Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 3 de julho de 2012

Versículos do dia : abrigo em Deus

 

IMG 8

Technorati Marcas:

 

Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: "Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum.Jeremias 16:19

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;2 Coríntios 4:8

 

 

Em que poderemos buscar  refugio nesta terra, para nossas angustias, tribulações, aflições, medos, tristezas, decepções…, se todo tipo de mal que podemos enfrentar são  pressões deste viver carnal, nesta terra onde o homem escolhera viver e se desenvolver longe de Seu Autor da Vida, onde todos são igualmente humanos mortais, em quem buscar ajuda?  o homem pode até  ter inventado ‘ deuses’ para lhe suprir algum refugio, mas isto realmente já totalmente cegos da Verdade de Vida, pois como o ser mortal pode fazer um deus, de forma alguma!  não são deuses,  mas sim obra de uma ‘imaginação’ já  totalmente envolvida com as trevas malignas. Somente o Criador, Senhor Soberano, Altíssimo, Santíssimo é Deus, não há outro, e, como não poderia ser de outra forma,  não pode dar Sua Glória a outro, pois Deus é  o Criador do homem, a Verdade de Vida do homem  em Amor e  bem, e,  o demais que venha a querer ocupar Seu lugar nada mais, nada menos  é obra de satanás que o justamente é mentira, ódio e maldade para afastar cada vez mais o homem de Deus, desta forma como pode Deus aceitar a isto na vida do homem? a cada investida do mal entre os homens, mais Deus se irou, e muitas foram as formas de ‘disciplinar’  o homem  utilizadas por Deus, e sempre de tudo deixava o homem ciente, pois a tudo anunciava a estes com antecedência, não agia em segredos, mas em toda a Palavra de Verdade que enviava ao homem através de seus profetas. Mas sempre houve desobediência por parte do  homem, e corrompia toda aliança que Deus firmava com eles, no entanto as ‘promessas de benção’ Deus nunca deixou de cumprir , enquanto o homem se esquecia e adoravam a seus deuses na contaminação junto ao mundo. 

Jeremias 16:1-21

Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo:
"Não se case nem tenha filhos ou filhas neste lugar";
porque assim diz o Senhor a respeito dos filhos e filhas nascidos nesta terra, e a respeito das mulheres que forem suas mães e dos homens que forem seus pais:
"Eles morrerão de doenças graves; ninguém pranteará por eles; não serão sepultados, mas servirão de esterco para o solo. Perecerão pela espada e pela fome, e os seus cadáveres serão o alimento das aves e dos animais".
Porque assim diz o Senhor: "Não entre numa casa onde há luto; não vá prantear nem mostrar condolências, porque retirei a minha paz, o meu amor leal e a minha compaixão desse povo", declara o Senhor.
"Tanto grandes como pequenos morrerão nesta terra; não serão sepultados nem se pranteará por eles; não se farão incisões nem se rapará a cabeça por causa deles.
Ninguém oferecerá comida para fortalecer os que pranteiam pelos mortos; ninguém dará de beber do cálice da consolação nem mesmo pelo pai ou pela mãe.
"Não entre numa casa em que há um banquete para se assentar com eles a fim de comer e beber.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Farei cessar neste lugar, diante dos olhos de vocês e durante a vida de vocês, a voz de júbilo e a voz de alegria, a voz do noivo e a voz da noiva.
"Quando você falar todas essas coisas a este povo e eles lhe perguntarem: ‘Por que o Senhor determinou uma desgraça tão terrível contra nós? Que delito ou pecado cometemos contra o Senhor, contra o nosso Deus? ’,
diga-lhes: ‘Foi porque os seus antepassados me abandonaram’, diz o Senhor, ‘e seguiram outros deuses, aos quais prestaram culto e adoraram. Eles me abandonaram e não obedeceram à minha lei.
Mas vocês têm feito coisas piores do que os seus antepassados: cada um segue a rebeldia do seu coração mau, em vez de obedecer-me.
Por isso os lançarei fora desta terra, para uma terra que vocês e os seus antepassados desconhecem; lá vocês servirão a outros deuses dia e noite, pois não terei misericórdia de vocês’.
"Contudo, vêm dias", declara o Senhor, "quando já não mais se dirá: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do Egito’.
Antes dirão: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do norte e de todos os países para onde ele os havia expulsado’. Eu os conduzirei de volta para a sua terra, terra que dei aos seus antepassados.
"Mas agora mandarei chamar muitos pescadores", declara o Senhor, "e eles os pescarão. Depois disso mandarei chamar muitos caçadores, e eles os caçarão em cada monte e colina e nas fendas das rochas.
Os meus olhos vêem todos os seus caminhos; eles não estão escondidos de mim, nem a sua iniqüidade está oculta aos meus olhos.
Eu lhes retribuirei em dobro pela sua impiedade e pelo seu pecado, porque contaminaram a minha terra com as carcaças de seus ídolos detestáveis e encheram a minha herança com as suas abominações. "
Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: "Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum.
Pode o homem mortal fazer os seus próprios deuses? Sim, mas estes não seriam deuses! "
"Portanto eu lhes ensinarei; desta vez eu lhes ensinarei sobre o meu poder e sobre a minha força. Então saberão que o meu nome é Senhor.

