Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

-finalizando- mensagem da cruz 14- única missão do Cristão divulgar ao EVANGELHO DAS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, e para isto tem que voltar às suas primícias e vive-lo!

 

-Faze-nos voltar, ó Deus dos Exércitos, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.Salmos 80:7

-De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.2 Coríntios 5:20

 

Já estamos na 14 postagem sobre a mensagem na Cruz, no post anterior cheguei a resumir em um paragrafo esta mensagem, no entanto como estamos refletindo realmente é de grande profundidade esta mensagem, pois ela trata-se das BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, e como também já refletimos, não basta que saibamos dela, temos que vive-la, para que surta seus reais efeitos, no entanto pudemos observar que não esta sendo mais 'vivido' o Evangelho de Jesus da forma como Ele o anunciara, bem como  a divulgação destas Boa Novas não esta sendo bem de forma genuína, muito houve de 'distorções' sobre o Evangelho de Jesus, é tempo de voltarmos as primícias deste evangelho, porque próximo esta a Volta de Jesus para consumar esta mensagem da cruz; e bem sabemos que os que Dele receberam tem como missão divulga-LO, como Paulo se referiu, são os 'cristão' embaixadores de Cristo aqui na terra; oras se somos 'embaixadores, significa que somos parte do Reino de Jesus, reino este de Deus, ( temos que refletir sobre isto, pois já vimos que para ser parte deste reino tem que se estar vivendo o genuíno Evangelho de Jesus….e estamos?) , somos os 'representantes' deste Reino é lá que esta nossa morada eterna, e nossa missão o Rei Jesus já nos deu, é uma única, anunciar Seu Evangelho, as Boas Novas da Salvação, e, não existem 'meios termos', 'acréscimo nem diminuição' deste Evangelho, temos que o estar vivendo e divulgando da forma como Jesus o anunciou, pois Ele o viveu, e, se humilhando, sofrendo, por nós morreu; no entanto o temos Vivo conosco, enviou o Espirito Santo de Deus, para nele nos orientar e ajudar-nos a permanecer. Não há outra razão, motivo, função…de termos recebido do Espirito Santo, ha não ser unicamente, até com sinais e prodígios, se necessários, forem, mas para que seja anunciado o Evangelho das Boas Novas da Salvação, e para que este venha surtir seus reais efeitos.      Este é o motivo para a 'utilização' de qualquer dom que nos tenha sido dado, o, louvor, adoração, unicamente a Deus, e qualquer outro 'dom' que seja efetuado tão somente neste propósito único de anunciar as Boas Novas da Salvação. E, este 'propósito' não é individual sobre a vida de uma pessoa, mas sim é para toda a humanidade, que venham a crer e seguir; desta forma, seja qual for a manifestação do Espirito Santo de Deus, não trata-se de uma realização pessoal na própria vida de quem a recebeu ou para uma outra vida aqui nesta terra, mas sim com o propósito de que haja a agregação de vidas no Reino de Deus, assim temos que estar muito atentos quanto a estas 'manifestações' se são comprovadas com o 'propósito' do mover do Espirito Santo, ou,  se esta sendo de outra forma, neste caso, com certeza não trata-se do mover do Espirito Santo!  Lembrando ainda que o mover do Espirito Santo não é  privilégio dos cristão para eles próprios, mas sim para que haja edificação destes como um todo, e que  sejam privilegiadas outras vidas;  e em cada situação, este 'mover' se manifesta  de uma forma, e sempre é confirmado com com a realização do 'proposito' a qual utilizado;  isto vemos em muitas passagens com os discípulo que seguiram Jesus, quando começaram seus ministérios após a Ascenção de Jesus, eram movido tão somente pelo Espirito Santo,  e para que novas vidas fossem agregadas a 'igreja' de Cristo, (algumas destas vimos nas ultimas postagens), mas uma que retrata muito bem isto tudo vejo com a passagem de Cornélio e Pedro,  a que deixo aqui para encerramos esta reflexão quanto ao 'mover do Espirito Santo' , sendo Cornélio e seus familiares, tementes a Deus, no entanto ainda sob a orientação da lei, e este teve uma 'visão' para que se chamasse um dos discípulos, o qual era Pedro, e que no mesmo 'mover do Espirito Santo' tem também uma visão, no entanto a dele como uma retratação, não só para o proposito na vida de Cornélio, seus familiares e os demais que convidara para receber Pedro, mas também de uma forma em geral, até para a edificação dos já cristãos  que com ele se reuniam, bom é refletir sobre toda a passagem, pois nela contem desde a 'visão' para o toque em Cornélio, quanto o 'entendimento' ( revelado pelo mesmo 'mover do Espirito Santo) que teve Pedro sobre a sua 'visão' visto que estava a refletir sobre ela, buscando por este 'entendimento';  o obedecer de Pedro, mesmo que fosse aos olhos humanos 'duvidoso', a postura de Pedro quando da chegada a casa de Cornélio, sendo que ali já muitos estavam reunidos,  não aceitando reverencia nenhuma pois era apenas 'enviado de Deus' , quanto pelo mesmo 'mover' o que faz é unicamente pregar o Evangelho de Jesus, e a 'manifestação' pública do Espirito Santo, batizando ali a muitos; e pelo mesmo 'mover' na volta de Pedro tudo quanto ocorrido serve para 'revelação' e edificação dos que já se reuniam como 'igreja', bem como para que não ficasse dúvidas e dissensões entre estes, deixo apenas alguns versículos que podem relatar isto, mas bom é ler e refletir sobre todo o contexto( Atos 10 e 11)

