Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 28 de abril de 2012

Versículos do dia: ‘viver ou sobreviver’, ‘vida ou morte’ ?

 

download (1)

Technorati Marcas:

 

e quando vocês e os seus filhos voltarem para o Senhor, para o seu Deus, e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a alma, de acordo com tudo o que hoje lhes ordeno, então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração e terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado.Deuteronômio 30:2,3

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".Marcos 5:34

 

Meditemos na Palavra de Deus…

Quando todas essas bênçãos e maldições que coloquei diante de vocês lhes sobrevierem, e elas os atingirem onde quer que o Senhor, o seu Deus, os dispersar entre as nações,
e quando vocês e os seus filhos voltarem para o Senhor, para o seu Deus, e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a alma, de acordo com tudo o que hoje lhes ordeno,
então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração e terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado.
Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o Senhor, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta.
Ele os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela. Ele fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados.
O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam.
O Senhor, o seu Deus, enviará então todas essas maldições sobre os inimigos que os odeiam e os perseguem.
Vocês obedecerão de novo ao Senhor e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje.
Então o Senhor, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados,
se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se se voltarem para o Senhor, para o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma. Vida ou Morte
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.
Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.
Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los,
eu hoje lhes declaro que sem dúvida vocês serão destruídos. Vocês não viverão muito tempo na terra em que vão entrar e da qual vão tomar posse, depois de atravessarem o Jordão.
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.
Deuteronômio 30:1-20

Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia.
E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.
Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,
porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "
Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ "
Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".
Marcos 5:24-34

