Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Versículos do dia: O Evangelho de Jesus - descendência de Jesus em Davi (b)

 

 images (13)_thumb[1]

Technorati Marcas:
Technorati Marcas:

 

e mandou alguém procurar saber quem era ela. Disseram-lhe: "É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita".
2 Samuel 11:3

e Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, cuja mãe tinha sido mulher de Urias;
Mateus 1:6

 

O Evangelho segundo o testemunho de Mateus começa com o relato da genealogia de  Jesus_ Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão:Mateus 1:1_  vimos na penúltima postagem quanto a algumas anotações refletidas na vida de Abraão, justamente porque fora o homem que Deus escolheu, para iniciar uma nova descendência, um novo povo a viver em Sua Presença, fizera esta promessa a ele por já estar a humanidade totalmente envolta pelas trevas malignas. E veio  Jesus com a Luz da Verdade de Deus, como relatado no inicio do Evangelho segundo o testemunho de João, que meditamos no primeiro post desta série de anotações de reflexões. Bem Abraão fora um, homem totalmente obediente à Deus e de plena fé, vindo a se cumprir a promessa de Deus na vida dele, no entanto a descendência que dele veio, fizeram ‘suas escolhas’ e assim vieram a se contaminar com os demais povos, que de tão enganados pelas trevas malignas já haviam até ‘inventado deuses para adoração’, assim acabaram por ser escravizados por eles, e estando sob o domínio de Faraó no Egito, Deus deles não se esquece, lembra de sua promessa feita, e lhes tira do cativeiro, prometendo uma terra onde teriam sua própria nação onde seriam supridos por Deus; realizou maravilhas incontáveis para esta realização, pois aquele povo já totalmente contaminado, era desobediente, resmungões, queriam voltar ao cativeiro simplesmente porque encontravam ainda que como escravos ‘deleites carnais’, mas Deus nunca desistiu destes e mesmo que eles próprios não vieram a tomar posse da ‘terra prometida’ seus descendentes a possuíram sempre com o ‘sustento’ de Deus. Mesmo assim já sendo uma nação, o provo de Deus, chamada de Israel, (nome dado a Jacó com o qual Deus antes firmara a promessas à Abraão), e ainda assim estes vinham sempre a se contaminar com as demais nações, seguindo ‘seus costumes’ adorando à seus deuses. Esquecendo-se esta geração de Abraão de que Deus deveria estar reinado sobre eles, que Deus é Soberano e Senhor, que faziam parte da ‘promessa’ feita à Abraão,  e assim como os demais povos tinham ‘rei terrenos sobre as nações’ , eles também exigiam ‘um rei’ afrontando a Soberania de Deus; mesmo assim lhes é concedido o pedido  por Deus que manda por profeta que se fizesse a vontade daquele povo e ungisse a Saul como rei, mas este reinou de forma não agradável aos olhos de Deus não fazia a vontade de Deus, também se contaminava com os demais ‘costumes’ do mundo. Deus então decide tirar de Saul e assim de sua descendência o direito ao trono. E em observar Deus o povo, vê um jovem pastor de ovelhas, que temia à Deus e confiava em Seu Poder, assim nada lhe opunha medo, e com valentia, crendo ser Deus sua força,  fazia de tudo para desempenhar da melhor maneira os cuidados que tinha que ter sobre as ovelhas que  por seu pai fora designado o encargo de pastor. Assim Deus ordena ao profeta Samuel ir até a família deste jovem, ou seja de Jesse seu pai, para ungir um futuro rei sobre a nação de Israel,  informando a Samuel que seria a quem Deus designasse, e assim o fez Samuel mesmo temendo que Saul o descobrisse o o matasse.

O Senhor disse a Samuel: "Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei". 1 Samuel 16:1

 Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "Com certeza este aqui é o que o Senhor quer ungir". O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".1 Samuel 16:6-7

Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem? " Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue". Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: "É este! Levante-se e unja-o". Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.1 Samuel 16:11-13

