Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 8 de abril de 2012

Versículos do dia: ‘alimento para celebrar com júbilo’

 

 

images (31)

Technorati Marcas:

 

Todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo; tu lhes dás, e eles o recolhem, abres a tua mão, e saciam-se de coisas boas.Salmos 104:27,28

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.Mateus 6:11

 

DEUS CRIDOR, TODO PODEROSO, MAJESTOSO, MANTENEDOR DE TODA CRIAÇÃO!

Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor!
Envolto de luz como numa veste, ele estende os céus como uma tenda,

e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento.
Faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos.
Ele firmou a terra sobre os seus fundamentos para que jamais se abale;
com as torrentes do abismo a cobriste, como se fossem uma veste; as águas subiram acima dos montes.
Diante das tuas ameaças as águas fugiram, puseram-se em fuga ao som do teu trovão;
subiram pelos montes e escorreram pelos vales, para os lugares que tu lhes designaste.
Estabeleceste um limite que não podem ultrapassar; jamais tornarão a cobrir a terra.
Fazes jorrar as nascentes nos vales e correrem as águas entre os montes;
delas bebem todos os animais selvagens, e os jumentos selvagens saciam a sua sede.
As aves do céu fazem ninho junto às águas e entre os galhos põem-se a cantar.
Dos seus aposentos celestes ele rega os montes; sacia-se a terra com o fruto das tuas obras!
É ele que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento:
o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o seu vigor.
As árvores do Senhor são bem regadas, os cedros do Líbano que ele plantou;
nelas os pássaros fazem ninho, e nos pinheiros a cegonha tem o seu lar.
Os montes elevados pertencem aos bodes selvagens, e os penhascos são um refúgio para os coelhos.
Ele fez a lua para marcar estações; o sol sabe quando deve se pôr.
Trazes trevas, e cai a noite, quando os animais da floresta vagueiam.
Os leões rugem à procura da presa, buscando de Deus o alimento,
mas ao nascer do sol eles se vão e voltam a deitar-se em suas tocas.
Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer.
Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste.
Eis o mar, imenso e vasto. Nele vivem inúmeras criaturas, seres vivos, pequenos e grandes.
Nele passam os navios, e também o Leviatã, que formaste para com ele brincar.
Todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo;
tu lhes dás, e eles o recolhem, abres a tua mão, e saciam-se de coisas boas.
Quando escondes o rosto, entram em pânico; quando lhes retiras o fôlego, morrem e voltam ao pó.
Quando sopras o teu fôlego, eles são criados, e renovas a face da terra.
Perdure para sempre a glória do Senhor! Alegre-se o Senhor em seus feitos!
Ele olha para a terra, e ela treme, toca os montes, e eles fumegam.
Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.
Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.
Sejam os pecadores eliminados da terra e deixem de existir os ímpios. Bendiga ao Senhor a minha alma! Aleluia!
Salmos 104:1-35