Deus Eterno! A Palavra de Deus é viva e eficaz, se com o novo testamento não precisássemos saber do ocorrido no velho não teria Deus ao selar as Escrituras, no movimento de Seu Santo Espirito nos deixado registrado tudo como fora reunidos os ‘pergaminhos’, ‘livros’,  necessários ao nosso viver, assim mesmo que regidos agora em uma Nova e Eterna Aliança, a qual fora Deus mesmo quem a firmou para conosco através de Jesus, temos que estar observando o que Deus tem a nos falar também com o registro do velho testamento, nos é necessário conhecer à Deus, as incontáveis ‘maravilhas de seus feitos’  crermos fielmente em Sua Palavra, atentarmos que Deus não muda, é o mesmo desde o principio e o será eternamente. Temos registros de exemplos de servos fiéis,  suas vitórias e conquistas com a Presença de Deus, bem como o que é não dar ouvidos à Palavra de Deus, não querer estar em Sua Santa Presença, e dEle nos distanciarmos em ‘pecados’. A a Justiça de Deus é a mesma, e de tudo nos anuncia antes para que entendamos que realmente é Justo, vendo o contexto das Escrituras Sagradas podemos constatar desta Justiça de Deus, de quão amoroso é para com o homem mesmo ao executar sua Justiça, pois se atentarmos bem em Sua Palavra veremos que Deus somente tem Amor pelo homem, pois Deus é Amor, somente quer o bem para o homem, pois Deus é o Bem, somente quer o homem em Sua Presença, pois nEla o criou, requer que o homem dê ouvidos à Sua Palavra, porque com Ela o formou, quer manter e suster o homem com o Seu melhor, por isto o colocou em ‘Seu jardim regado e cuidado por Ele próprio’, onde na Luz de toda esta Verdade viveria o homem com plenitude de Vida em constante manutenção do Criador. Assim que estejamos atentos em Sua Palavra, pois quando se refere à maldição, esta não provem dEle, mas sim do ‘mundo’ no qual o homem resolveu em seus pecados viver, e Deus sempre vem em todo Seu Amor com Sua Luz mostrar ao homem que quer o abençoar e o ter de volta em Sua Presença, e assim fazendo com que o homem veja ‘a maldição’ que encontra longe dEle e ‘as benção’ que pode ter junto à Ele. Deus já demonstrou  toda compaixão que tem pelo homem, já lhe fez a maior declaração de Amor com Sua Maravilhosa Graça, que incontestável, pois de Si mesmo tira a Jesus, Seu Filho Amado, para que se fizesse homem e assim viesse a obedece-lo e com Sua Luz viesse à terra para que  homem realmente pudesse ‘enxergar’ ao meio das trevas malignas em que envolto neste mundo, o Caminho de volta à Sua Presença, lhes trazendo de volta Sua Verdade na qual o homem tem Vida Plena e Eterna, e em todo o Amor, imensurável Amor, Jesus é oferecido por Deus, e Ele próprio, Jesus, se entrega em SACRIFICO PERFEITO para resgate da vida do homem da trevas maligna, para junto da Presença de Deus, e ainda o Ressuscitando nos garante também a ressureição para uma Vida eterna junto à Sua Glória, e ainda mais Graça nos acresce que para que permaneçamos na Luz de Sua Verdade e Amor, nos envia Seu Próprio Espirito Santo, para habitar individualmente com cada um dos que assim aceitar Sua Maravilhosa Graça da Salvação em Cristo Jesus! Esta é ‘a benção de Deus’  para ‘todo o viver do homem’ , tanto ainda na terra recebendo de Seus cuidados e proteção, como para que seja ressuscitado e com corpo glorificado venha a habitar eternamente junto a Si. E esta Maravilhosa Graça não atinge apenas alguns, mas