Atentemos como Deus olha para o homem, não observa sua ‘própria força’ ou ‘formosura’ ou ‘posição’ que ocupe em seu meio, mas sim Deus olha para cada homem de acordo com o que vai pelo seu coração, se tem um coração voltado à Deus, confiante de que  Deus  que lhe garante as forças e o capacita para suas realizações, e, mesmo já ungido continua Davi em suas funções, esperando o tempo de Deus.  E tendo se retirado o Espirito de Deus de Saul, foi este atacado e atormentado por um espirito maligno, e assim lhe chamam Davi que tocava muito bem arpa em adoração à Deus, para que acalmasse à Saul, e não tendo conhecimento de que Davi já fora ungido ‘rei’ por Deus, Saul se apega a ele, e o torna seu ‘escudeiro’, e assim Davi estando com Deus e sendo valente e corajoso, vencia as ‘batalhas contra o reino de Saul’, e assim acaba sendo elogiado pelas mulheres e aclamado pelo povo, e disto se ira Saul ao ponto de querer tirar a vida de Davi, e nesta intenção pretende fazer-lhe genro e  para tanto lhe põe na frente de grande batalha para ser morto pelos inimigos, mas Davi dos vence e vem a se casar com a filha de Saul , o que mais ainda este o odiava de morte e sempre o persegui neste intuito, mas Davi, mesmo que fugindo, nunca se aproveita para tirar a vida de Saul, sabendo de que este já fora ungido antes por Deus, assim o respeitava, mesmo tendo situações em que lhe fora totalmente concedida oportunidade de acabar com Saul, Davi ainda assim se mantia  justo, mesmo sabendo que já fora ungido para reinar, não tira a vida de Saul, confia em Deus sempre, aguarda pelo tempo de Deus. E assim foi até que em uma ‘batalha’ Saul é morto, juntamente com um de seus filhos a quem Davi muito havia se apegado, e Davi chora a morte de Saul e seu filho, e ainda abençoa os que os sepultaram dignamente, mesmo assim não procura ‘seu lugar ao trono’ mas sim espera em Deus, até  que direcionado por Deus,  acaba sendo aclamado rei por parte daquele povo em Judá, mas continua-se ‘batalhas’ entre a família de Saul contra Davi,

Passado algum tempo, Davi perguntou ao Senhor: "Devo ir para uma das cidades de Judá? " O Senhor respondeu que sim, e Davi perguntou para qual delas. "Para Hebrom", respondeu o Senhor.
2 Samuel 2:1

Então os homens de Judá foram a Hebrom e ali ungiram Davi rei da tribo de Judá. Informado de que os habitantes de Jabes-Gileade tinham sepultado Saul, Davi enviou-lhes mensageiros que lhes disseram: "O Senhor os abençoe pelo seu ato de lealdade, ao sepultar Saul, seu rei.Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação.
Mas, agora, sejam fortes e corajosos, pois Saul, seu senhor, está morto, e já fui ungido rei pela tribo de Judá". 2 Samuel 2:4-7

A guerra entre as famílias de Saul e Davi durou muito tempo. Davi tornava-se cada vez mais forte, enquanto que a família de Saul se enfraquecia. 2 Samuel 3:1

Mas Deus no comando, pois em cumprimento de seu intuito já pré  estabelecido, daria o trono de todo o povo à Davi, o rei que escolhera sobre seu povo, e assim fortalecia à Davi nas batalhas, até que pelo povo foi reconhecido a Presença de Deus com Davi, e acabaram por o aclamar rei de acordo com a vontade Deus agora, não mais conforme fora a vontade deles antes com Saul.

Representantes de todas as tribos de Israel foram dizer a Davi, em Hebrom: "Somos sangue do teu sangue. No passado, mesmo quando Saul era rei, eras tu quem liderava Israel em suas batalhas. E o Senhor te disse: ‘Você pastoreará o meu povo Israel, e será o seu governante’ ". Então todas as autoridades de Israel foram ao encontro do rei Davi em Hebrom, e ele fez um acordo com eles em Hebrom perante o Senhor, e eles ungiram Davi rei de Israel. Davi tinha trinta anos de idade quando começou a reinar, e reinou durante quarenta anos. 2 Samuel 5:1-4