Duras palavras estas, mas entendamos que de justiça por parte de Deus, pois aquele povo mesmo haviam seguido outros caminhos em contaminações abomináveis à Deus, e a ‘ira’ de Deus não sobre o homem em si, mas sim sobre o pecado que este havia em si mesmos incutido, pois em determinado momento através do profeta diz que aquele povo não mais se lembrariam do Deus que livrou os do Egito, mas sim chegaria um dia em que Deus os traria de volta de todos os lados por onde expulsos de Sua Santa Presença devido aos seus pecados, e o profeta ali movido pelo Espirito assim o reconhece, e declara que somente em Deus poderia encontrar refugio, forças, abrigo seguro na hora da adversidade. E, mesmo que tenha recebido todo tipo de disciplina, aquele povo, como o sabemos, não deram ouvidos à Deus, e novamente passaram a escravidão por outros povos. Mas Deus, cumpre com suas palavras, assim como os disciplinava e não sendo ouvido, deixava receberem o que buscaram, cumpre também suas promessas de bênçãos maravilhosas, ali disse que sim receberiam em dobro por suas abominações no pecado e no seguir deuses falsos; mas  em outra ocasião  diz que o povo ‘já cumprira o trabalho que lhe foi imposto’ ,' ‘pagou por sua iniqüidade’, “Encorajem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniqüidade, e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados.-Isaías 40:2 , mas reflitamos quando o homem cumpriu seu trabalho para com Deus? quando pagou por sua iniqüidade? podemos meditar em cada situação, em cada época vivida por aquele povo, que mesmo quando estavam em grandes aflições e clamando à Deus eram socorridos, se esqueciam rapidamente e voltavam às suas iniqüidades, que não conseguiram cumprir à lei de Deus para os diferenciar dos demais e lhes proteger do mal, corrompiam a aliança com Deus e voltavam a contaminação das trevas malignas, quando fizera o homem algo suficiente para se justificarem e serem limpos de tantas abominações? Mas atentemos de que isto estava predizendo pelo profeta a ‘maravilhoso feito que faria pelo homem’ em Cristo Jesus, Seu Filho Unigênito, tirado de Si mesmo e enviado ao mundo como homem, igual aos demais, Ele sim ‘foi o homem que cumpriu o mandar de Deus, e pagou, sem nada dever, o mais alto preço pelos pecados do homem’ , os resgatando das trevas malignas para a Luz da Verdade de Vida, e não apenas para alguns, mas sim por toda a humanidade, por aquele povo, como vimos acima a promessa de que os traria de todos os lados por onde espalhados, bem como por todas as gerações passadas e vindouras, até o nosso dia presente, e até quando voltará para consumar a Maravilhosa Graça de Deus e ‘ressuscitar aos que nEle estiveram em vida humana sidos limpos e purificados de seus pecados’ aos quais somente no preço do seu sangue derramado na cruz é que os pode justificar perante Deus e lhes conceder então o corpo glorificado para a vida eterna junto à Deus.