sim foi concedida a toda a humanidade, por mais que esteja em total trevas, pode receber de Sua Luz,  e ainda mais maravilhoso é que mesmo que já esteja o homem com um coração totalmente ‘endurecido pelo mundo’, Deus fornece ‘um novo coração em Amor’ , livrando-o de ‘toda maldição’ que pode haver no mundo, ficando estas somente para quem assim escolher permanecer apenas no mundo sem Deus. Mas a quem aceita a Graça de Deus recebe de todos os cuidados e proteção para este viver ainda na terra, e somente a aceitando é que poderá depois ser ressuscitado par uma Vida Plena Eternamente, no entanto fica bem claro em Sua Escritura que quem não aceitar Seu Amor Eterno ainda nesta vida, quem não se voltar à Ele ainda neste viver e passar já a fazer parte do Reino Celestial, de que continuará tendo a vida para qual criado,  no entanto será para a morte eterna da Presença de Deus, será para definitivamente e eternamente ficar com a ‘maldição’  que por Deus já foi o homem avisado de que neste mundo há, sim Deus avisa desde a antiguidade e continua a fazer hoje :  Vida ou Morte.

Atentemos muito bem ao que pelo profeta de Deus fora dito ali naquele momento em que iriam aquele povo ‘tomar posse da terra prometida por Deus’ , pois é o mesmo que Deus nos diz hoje, e agora já confirmada, já realizada ‘todas aquelas maravilhas de promessa’ com relação à Sua Misericórdia, pois já aqui veio Jesus para agora nos conduzir a ‘uma mais excelente terra’ ao próprio “Reino de Deus” , sim na Presença de Deus com o Próprio Jesus Reinando Eternamente, no entanto da mesma forma ainda tem que dar as mesmas ‘palavras ali ditas pelo profeta’ ao povo de hoje existente aqui neste ‘mundo’, pois DEUS JÁ REALIZOU A SALVAÇÃO AO HOMEM, JÁ LHE CONCEDEU A VIDA mas depende do homem escolher entre ‘Vida’ ou ‘morte’ , atentemos ainda que mais fácil  nos é hoje pela Graça de Deus o dito ali pelo profeta : “ O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? " Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe. Deuteronômio 30:11-14
” . Entendamos que já temos que ‘adentrar na terra a que Jesus nos conduz’ , isto pelo ‘espiritual’, pela ‘fé’, e a todas aquelas ordenanças deste trecho em que fala o profeta da mesma forma Deus nos diz hoje, isto para que ‘efetivamente’ venhamos desta ‘nova terra prometida’ , ‘da Vida eterna’ , tomarmos posse NO DIA DE DEUS, naquele dia em que Deus já anunciou em que JESUS VOLTARÁ para a ‘toda a Graça de Deus’ ser consumada como o é Eterna, atentemos muito bem porque as ‘instruções de Deus’ são as mesmas, ali diz que depois que atravessarem o Jordão, hoje nos diz : mesmo depois  de serem ‘batizados’ na Verdade,  e não mais a ‘um povo seleto’ mas sim a toda a humanidade já fora por Deus  dado  Jesus para a Vida, não há outra forma, todos os ‘meios caminhos, meias verdades, falsas luzes’ se preferidas pelo homem é a ‘maldição’ já anunciada que há no mundo, e é para a ‘morte’. Para aquele povo foi dado ‘a lei’ para nós hoje foi nos dado JESUS  o CAMINHO que temos que seguir na VERDADE  por Ele dita que temos que obedecer para que tenhamos VIDA. Esta já anunciado deste a antiguidade  : Por isso diz o Soberano Senhor: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado.Isaías 28:16”  e já fora colocada, já esta consumado, e Deus continua a nos dizer: "Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.Ezequiel 18:30.