Davi tanto reconhecia o Poder de Deus com ele, tanto atribuía à Deus a honra de suas vitórias, que sente o desejo de lhe construir ‘um templo’, mas Deus estabelece com Davi uma aliança, que permanecendo ele na Presença de Deus, estabeleceria seu trono com seu filho-herdeiro ao trono e que este edificaria ‘o templo que deseja Davi fazer’ , e estabelece o reinado  para sempre em sua descendência, aos de sua casa, se assim continuassem perante a Presença de Deus_ Será ele quem construirá um templo em honra do meu nome, e eu firmarei o trono dele para sempre. Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos homens, com açoites aplicados por homens. Mas nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul, a quem tirei do seu caminho. Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre".2 Samuel 7:13-16_ e Davi obedece à Deus, reina de acordo com a vontade de Deus, e sabemos que Davi por mais que enfrentasse perseguições de seus inimigos (os inimigos de Israel, do povo de Deus) nunca deixava de confiar em Deus, mesmo ao meio de batalhas adorava à Deus de todo seu coração, e tinha fé que alcançaria vitórias em Deus, mesmo quando preso não deixava de adorar à Deus com inteireza de coração, e mesmo que em cativeiro sabia que Deus o livraria tamanha era sua fé em Deus, e sempre louvava a Deus, agradecia, mesmo antes da vitória, pois sabia que com Deus seriam certas, incentivava o povo a adorar à Deus à louvar à Deus, estava sempre junto ao povo para cultuar à Deus e juntamente com o povo se alegrava na Presença de Deus, até com danças;  e sabemos que assim fora dito por Deus que achara em Davi um homem segundo o Seu coração. Mas lembremos Davi era homem, vindo da mesma descendência de um povo que se distanciara de Deus, e mesmo sendo adorador de Deus, teve um determinado momento de ‘fraqueza humana tão somente’  que lhe encobriu os mandamentos de Deus, e acaba por cometer o ‘maior pecado’ de sua vida, pois mesmo sendo homem de ‘guerra’, as quais guerreava pelo povo de Deus, este seu momento leva a ‘ordenar que determinado homem fosse propositalmente colocado à frente de uma grade batalha com o intuito de lhe tirar a vida’ e este homem era parte de seu próprio exercito, e fazia isto devido a querer ‘encobrir’ o ‘pecado que cometera em adulterar com a mulher daquele’ , e mesmo que tentando fazer com que este estivesse com sua mulher para não assumir o ‘pecado’ , e sendo aquele totalmente fiel ao rei e à sua ‘causa de guerra’, mantem-se afastado de sua mulher, e obedecendo ordens do rei, o encarregado da ‘guerra’ propositalmente o coloca na frente de uma investida que já sabia que seria fracassada, mas o faz para cumpri ao mandado do rei, e ai consumado o propósito mal de Davi, morre Urias aquele seu fiel soldado, e acaba Davi por tomar então a viúva por mulher; atentemos aqui que fora pecado sobre pecado até chegar ao maior, começa apenas dando vazão a uma ‘fraqueza carnal’, sendo que era sempre forte e corajoso em plena confiança  Deus e recebendo dos benefícios de Deus com vitórias, naquele momento se ‘esquece dos ensinamentos de Deus’ e peca, tenta encobrir o pecado, pecando mais uma vês, e ai pecando ainda mais gravemente, sem sequer dar conta do quão terrível fora seu pecado. Mas Deus não poderia deixar de lhe punir, mesmo que lhe mantendo a promessa feita antes, e como Deus sempre Justo vem através de profeta esclarecer à Davi o tamanho de seu pecado para com Deus, foi quando então Davi se arrepende amargamente, e aceita a exortação, bem como a punição de Deus, mas lhe anuncia o profeta que devido à seu arrependimento Deus lhe havia perdoado, mas que seria punido primeiro pelo seu pecado, lhe seria tirado o filho que viera com o adultério, e devido a ter dado margem para que os inimigos do ‘povo de Deus’ ganhassem uma batalha para desonrarem o Nome de Deus, e donde por espada foi morto o inocente, assim a espada não sairia de ‘sua casa’ , e Davi a tudo acata em arrependimento, e amargamente chora na presença de Deus, se põe em jejum e suplicas por sete dias sucessivamente pedindo pelo filho que não morresse, que não tinha aquele culpa, sim Deus não o dava por culpado nem mesmo ficaria  afligido depois, mas tiraria sua vida para punir à Davi como consequência de seu pecado, mesmo assim Davi se cobre de cinzas, rasga suas vestes, e fica prostrado por todo o tempo em clamores à Deus, mas não fora ouvido em seu pecado, no entanto vejamos quão adorador era Davi, que assim que lhe morreu o filho, se pôs de pé se lavou e trocou-se e foi ao templo adorar à Deus, depois se recompôs alimentando-se. E realmente para quem conhece as Escrituras vemos que após  Davi teve diversos tipos de problemas entre os seus filhos, houve desonra de irmão com irmã, ódio e vingança de morte por outro irmão,  choros e choros à Davi, mas não deixava de adorar à Deus, até mesmo por seu próprio filho veio a ser perseguido de morte, ainda assim adorava à Deus, e Deus volta a lhe dar vitórias, mas novamente peca Davi contra Deus querendo fazer ‘um recenseamento de seus guerreiros’ como sendo uma força sua , sem permissão de Deus, e novamente exortado em arrependimento aceita punição, e vendo que como rei esta sobrevinha sobre o povo, clama a Deus que ficasse somente sua casa, e assim Deus o ouviu. Atentemos ainda que em nenhum determinado momento David busca por ‘conselhos em lutas’ em nenhuma outro fonte a não ser em Deus, Davi aceitava ‘exortações’, e se arrependia sinceramente de coração sempre se voltando à Deus em adoração, assim Deus mantem a promessa que lhe fez e a estabelece e firma em seu filho Salomão   que herdou o trono. ( não fique em minhas anotações, confira nas Escrituras Sagradas a passagem do rei Davi, e verá o quanto de tudo quanto aqui anotado não são constantes em sua vida e reinado).