-2 Pedro 1: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2pe/1)

19-21- E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Atos 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/10)

1-20- Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano.
Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.
Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: "Cornélio! "
Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: "Que é, Senhor? " O anjo respondeu: "Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.
Agora, mande alguns homens a Jope para trazerem um certo Simão, também conhecido como Pedro,
que está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que fica perto do mar".
Depois que o anjo que lhe falou se foi, Cornélio chamou dois dos seus servos e um soldado piedoso dentre os seus auxiliares,
e, contando-lhes tudo o que tinha acontecido, enviou-os a Jope.
No dia seguinte, por volta do meio dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar.
Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase.
Viu o céu aberto e algo semelhante a um grande lençol que descia à terra, preso pelas quatro pontas,
contendo toda espécie de quadrúpedes, bem como de répteis da terra e aves do céu.
Então uma voz lhe disse: "Levante-se, Pedro; mate e coma".
Mas Pedro respondeu: "De modo nenhum, Senhor! Jamais comi algo impuro ou imundo! "
A voz lhe falou segunda vez: "Não chame impuro ao que Deus purificou".
Isso aconteceu três vezes, e em seguida o lençol foi recolhido ao céu.
Enquanto Pedro estava refletindo no significado da visão, os homens enviados por Cornélio descobriram onde era a casa de Simão e chegaram à porta.
Chamando, perguntaram se ali estava hospedado Simão, conhecido como Pedro.
Enquanto Pedro ainda estava pensando na visão, o Espírito lhe disse: "Simão, três homens estão procurando por você.
Portanto, levante-se e desça. Não hesite em ir com eles, pois eu os enviei".                                                                                            25-35-Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, adorando-o.
Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: "Levante-se, eu sou homem como você".
Conversando com ele, Pedro entrou e encontrou ali reunidas muitas pessoas
e lhes disse: "Vocês sabem muito bem que é contra a nossa lei um judeu associar-se a um gentio ou mesmo visitá-lo. Mas Deus me mostrou que eu não deveria chamar impuro ou imundo a homem nenhum.
Por isso, quando fui procurado, vim sem qualquer objeção. Posso perguntar por que vocês me mandaram buscar? "
Cornélio respondeu: "Há quatro dias eu estava em minha casa orando a esta hora, às três horas da tarde. De repente, colocou-se diante de mim um homem com roupas resplandecentes
e disse: ‘Cornélio, Deus ouviu sua oração e lembrou-se de suas esmolas.
Mande buscar em Jope a Simão, chamado Pedro. Ele está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que mora perto do mar’.
Assim, mandei buscar-te imediatamente, e foi bom que tenhas vindo. Agora estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos".
Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade,
mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.      ( do v.36 ao 43 Pedro prega o evangelho)
44/48- Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.
Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios,
pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse:
"Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós! "
Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias.

Atos 11: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/11)

1-4-Os apóstolos e os irmãos de toda a Judéia ouviram falar que os gentios também haviam recebido a palavra de Deus.
Assim, quando Pedro subiu a Jerusalém, os que eram do partido dos circuncisos o criticavam, dizendo:
"Você entrou na casa de homens incircuncisos e comeu com eles".
Pedro, então, começou a explicar-lhes exatamente como tudo havia acontecido:
12-18-O Espírito me disse que não hesitasse em ir com eles. Estes seis irmãos também foram comigo, e entramos na casa de um certo homem.
Ele nos contou como um anjo lhe tinha aparecido em sua casa e dissera: ‘Mande buscar, em Jope, a Simão, chamado Pedro.
Ele lhe trará uma mensagem por meio da qual serão salvos você e todos os da sua casa’.
"Quando comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles como sobre nós no princípio.
Então me lembrei do que o Senhor tinha dito: ‘João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo’.
Se, pois, Deus lhes deu o mesmo dom que nos dera quando cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu para pensar em opor-me a Deus? "
Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: "Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! "

 

