nos foi derramado com a Graça de Deus!  Na qual somos feitos filhos de Deus, sendo assim irmãos para o Reino Celestial! 
E, assim como 'família' devemos estar juntos, reconhecermos que somos todos iguais perante Deus Criador, e assim como nos Amou devemos nós amarmos uns aos outros!  
Que dependemos sim Dele nesta peregrinação terrena,  e,  principalmente para que nesta vida, mesmo que sofrida,  venhamos alcançar  a vida Eterna de gozo e Paz na Presença de Deus! 

Não vivemos 'tempos de cinzas' para sermos ainda mais afastados do Criador e uns dos outros perdendo o vínculo do Amor, pois mesmo sem contatos carnais, temos que manter nossos contatos espirituais como irmãos. 
É  tempo  para que busquemos reconciliação com Deus, para nos voltarmos à Ele, para nos achegarmos à Ele, e reconhecermos que SOMENTE EM DEUS É QUE ENCONTRAMOS A SALVAÇÃO , e A SALVAÇÃO DE DEUS É TÃO SOMENTE EM CRISTO JESUS! 

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:1-3

Quando Jesus estava na terra ensinando, nos deixando Seu Evangelho, vivendo de Acordo com Seu Evangelho sem deixar de cumprir toda a lei pelo homem, não foi aceito, por mais que Sua Luz da Verdade de Deus fosse bem notória a todos, preferiam ficar se refugiando ainda nas trevas do engano maligno.... 
Jesus foi rejeitado, perseguido, traído, julgado sem nada dever, mesmo assim se entregou cumprindo e consumando toda Sua Missão na terra, tendo morte de cruz sendo totalmente inocente... 
Mas não foi este o fim de seu ministério, pois Seu Ministério É Eterno, é desde o principio da criação, é o sustento da criação e sua vida, é o Resgatador e Salvador da vida do homem, tendo pago o maior preço por ela, pois pagou com sua própria vida e derramou seu próprio sangue consumando sua missão na terra, mas fora Ressuscitado e coroado em Glória, estando Vivo e Reinando Eternamente sobre a vida do homem! Sim Um Ministério Eterno! 

Mas parece que grandes multidões ainda querem continuar se refugiando nas trevas do engano do mal, não se permitem enxergar quão Boas Novas de Esperança nos veio anunciar e consumar Jesus! 
E, entre estes estão lideranças religiosas, que como quando veio Jesus, ainda querem distorcer a Palavra de Deus, que tiram proveitos pessoais e meramente carnais em ficar corrompendo a Verdade que é Jesus, tentando  ganhar cada vez mais adeptos de suas próprias 'doutrinas', e como sempre esta influencia do mal se dá somente com enganos, vem como que sendo da parte de Deus para instruir o povo no Evangelho de Jesus, quando na verdade são sim, 'falsos profetas', 'falsos pastores' , 'falsos religiosos' que tentam enganar os próprios que estão buscando do Alimento Espiritual, lhes enganando com falsos manjares.....  (não sou eu quem o digo, é notório, e já fora nos alertado nas Escrituras Sagradas sobre estes....)
E,  como já nos instruído,  temos que comparar sempre as coisas espirituais com as Espirituais, e isto tão somente conseguimos com a leitura, reflexão e meditação na Palavra de Deus, nas Escrituras Sagradas, onde fora encerrado um velho testamento e nos ofertado gratuitamente um Novo Testamento em Cristo Jesus....

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:7-16

E, o que venho propor é  através de um convite para que juntos façamos reflexões e meditações deste Novo Testamento, de Tão Boas Novas de Esperança que nos anuncia. 

E, antes de começar, como sempre disse, e faço questão de informar a você que me lê, que não tenho formação superior em Teologia, não ocupo sequer nenhum cargo na frente de trabalho da obra de nenhuma igreja, não sou, nem pretendo, nem quero jamais, ser 'formadora de opinião', não sou conhecedora de Toda a Verdade De Deus, pois ciente sou que tenho necessidade de estar buscando deste Alimento diariamente, e por todos os dias da vida que ainda terei. 

E, este convite se estende com a abertura , sempre em cada postagem, de um campo para que você leitor venha fazer o seu comentário, pois não estou aqui para ensinar ninguém, mas sim primeiramente para meu aprendizado, e para meditarmos juntos na Palavra de Deus! 
Aceito de bom grado criticas construtivas e novos direcionamentos para meu aprendizado e crescimento espiritual , bem como de todos meus leitores.... 
Todavia, quero deixar bem claro, que minhas meditações são tão somente nas Escrituras Sagradas, consultando as vezes o dicionário, (pois sou péssima em português rsrs), e também dicionários que relatam sobre questões de épocas, tão somente! 
Não me baseio em nenhum tipo de matéria pela internet ou por livros, ou por doutrinas alguma especifica de uma igreja, religião,  e suas lideranças.  Tão somente faço minhas reflexões e meditações nas Escrituras Sagradas!  
Mas isto não significa que então estou dispensando lideranças espirituais na terra, pelo contrário as Próprias Escrituras Sagradas nos ensinam que estas nos são necessárias, no entanto por Jesus mesmo nos foi dito para nos acautelarmos dos falsos pastores....

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Mateus 24:4
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:11-13

Então somente peço, com todo o respeito que tenho a você leitor, seja qual for sua crença, e nem quero te impor em nada, muito menos julgo ninguém, e nem quero entrar em polemicas religiosas, mas que, sim aceito que discorde de minhas reflexões, afinal não sou dona da verdade, mas quero aprender, no entanto somente aceito citações que sejam bíblicas, que façam parte do contexto bíblico. 

Deixo aqui o convite a todos, independentemente de sua crença, mas que venhamos a meditar juntos nas Escrituras Sagradas tão somente! 

Sejam bem vindos! 

até a próxima postagem, 
fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.