Mas o que teríamos que estar refletindo sobre Davi da ‘velha aliança’ , do ‘Velho Testamento’, aqui no Evangelho de Jesus, a Nova e eterna Aliança de Deus para com o homem, o Novo Testamento de Deus, bem vim a refletir e fazer estas anotações para que possamos realmente entender ‘tamanha é a Graça de Deus para com o homem’, pois atentemos se mesmo com Davi um homem segundo o coração de Deus, único que descreve assim, não foi possível Deus ‘firmar a aliança’ , manter ‘o povo de Israel’ na sua Santa Presença, pois como podemos analisar na seqüencia de reinados que nem mesmo Salomão a quem Deus dera toda sabedoria com quem reestabelece a aliança, cumprindo a promessa feita à Davi, não pode ‘firmar a aliança, pois este em sua velhice vem também ‘pecar contra Deus’ e agora de forma ainda pior, pois foi também por fraqueza carnal, mas viera agora a se contaminar com outros deuses…e assim foi sucessivamente entre os reinos em sua sucessões, até que torna o ‘povo de Deus’ em cativeiro, já não tendo mais rei terreno sobre si mas sim voltando a ser escravos, e mesmo que voltando a reconstruírem o ‘templo de Jerusalém’, e voltado para lá já estavam sob domínio de outros povos, e assim não seria possível Deus cumprir mais a promessa primeiro feito a Abraão, no entanto Deus mostra que realmente é DEUS DO IMPÓSSÍVEL POR AMOR AO HOMEM, pois como a ‘promessa’ tinha que ser ‘pela descendência de um homem’, depois firmada ‘sobre o reinado de outro homem’ e não havendo mais um homem sequer em quem Deus pudesse reafirma-la, de Si mesmo tira um Filho, Seu Filho Amado Jesus, Seu unigênito, para se fazer homem e através dEle vir a cumprir a promessa,_Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão-Mateus 1:1 .

Atentemos QUÃO GRANDE A GRAÇA DE DEUS PARA CONOSCO!! e em perfeição a realiza pois envia à Jesus na descendência de Davi, ao qual prometeu uma ‘dinastia e reino para sempre’, e mesmo que não fora Deus quem corrompeu a ‘aliança’ mas sim o próprio homem corrompe a aliança com Deus, de tal forma que mesmo que tivessem ‘o templo’ , a ‘lei’, os ‘sacrifícios e holocausto’ por ‘tradições’ já haviam diante das trevas malignas a tudo ‘distorcido’ e agora já sem um ‘rei sobre eles’ para os guiar, e a liderança religiosa entre eles já ‘ensinavam e praticavam’ As Escrituras Sagradas já ‘adulterada’ , mal ‘interpretada’ ,  vem DEUS ENTÃO TÃO SOMENTE POR SUA GRAÇA firmar para com o homem  A NOVA E ETERNA ALIANÇA EM JESUS, a Este sim um homem. totalmente puro, como refletimos na postagem anterior, Este sim O SACRIFICIO PERFEITO,  e veio assim como homem em cumprimento à promessa, na descendência do rei Davi, mas  Davi como homem tão somente , mesmo que com coração voltado à Deus, pecador, e assim em todos que herdaram o reinado após ele, mas DEUS É FIEL A SUA PROMESSA e a cumpre em Jesus :  “ Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". Lucas 1:30-33”  Agora sim POR DEUS MESMO, JESUS O HOMEM QUE VERDADEIRAMENTE SERIA REI EM UM REINO ETERNO, vem e ‘tira o jugo da lei’ de sobre o homem, lhes trás a Luz de Deus na VERDADE DE DEUS, dela ensina, prega, vive, morre, com seu sangue limpa e purifica o homem de todo o pecado, não havendo mais sentenças aqui na terra,  e nesta Verdade  é Ressuscitado, no qual se forma ‘ a nova família de Deus’, sim não mais ‘o povo de Deus’ , mas Deus tanto se agradou pela salvação do homem em Jesus, que a ‘todos quantos’ em arrependimento saírem do mal caminho ‘ do mundo’ e se voltar à DEUS , através de Jesus., Deus os recebe como ‘filhos’, agora já não mais uma ‘criatura que se afastou do Criador’ , mas sim agora ‘filhos’ DO PROPRIO DEUS CRIADOR E SALVADOR, e a ‘promessa original de Deus’ também aperfeiçoada em maior excelência, pois já não mais ‘uma terra prometida aqui’ , MAS SIM ‘UMA CIDADE CELESTIAL’ , e ainda MAIS GRAÇA DE DEUS que para que o homem não viesse a se ‘esquecer’, para que enquanto ainda aguarda a ‘posse na Cidade’ , e vivendo ainda aqui neste ‘mundo’ , venha a ‘ser consolado, ‘confortado’,  ‘ajudado’, envia o SEU PROPRIO ESPIRITO SANTO para com cada um habitar, para que nos mantemos ‘firmes com o espiritual neste Reino” já aqui estabelecido, para que dele venhamos a fazer parte na eternidade! Atentemos quanta Graça de Deus, tudo pelo homem ainda pecador.