Deus Soberano sobre toda sua criação! Um Deus que tudo Sabe e a tudo vê, Um Deus Misericordioso e de Amor imensurável por sua criatura mais preciosa, na qual colocou Seu próprio ‘sopro de Vida’, criada à Sua imagem e semelhança, a fez para estar constantemente na Sua Santa Presença., o homem, mas este dEle veio a se afastar,e acabou por perder a vida plena que era estar na Presença do Criador; Mas DEUS providenciou de Si mesmo a forma deste se voltar à Ele para debaixo de seu cuidado e proteção novamente com Vida plena e eterna, e nos enviou JESUS para ser este CAMINHO de volta, nEle estava a Luz para que o homem voltasse a enxergar que necessitava à Deus se voltar, pois esta Luz esclarecia os maus caminhos em que o homem estava, mas em JESUS encontra  a VERDADE   que lhe liberta das trevas malignas que já havia lhe tirado a vida plena, e lhe garante o ‘resgate’ da Vida e por toda a eternidade, para que esteja junto a Glória de Deus. JESUS, pregou, ensinou esta VERDADE ao homem , e todos quanto o aceita recebe de Deus Seu próprio Espirito Santo que volta a completar o homem e por toda a eternidade. Assim viveu JESUS nesta Verdade, e por ela, a favor de nossa vida, foi sacrificado, mas entregou sua própria Vida pelo homem ali na cruz, mas lá não permaneceu, nem mesmo em seu tumulo fora mais achado, pois DEUS PAI LHE RESSUSCITOU , e assim VENCEU JESUS a própria morte pelo homem, glorificado pelo Pai foi, e a Este voltou, mas enquanto esteve na terra a tudo nos ensinou a como termos o direito de receber de Deus novamente toda a ‘mantença’ de vida plena mesmo neste viver terreno, mesmo que já por Ele teríamos a herança de Vida eterna em uma cidade Celestial, no Reino de Deus, mas noticiando junto a estas Boas Novas da Salvação, de que tudo já deveria por nós estarmos preparados para quando voltar poder levar consigo para tomar posse da herança eterna, e da mesma forma como ressuscitado e glorificado pelo Pai, seríamos nós também, pois Deus de tanto se agradou com Ele que ao homem que que o aceitar por SALVADOR E SENHOR, já será por Deus tido como filho também. E anuncia que o Reino de Deus, o Reino Celestial já seria estabelecido com a vinda do Espirito Santo para em nós mesmo habitar, para que através dEle, e por intermédio de Jesus tenhamos Neste  viver terreno já a liberdade de estarmos na Santa Presença de Deus Pai a qualquer momento, mas que lembrássemos que mesmo que não o aceitássemos o ‘olhar de Deus’ é sobre todos, a tudo vê e a tudo sabe, assim de forma que a tudo nos ensina de como agirmos para termos um viver que fosse agradável à Deus, assim ensina:

Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.
"Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,
de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".
"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Mateus 6:1-8

da mesma forma como Ele se comunicava com o Pai, nós também podemos nos comunicar hoje, pois por seu sangue que fora derramado na cruz nos limpa e purifica para esta comunhão com Deus através dEle, e assim nos ensina como fazê-lo através da ‘oração’ , que não com repetições pré estabelecidas, mas sim como um verdadeiro ‘falar com Deus’ , para tanto nos dirigirmos em oração à Deus  com liberdade de já o chama-lo por Pai, no entanto reconhecendo seu ‘Poderio’ e que que nos é por Pai Celestial, e assim Santo é Seu Nome, pedirmos antes de qualquer outra petição o necessário para vivamos já voltados ao Reino de Deus aqui na terra, e que assim seja feita a vontade de Deus em nossas vidas, não mais a nossa para nosso viver aqui na terra de forma a estarmos na vontade dEle  para virmos a alcançar a Vida Eterna no Reino Celestial, e, que mesmo sendo Deus sabedor de todas as coisas, sabendo quais são nossas necessidades, mas que devemos à Ele as peticionarmos, desde a básica, que Deus certamente nos provém, que seja nosso alimento diário, bem como as que individualmente cada um de nós temos de forma diversificada, mas lembrarmos que para tanto temos que lhe pedir perdão por nossas falhas, por nossos pecados, e como já tinha nos ensinado que devemos perdoar, que na oração também devemos mencionar nosso liberar de perdão a quem aqui nos ‘atinge’ , lembrando de que assim também somos perdoados por Ele, mas que nos ajude a não cair nas tentações do mundo, e sim que nos livre do mal que aqui há, e individualmente cada um de nós e em cada dia temos um ‘tipo de socorro’ neste sentido a faze-lo, lembrando em oração de que de Deus é o Reino a que já pertencemos espiritualmente, que de Deus provem todo o Poder sobre nós,  e este ‘espiritual’ em nós é que nos deve comandar , e isto tão somente a tudo para   que seja para a glória de Deus  e confirmarmos com um ‘Amém’ de que Nele cremos e confiamos _ Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Mateus 6:9-13_  lembremos aqui que quanto ao ‘alimento diário’ que Deus nos provem, é tanto para o carnal, mas que deve ser também ao espiritual, para que mantemos nossa vida plena.