Em toda a missão dos primeiros discípulos, os seguidores de Jesus, temos exemplos de como deve ser 'realizada a nossa missão' para esta finalidade que Deus deixa registrado nas Escrituras Sagradas, e tudo dentro de um 'contexto' único que o da 'mensagem na cruz', ou seja o Evangelho das Boas Novas da Salvação, e, em tudo o que temos que fazer é obedecer a Deus, nos adequarmos dentro do Evangelho genuíno de Jesus diante do crescimento 'tecnológico' e de 'costumes', e não tentarmos 'adequar' o Evangelho de Jesus nestes tempos, mesmo que para isto sejamos 'rotulados' de que forma seja, e, até para certos missionários ainda hoje tem a perseguição para morte em diversos campos de pregação, mas que sempre prevaleça a vontade  de Deus. Mesmo entre os 'próprios cristãos' há as vezes 'contendas', pois somos humanos,  mas estas não podem prevalecer, é que nos mostra 'o mover do Espirito Santo' , bem como não deve ser imposto pelo homem que está em lideranças religiosas  nenhum tipo de 'jugo' sobre os 'agregados' a estas, pois nada além do que o próprio Evangelho de Cristo ensina, pois Jesus foi cumpridor da lei, no entanto se refletirmos nos evangelhos vemos que trouxe 'coisas' concernentes ao Reino de Deus que ainda mais difícil para seguirmos do que a própria lei, vejo como o motivo de ter se referido 'a porta estreita', pois apesar de aliviar nossos fardos Ele requer observância e cumprimento de Seu Evangelho;  mas não deixa nunca só seus seguidores, os que 'entram por sua porta' , para já nesta terra serem participantes do Reino de Deus, nos fornece as fontes de justiça, nos dá a paz e a alegria pelo  Espirito Santo, e desta forma que temos que cumprir com nosso 'ide' , com amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (fruto do Espirito), " (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Efésios 5:9", e assim o devemos fazer sempre na Verdade de Cristo, para que haja paz e edificação e não contendas.  E hoje tem se seguido este exemplo que nos ficou registrado para que sigamos? Somos, com nosso viver, verdadeiros 'testemunhos' de Jesus, de Seu evangelho de Boas Novas da Salvação? vemos em todos os cristãos o 'fruto do Espirito'? É utilizado o fruto e o mover do Espirito Santo da forma como se deve e para com o propósito a que veio tão somente?… pelo pouco que tenho de conhecimento, vejo que não, e digo ainda,  que a começar por mim…  É vamos refletir….

-Atos 5: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/5)

29-33-Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.
Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los.

-Atos 15:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/15)

7-10-E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?                                                                                        28-Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

-Romanos 14: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/14)

16-19-Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

-Timóteo 2:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/2)

22/23-E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

--2 Timóteo 1: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/1)

13-14-Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

  -Efésios 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/4)

29-32- Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

. 1 Pedro 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/3)

15/16- Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

Deus é totalmente fiel às suas palavras, a nenhuma deixou, ou deixará de cumprir, nos forneceu da sua Graça, nos entregou Seu filho amado, que tirou de Sua propria Glória, nos tem sido misericordioso, renovando esta sua 'maravilhosa mensagem' a todo o amanhecer, e única coisa que pede é que sejamos observadores e cumpridores de Suas Palavras, a Verdade, e assim estaremos refletindo o fruto do Espirito e com eles não tem como não efetuar a 'boa obra' para o Reino de Deus, ("Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas."), perseverando até o final quando Jesus voltará… e "…o justo viverá da fé…", isto tudo é 'contexto' da ' mensagem da cruz' , esta mensagem está em vigor nos dias de hoje, temos que vive-la da forma como escrita, pois Deus não a reescreveu! nem mesmo deixou dito que viria a dar novas diretrizes após pelo Espirito Santo, mas sim que por este nos seria lembrado tudo quanto já nos deixou por escrito, e, da forma como escrito, e é em Suas Palavras que temos que refletir, é no EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS que temos diariamente refletir para nosso viver.   "Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre."            Amém!!!                                                                                       (Amém?…)

        -Tito 3: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/tt/3)

8-Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.

-Hebreus 6 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/6)

-10-12-Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

-Hebreus 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/10)

36-39-Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

-1 Pedro 1:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/1)

13-Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
22-25-Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

Hebreus 2:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/2)

1-4-Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

-2 Pedro 3:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2pe/3)

1718-Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém

- Romanos 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/5)

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

 

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.Efésios 5:2:

 

Sim temos que ter consciência de que toda a Palavra de Deus se cumprirá, e somente estando vivendo da 'mensagem da cruz' , com o pouco que pudemos refletir nestas postagem e com tanto que tem que ser refletido e vivido nela. E somente assim que poderemos ter o 'discernimento' da grande profecia, que ainda está para ser cumprida, o Apocalipse, no Livro nos deixado "Apocalipse" temos muito também a refletir, e,  lá encontraremos 'umas cartas dirigidas às igrejas'  , muito importante serem lidas para complemento de reflexões sobre 'a mensagem da Cruz' , e delas refletirmos, se não nos enquadramos em algumas das colocações ali feitas… ou até em todas?…mas estamos  a tempo de verificarmos o que é aceito por Deus e o que não, há tempo de nos voltarmos as primícias do Evangelho de Jesus em sua íntegra… ainda há tempo….. -                             estas cartas estão  nos capítulos 2 e 3 do livro ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/2 e http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/3 ) .     Onde observaremos que fica frisado em repetição o seguinte "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." !!!

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.2 Coríntios 13:11

 

E, não nos esqueçamos de ter por' meta a leitura diária das Escrituras Sagradas", a Bíblia!

 

Musica: Mensagem da Cruz

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mensagemdacruz.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.