Atentemos ainda mais neste trecho da genealogia de Jesus, que tendo o rei Davi gerado muitos filhos, fora justamente de Salomão que nascera depois de  Bate-Seba, a mulher de Urias que ‘adulterou’ juntamente com Davi anteriormente, que herda o trono, e deste vem a descendência de onde nasce Jesus…meditemos …..como Deus prova ao homem que ‘dele totalmente pecador’  ainda assim  envia Sua Maravilhosa Graça, pois mesmo nos homens a quem enviava Seu Espirito ungindo-os, se agradando no viver deles, chegava um momento em que estes se voltavam contra a lei de Deus, e até davam às costas à Deus,  e,  atentemos ainda o quanto Davi se arrepende sinceramente e amargamente por aquele seu pecado, isto já voltado ao ‘arrependimento’ que deve haver em todos que começa a ‘enxergar a VERDADE DE DEUS em JESUS, ou seja o ‘arrependimento de seu mal caminho’ que somente lhe agregou ‘mais pecados’ como fora com Davi, mas atentemos ainda que Davi por mais que tinha o coração voltado à Deus, vinha em ‘determinado momento’ com tão grande pecado e nem se dando conta deste, mas hoje temos o Espirito Santo conosco que nos mostrará de imediato o ‘pecado’ que naturalmente sobrevém ao homem, temos que dele ‘fugir’ ao alerta do Espirito Santo, mas se ainda assim como homem acabarmos por pecar  mas o que não podemos é nele ficarmos, temos a Jesus como advogado nos justificando perante Deus, e isto constantemente, assim temos que utilizar destas ‘liberdade de estarmos na Santa Presença de Deus’ constantemente pelo Espirito Santo,  para que de imediato pedirmos o devido perdão em arrependimento.

Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa;
Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão; Jorão gerou Uzias;
Uzias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias;
Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amom; Amom gerou Josias;
e Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia.
Depois do exílio na Babilônia: Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel;
Zorobabel gerou Abiúde; Abiúde gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor;
Azor gerou Sadoque; Sadoque gerou Aquim; Aquim gerou Eliúde;
Eliúde gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó;
e Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.
Mateus 1:7-16

Agora terminando vamos meditar quanto ao pouco que lembramos de  Davi, que vivia ainda na ‘época da lei’ , estamos nós hoje já tão beneficiados com a Graça de Deus, rendendo verdadeira adoração à Deus independentemente de nossa situação, quer seja ‘lutas’, ‘prisões’, ‘exortações’, ‘disciplinas de Deus’ , mantemos-nos adorando louvando, confiando plenamente de que JESUS nos Salva de todas, sendo que ‘venceu este mundo por nós’, venceu até a própria morte’! estamos adorando à Deus como lhe é devido? meditemos…

Aqui apenas anotações de reflexões, não se prenda a elas tão somente, busque o esclarecimento com o Espirito Santo nas Escrituras Sagradas, aqui apenas anotações minhas, lá nas Escrituras Sagradas, na Bíblia, está a Palavra de Deus, a VERDADE, e temos sempre que conferir espiritual com espiritual, e lhe peço caso tenha eu falhado nestas reflexões, utilize o espaço de comentário e venha me exortar, precisamos uns dos outros para nos edificarmos no Corpo de Cristo!

* Que reine a Paz de Cristo em nossos corações e em nosso meio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.