Hoje nos versículos em referência além da íntegra do trecho de Deuteronômio acima, nos vem a passagem de quando Jesus ainda homem ‘pregando, ensinando’ a Verdade de Deus,( a qual devemos hoje obedecer),  o momento em que uma mulher sofria a doze anos por causa de uma enfermidade, atentemos que além do sofrimento pela própria enfermidade, dores, fraquezas, desânimos…ainda sofria as causas desta enfermidade naquela sociedade da época, que quando uma mulher em dias de seu fluxo era considerada ‘impura’ a nada podendo realizar, nem mesmo junto, tocar  em seus entes queridos o podia, era ‘afastada’ nestes dias, tendo todo um ‘ritual’ para purificação depois para poder retomar seu dia a dia normalmente, imaginemos o que era para aquela mulher que a doze anos seguidos encontrava-se nesta situação…, creio até que já havia ‘perdido’ amigos, familiares… por não poder com eles conviver naturalmente…além de estar sofrendo as consequências de perdas também materiais, pois fica relatado que tinha padecido sob os cuidados de vários médicos gastando tudo o que tinha em seu tratamento, e só piorava, dá para imaginarmos como estava ela vivendo? ou melhor somente sobrevivendo, pois vida mesmo já não possuía… , agora atentemos muito bem mesmo ao meio de tantos infortúnios e tamanha miséria, a ‘coragem’ que lhe sobreveio com ‘uma fé’ que para ela era ‘a ultima saída’ para ficar curada, e  sem pensar em ‘repreensões’ foi se ajuntar à multidão que seguia Jesus, buscando forças na ‘fraqueza carnal’ em que se encontrava para poder chegar perto de Jesus, pois dizia a si mesma que se apenas tocasse em suas vestes seria curada, tamanha era sua fé naquele momento, e que a levou a ‘sair da situação em que encontrava’ para ir até Jesus, e assim foi alcançada pela Graça de Deus, fora imediatamente curada, atentemos que Jesus neste ‘milagre realizado’ ainda nem mesmo tinha falado com a mulher, embora sim já o soubesse, mas não deixa que fique apenas em ‘um mero milagre’ , insiste em falar com a mulher, isto por Amor, pois atentemos muito bem no quão significativa foram suas palavras, tendo em vista que a mulher, mesmo ‘temerosa’ por estar ali, sendo que não o podia antes da cura, mesmo com ‘medo’  de que ‘algo lhe sucedesse por parte dos homens’ , mas em toda a ‘gratidão’ em sentir-se já curada, e humilhando-se perante aquela multidão,  se revela a Jesus prostrando-se aos seus pés, confessando ‘sua impureza’ anterior e o que lhe houvera ali ocorrido, e diante desta confissão Jesus lhe diz: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" , atentemos  muito bem a estes dizeres de Jesus, primeiro a chama de ‘filha’  , é Deus falando com quem segue Jesus hoje, quem mesmo ao meio de adversidades terrenas, mesmo ao meio de ‘sofrimentos’ no mundo mas que  com  tem ‘fé plena’ na salvação através de Jesus se achega à Ele, nos chama de ‘filhos’;  e, vejamos como  confirma dizendo ‘sua fé a curou’ , atentemos que Jesus ali não apenas estava confirmando a cura de ‘sua doença’  mas sim lhe restituindo ‘um viver normal’  pois publicamente quis lhe falar, quis que a ‘multidão’ que estivesse ali atenta nEle, ouvisse que aquela mulher estava ‘curada’ , e assim não mais ‘impura’ para eles de acordo com seus costumes, pois não o era para Jesus, que continua lhe dizendo ‘ vá em paz’ , atentemos quão grande é ‘o milagre’ que recebemos quando nos prostramos aos pés de Jesus em humildade e confessamos nossa impureza, Ele nos fornece ‘paz’ , aquela ‘paz’ por Ele prometida, uma ‘paz’ diferente da do ‘mundo’, uma ‘paz interior’ , e ainda mais lhe afirma : “ fique livre do seu sofrimento” , veja quão ‘completo’ é ‘o milagre’ de nos ‘achegarmos’ à Jesus , além de cura no corpo, paz interior e ainda ‘livramento de sofrimentos’ causados ‘por impurezas’ , foi  o que disse àquela mulher, que já não mais com  ‘a hemorragia’ mas que tivesse paz porque seria liberta de todo o sofrimento que aquela enfermidade lhe causara para que ali não ficasse envergonhada;  atentemos ela ia ‘recuperar um viver saudável’  em seu dia a dia e viria a ser-lhe restituída então a ‘alegria de viver’ não o ‘sofrimento de apenas sobreviver’ , e,  justamente o que Jesus nos oferece a cada dia que nos achegarmos à Ele independentemente da situação em que estejamos vivendo. Aqui na terra hoje podemos ‘viver com Jesus’ ou apenas ‘sobreviver no mundo’ , fiquemos atentos ainda que a questão de ‘falsos deleites’ que oferece o mundo não significa ‘viver com alegria’ , atentemos bem que ‘estas falsas alegrias’  são apenas momentâneas, acaba sempre sobrevindo um dia mal no qual com elas não conseguiremos ‘superar a adversidade’, ‘sem Jesus apenas se sobrevive entre oscilações do mundo’ , mas ‘com Jesus mesmo vivendo ao meio de adversidades na terra temos um viver pleno de alegria constante em fé com paz interior’ , lembremos ainda  que naquela época em que ocorrera tal ‘milagre’  com aquela mulher necessário era ‘um ritual de purificação’, ali já abolido por Jesus; e com a entrega se Sua Vida em SACRIFICIO PERFEITO NA CRUZ  ‘todo o tipo de ritual’ de purificação fora abolido por Jesus, pois somente e tão somente através do ‘sangue de Jesus’  que somos ‘purificados’, ‘limpos’ de ‘nossas impurezas’ , ‘pecados’,   e tão somente em o ‘Nome Santo de Jesus’ que somos ‘justificados perante Deus’ de nosso viver impuro diariamente neste mundo e temos nossos pecados perdoados, e nesta ‘MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS’  está a diferença entre ‘a maldição do mundo’  e ‘a benção com Jesus’ , sendo que se na ‘maldição permanecer o homem morte certa terá’ , enquanto ‘se a benção aceitar Vida Eterna garantida em Jesus terá’ . Meditemos…

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.
Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,
agora que provaram que o Senhor é bom.
À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele —
vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular",
e, "pedra de tropeço e rocha que faz cair". Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
1 Pedro 2:1-10

* Que reine a ‘Paz’ de Jesus em nossos corações e em nosso meio *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.