Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Versículos do dia: DEUS SENHOR de ‘todas’ as coisas, e ELE que nos fortalece e guarda!

 

 

 images (2)

Technorati Marcas:

 

A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.1 Crônicas 29:12

Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.2 Tessalonicenses 3:3

 

 

À Deus pertence todas as coisas, e dEle é que vem todas as coisas ao homem,  quer seja sobre o material, pois é  o dono do ouro e da prata, quer seja sobre o espiritual, pois por Jesus nos foi autor e consumador da fé;  assim toda à força ao homem provém dEle tanto em seu viver para afazeres na terra, que lhe garante o sustento, conforto  e estabilidade aqui neste viver carnal,  quanto aos afazeres para o Reino de Deus aqui já estabelecido,  ou seja pelo espiritual do homem, igualmente como ao carnal  para sustento, estabilidade e conforto espiritual. Sendo de Deus também que é fornecido ao homem o conhecimento tanto para o trabalho carnal quanto ao espiritual, e Deus é dono também do tempo, e dEle vem ao homem a possibilidade de distribuir suas horas entre um e outro trabalho, ou seja ‘toda a força e ‘poder’ que o homem possa ter em seu viver provém de Deus, e “ …Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.1 Crônicas 29:12//Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.2 Tessalonicenses 3:3_    Ao homem cabe o obedecer à Deus e reconhecer que ‘tudo’ quanto tem,  e tudo o que  é  para o fazer,  provém de Deus. Assim a tudo tem que o homem ‘buscar em Deus’  e de tudo que possui  ser grato à Deus, assim do  ‘tudo’ que tem o homem e tudo quanto é, e de todo seu tempo’ , tem que ‘ofertar à Deus’ , em prol de ‘crescimento’ para Seu Reino ainda aqui na terra. E o ‘ofertar’ quer seja em ‘moeda’ , ‘conhecimento’ e ‘tempo’ tem que ser um efetuar espontâneo, não mera obrigação, pois deste ‘ espontâneo’  que o homem pratica também lhe vem em ‘espontaneidade’ de Deus, e,  isto, mesmo que somente Deus conheça ‘coração, mente,espirito’ do homem no seu mais íntimo, certas ‘ofertas’ que poderiam estar sendo feitas ou não, são vistas pelo próprio homem,  pois tem os que sem pratica-las  querem ter igualmente ‘o sustento’  a ‘estabilidade’ e o ‘conforto’  como aos demais, ficando assim alguns ‘ociosos’ e  outros ‘sobrecarregados’ quanto ao ‘trabalho na obra do Reino de Deus’, mesmo assim se de conhecimento fica ao homem visto, não lhe cabe ‘a cobrança’ , mas sim lhe ‘cabe’ o ‘admoestar’ , mas lembremos dos ensinamentos de Jesus da forma como ensinou “em amor’, e,  se mesmo assim, continuar sendo visto, saibas que Deus também o vê, logo não querer então à estes se juntar e o mesmo fazer, mas sim o permanecer na vontade de Deus, crendo que se provem de Deus ‘a força e o poder’ assim será por Deus sustentado em ‘seu efetuar’, e, bem sabemos que depois de Jesus ter sido o SACRIFICIO PERFEITO pelas nossas vidas, nada mais nos é por sacrificio de peso, mas sim nosso ofertar como sacrificio vivo em júbilo a esta tão maravilhosa Graça de Deus, bem como ‘nada mais’ vai nos ‘vencer’, pois o sabemos que agora nossas lutas não são mais sobre ‘carne e sangue´ e sim ‘espirituais’ , e isto em ‘todo nosso viver’ , ou seja ‘carnal com espiritual’ (este o viver pleno do homem com Jesus), e neste viver pleno é nos vem ‘toda a força e o poder’ de Deus!  E assim que ‘façamos’ sempre ‘o melhor’ para Deus, que façamos tão somente o bem em nosso viver, tanto em agir como em falar, tanto para os afazeres no carnal quanto ao espiritual,  que em tudo haja o Amor que também nos vem de Deus! E a Deus cabe ‘o julgar’ e ‘o punir’ ,  e  a nós somente ‘ o interceder à Deus em oração’ por nossas próprias vidas quanto pelas demais quer seja para os que vemos ‘suas obras’ ou não, pois é de Deus que provem o ‘sustentar’ a ambos. E como de Deus provem todas as coisas que por Ele busquemos viver com um ‘testemunho bom’  aos olhos de Deus e dos homens, e com sabedoria e em Amor!  E em tudo dar ‘graças, honra e louvor’  à Deus! pois “ …o Senhor é fiel; Ele os fortalecerá e os guardará do maligno!