Entendamos que não houve méritos humanos para que Deus realizasse tão Maravilhosa Graça, foi somente em suas infinitas misericórdias e Amor pelo homem, e, Jesus fora homem completamente puro, sem contaminações nenhuma do mundo envolto nas trevas, tinha ainda uma ‘herança terrena’ ao trono em reinado sobre aquele povo, mas nada disto requisitou, nem mesmo no momento mais agoniante que antecedeu sua morte, e tão somente por Amor e compaixão pelo homem, para conceder ao homem ‘a herança de Vida Eterna’ . Assim que realmente entendamos que somente estamos aqui ainda vivendo neste corpo pelas misericórdias e Graça de Deus, em querer que todos sejam salvos em Cristo Jesus, que é Único caminho de volta para o homem estar novamente na Santa Presença de Deus. E neste viver como homem Jesus deixou toda a Verdade de Deus ensinada, e nesta ordenou um novo mandamento aos seus discípulos de amarem uns aos outros da forma como Ele os amou, e irem e fazerem novos discípulos dEle neste amor, e a todos quantos forem sendo feitos discípulos de Jesus da mesma forma deveriam continuar a fazer novos discípulos, para que fosse cumprida a vontade de Deus que todos sejam salvos;  mas atentemos muito bem porque  a ordem dada  de ‘fazer novos discípulos’  é pregando o Evangelho de Jesus, da mesma forma como fizera, é levar à Luz da Verdade de Deus  aos que ainda ‘cegos nas trevas’ , é anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, somente no Evangelho genuíno que pregou, ensinou e viveu, nada mais nada menos que isto, pois não está o mundo de forma diferente ao que Jesus encontrou quando viera, pelo contrário ‘a maldade se evoluiu junto com a evolução do homem’ , e nosso único refugio  nas adversidades aqui encontradas esta tão somente em Deus, e para estarmos neste abrigo tão somente através de Jesus que é o Único Caminho, e como podemos levar estas Boas Novas de Salvação se em nós mesmos não estiver um viver de acordo com o Evangelho de Jesus? E, para que entendamos mais ainda, tudo o que não procede da Verdade em Jesus é do maligno satanás, e para que ninguém possa dizer mas eu não estou como aquele povo em abominações, entendamos que necessário se faz à obediência à Jesus, lembrando que Ele nos ensina ‘que o espiritual tem que comandar o carnal’ , e assim atentemos muito bem porque Deus não muda, sua Palavra é viva e eficaz, e o mesmo que proferido em determinado momento pelo profeta no capítulo acima, Deus está a falar ainda hoje, mesmo que Jesus nos tenha tirado ‘o jugo da lei’ não nos foi tirado a questão da obediência mesmo que estejamos vivendo em tão Maravilhosa Graça de Deus’, ainda fala hoje :” Eles me abandonaram e não obedeceram à minha lei. Mas vocês têm feito coisas piores do que os seus antepassados: cada um segue a rebeldia do seu coração mau, em vez de obedecer-me.” estejamos atentos e vigilantes, pois já esta na Palavra que enganoso é o coração do homem.

Mas por mais que fiquemos  pressionados com este viver terreno, não desanimemos nem nos desesperemos, mesmo que nos aja perseguições induzidas sempre pelo maligno, lembremos que não estamos abandonados, pois parte da Graça de Deus é que nos enviou Seu próprio Espirito Santo para habitar em nós, e em Jesus podemos estar na presença de Deus constantemente e nos abrigarmos, mesmo que não nos tenha sido retirado nosso ‘ego pessoal’ pois somos humanos, e este as vezes quer se sobrepor ao espiritual, contrario aos ensinamento de Jesus, temos que então lembrarmos que devemos entrega-lo à morte dia a dia em nosso carnal para que o espiritual o comande, pois Deus requer que sejamos santos como Ele é Santo, e isto devemos nos espelhar em Jesus, motivo pelo qual ninguém é superior a ninguém, somos todos pecadores, perfeito e Santo fora somente Jesus, mas temos que estar dia a dia buscando esta santificação para que possamos testemunhar de Jesus, e lembremos tem que ser por amor, de coração, e não é obrigação, mas sim dever que deve ser espontâneo para que realmente estejamos em Jesus, pois o amamos porque Ele nos amou primeiro, e  se estamos em Jesus estamos vivendo de acordo com Seu Evangelho, esta tem que ser nossa fé plena, pois caso contrário como poderemos anunciar as Boas Novas da Salvação? Não é em Jesus que fomos salvos, não é por Ele que seremos ressuscitados para a vida eterna?  Assim não desanimemos por nada, mesmo que tenhamos que nos desgastar carnalmente, mas que seja para crescimento espiritual, porque se sofremos carnalmente lembremos que aqui apenas um viver com dias contados, assim que o vivamos dia a dia em renovação em Cristo Jesus que nos é a garantia de vida eterna, isto tudo bem sabemos que não nos é visível, mas podemos enxergar pelo’ olhar da fé’ que além de nos garantir o abrigo em Deus enquanto este viver terreno, o que nos levará a sermos então transformados em glória por Jesus para toda a eternidade.  E Jesus mesmo nos disse:  "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33 – então não desanimemos mesmo que “ De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:8/9.