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras. 2 Tessalonicenses 2:16-17”

De suma importância à nossas vidas criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos as diretrizes para alcançarmos sempre as ‘bênçãos de Deus’, porque todas já foram ‘liberadas à nos’ !

Vamos meditar pausadamente nos capítulos sugeridos com os versículos de hoje:

Então o rei Davi disse a toda a assembléia: "Meu filho Salomão, e só ele, foi quem Deus escolheu. Mas ele é jovem e inexperiente e a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas para o Senhor Deus.
Forneci grande quantidade de recursos para o trabalho do templo do meu Deus: ouro, prata, bronze, ferro e madeira, bem como ônix para os engastes, e ainda turquesas, pedras de várias cores e todo tipo de pedras preciosas, e mármore.
Além disso, pelo meu amor ao templo do meu Deus, agora entrego das minhas próprias riquezas, ouro e prata para o templo do meu Deus, além de tudo o que já tenho dado para este santo templo.
Ofereço, pois, cento e cinco toneladas de ouro puro de Ofir e duzentos e quarenta e cinco toneladas de prata refinada, para o revestimento das paredes do templo,
para o trabalho em ouro e em prata, e para todo o trabalho dos artesãos. Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor? "
Então os chefes das famílias, os líderes das tribos de Israel, os comandantes de mil e de cem, e os oficiais encarregados do trabalho do rei ofertaram espontaneamente.
Para a obra do templo de Deus eles deram cento e setenta e cinco toneladas de ouro e dez mil moedas de ouro, trezentas e cinqüenta toneladas de prata, seiscentas e trinta toneladas de bronze e três mil e quinhentas toneladas de ferro.
Quem tinha pedras preciosas deu-as para o depósito dos tesouros do templo do Senhor, cujo responsável era Jeiel, o gersonita.
O povo alegrou-se diante da atitude de seus líderes, pois fizeram essas ofertas voluntariamente e de coração íntegro ao Senhor. E o rei Davi também encheu-se de alegria.
Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembléia, dizendo: "Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade.
Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.
A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.
Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.
"Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos.
Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.
Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra do teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti.
Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.
Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti.
E dá ao meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos, a fim de construir este templo para o qual fiz os preparativos necessários".
Então Davi disse a toda a assembléia: "Louvem o Senhor, o seu Deus". E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.
No dia seguinte fizeram sacrifícios ao Senhor e lhe apresentaram holocaustos: mil novilhos, mil carneiros e mil cordeiros, acompanhados de ofertas derramadas, e muitos outros sacrifícios, em favor de todo o Israel.
Naquele dia, comeram e beberam com grande alegria na presença do Senhor. Então pela segunda vez proclamaram Salomão, filho de Davi, como rei, ungindo-o diante do Senhor como soberano, e Zadoque como sacerdote.
De maneira que Salomão assentou-se como rei no trono do Senhor, em lugar de Davi, seu pai. Ele prosperou, e todo o Israel lhe obedecia.
Todos os líderes e principais guerreiros, bem como todos os filhos do rei Davi prometeram submissão ao rei Salomão.
O Senhor exaltou muitíssimo Salomão em todo o Israel e concedeu-lhe tal esplendor em seu reinado como nenhum rei de Israel jamais tivera.
Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo Israel.
Ele reinou quarenta anos em Israel: sete anos em Hebrom e trinta e três em Jerusalém.
Morreu em boa velhice, tendo desfrutado vida longa, riqueza e honra. Seu filho Salomão foi o seu sucessor.
Os feitos do rei Davi, desde o início até o fim do seu reinado, estão escritos nos registros do vidente Samuel, do profeta Natã e do vidente Gade,
incluindo os detalhes do seu reinado e do seu poder, e os acontecimentos relacionados a ele, com Israel e com os reinos das outras terras.
1 Crônicas 29:1-30

 

Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos.
Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.
Confiamos no Senhor que vocês estão fazendo e continuarão a fazer as coisas que lhes ordenamos.
O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.
Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós.
Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês,
nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês,
não por que não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês.
Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma.
Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.
A tais pessoas
ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão.
Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.
Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado;
contudo, não o considerem como inimigo, mas chamem a atenção dele como irmão.
O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.
Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho, a qual é um sinal em todas as minhas cartas. É dessa forma que escrevo.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.
2 Tessalonicenses 3:1-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.