 

De suma importância para nosso viver diário, que criemos o habito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, nela encontramos a Palavra de Deus que é viva e eficaz para nosso viver abrigados em Deus!

Capitulo visto hoje juntamente com a profecia acima :

2 Coríntios 4:1-18

Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamos-nos à consciência de todos, diante de Deus.
Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus.
Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.
Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos,
porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.
Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.


Um comentário:

  1. Bom dia amados leitores!
    A Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!

    Olha eu em minha 'ignorância de tecnologia', acho que postei comentários de 'chamados vírus', pois mesmo achando estranho, sem propósito o primeiro comentário, e nem me lembrando de que exitem estes 'tais vírus', publiquei e respondi,(em:http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/09/versiculos-do-dia-o-reino-de-deus-3), assim que postei a resposta, para minha surpresa um outro comentário idêntico ao primeiro em outra postagem (em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/09/versiculos-do-dia-buscar-primeiro-o.htm) só que vindo de outro autor, bem mesmo assim o postei e respondi, pois como saber se trata-se de vírus? pois caso contrário, em se tratando de uma 'vida', um próximo meu que respeito não posso ignorar seja qual for o comentário. Só espero que não seja realmente algum vírus que venha interferir neste 'espaço' que tenho para compartilharmos da Palavra de Deus...
    Mas porque venho aqui lhes 'contar' o ocorrido?, bem, um breve testemunho, realmente Deus sabe de 'todas as coisas'! e mesmo com um simples comentário me fez refletir nas postagens em que foram feitos, novas meditações em seus textos Bíblicos Sagrados, palavras que me edificaram nesta manhã, e, me levando a outros textos Sagrados me 'vivificou' a 'alegria verdadeira' que somente nosso Deus Salvador, Jesus, nos pode fornecer! Consolo que somente Deus através de Seu Santo Espirito nos concede! E, em pensando em compartilhar um comentário a respeito, onde foi que resolvi fazê-lo?, justamente em minha última postagem, e vejam bem seu título "abrigo em Deus"... ah amados, ainda mais fora Deus Maravilhoso para comigo nesta manhã, pois verdadeiramente me abrigou em 'Suas Asas' , em Seus Braços de Amor...sem palavras para expressar... " Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade(Jeremias 16:19a)", e da forma como menos esperava eu... ah amados, tão pequena, tão frágil, tão falha sou eu, mas Deus me Ama de forma inexplicável... ah verdadeiramente sou totalmente dependente de Deus...
    e, não pensem que tenho algo de 'especial' não... não duvide Você: Deus te Ama de forma imensurável, incondicional, inexplicável. Te afirmo isto, pois somos iguais, eu que escrevo, você que lê, e, DEUS NOS AMA VERDADEIRAMENTE, ETERNAMENTE! e nos quer juntos em Sua Glória Eterna em CRISTO JESUS! Aleluia!!! Glórias à Deus tão somente!!!

    Tenham todos uma ótima semana debaixo das bençãos de Deus, com muita alegria verdadeira ! e, que Reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!
    abraço fraternal
    Isabel

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.