E a partir dai seu discurso passa a ser sobre de como devemos agir para que surta efeito nossa oração, para que além do ‘Amem’ nela, que confirmemos com nosso viver, e já começa afirmando que só cumprindo com Seu Evangelho que vinha ensinando que recebemos  de Deus ‘ a herança eterna ’, pois  já que para estarmos na Presença de Deus temos que estar ‘limpos e purificados por Jesus’ e assim receber o perdão de Deus, temos que ter cumprido com o ‘perdoar uns aos outros’ que já havia ensinado, vem ainda confirmar quanto ‘ao jejum’ que é tão somente entre cada um individualmente perante Deus, e não como andavam fazendo para que os olhares humanos o soubessem, pois isto é hipocrisia, certamente porque o que outro homem tem a ver com ‘nosso jejuar para com Deus’? pois somente Deus pode dar a ‘recompensa’ pelo jejum! Vem ainda confirmar a questão de que devemos primeiramente nos voltar ‘ao espiritual’ e que este lado nosso tem que prevalecer sobre ‘o carnal’ , desde que agora já recebido de todo o Amor de Deus declarado e confirmado por Jesus, bem aqui devemos entender o que Jesus já havia ensinado, que em Seu Nome que devemos pedir ao Pai’, pois nosso coração deve estar em Jesus que Reina sobre nós desde já, e que este nosso ‘maior tesouro’  ; _ Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". "Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará". "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.  Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:14-21 _

Continuando quanto a confirmarmos com nosso viver o que ‘peticionamos à Deus’ em oração, Jesus nos ensina, que se nos colocamos na Santa Presença de Deus, ‘limpos e purificados’ , assim temos que procurar vivermos, e que a primeira coisa a não nos contaminar é com ‘os olhos’ , pois viera trazer à Luz de Deus, assim que nossos olhos esteja tão somente em ‘coisas boas, em coisas do bem’ , caso contrário estaremos novamente sendo atraídos as trevas malignas para pecarmos na carne, e ainda mais trevas será pois desde que já conhecedores e tendo aceito a Salvação por Jesus, se ‘limpos e purificados por Ele’ como voltarmos às trevas? Pois de que forma aceitamos a Jesus e nos entregamos a ‘prazeres da carne’ ou ‘deleites pelo dinheiro do mundo’ , não sabemos que o o que está no ‘mundo’  não provem de Deus, é de outro senhor, o das trevas? atentemos muito quanto a isto em nosso viver!  "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Mateus 6:22-24
_

Ainda confirmando com nosso viver as nossas orações, temos que verdadeiramente viver com a fé que depositamos em nossas orações, pois não oramos porque temos fé em Deus, de que Ele esta a nos ouvir agora, sendo que Jesus já derramou seu próprio sangue para nos da este livre acesso à Deus, não cremos nEste Deus Todo Poderoso, nesta tão Maravilhosa Graça que nos concedeste? logo  pois se peticionamos sobre nosso alimento, sobre nossas necessidades cotidianas, não podemos ‘pegar de volta’ preocupações quanto a isto em nosso viver, mesmo que estejamos em dificuldades, lembrar que Deus as sabe, lembrar que já entregamos à Ele em oração, e então vivermos confiantemente nEle. _"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas
. Mateus 6:25-32
_

E com nosso viver temos que verdadeiramente crermos e termos nossa alma ligada nas Palavras de Deus, pois como meditamos no salmo acima, à Deus pertence o Poder, a Soberania, e desde que já recebemos à JESUS RESSUSCITADO, VIVO E GLORIFICADO POR DEUS, POR NOSSO UNICO SALVADOR E SENHOR não podemos mais ficarmos como ‘pagãos’ que antes erámos, temos que confirmar  com nosso viver de que por intermédio de Jesus oramos à Deus, cremos verdadeiramente de que Jesus está lá junto ao Pai a nos justificar agora como ‘seus filhos’ de Deus também, e assim não mais vivermos como os demais, mas sim voltados primeiramente ao Reino de Deus que já está estabelecido para nós, pois aqui neste viver terreno Jesus mesmo já nos disse que teríamos tribulações, mas que tivéssemos bom ânimo, pois Ele já venceu o ‘mundo’ por nós, que quando estivermos com este viver carnal sobrecarregado ou nele oprimidos que nos acheguemos à JESUS que prometeu e cumpre, que nos alivia em cada dia, desfrutarmos da Paz interior que nos deixou, independentemente de situações adversas que estejamos passando, e se oramos à Deus, demos nosso Amém nela, que assim procedamos em nosso viver! _Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:32-34 _

Bem propicio estarmos meditando sobre esta ‘comunhão com Deus em oração!’ hoje, dia em que em nosso calendário, fora intitulado para comemorarmos ‘A Pascoa’ , pois a Pascoa bíblica, é a libertação do homem por  Deus, a principio fora estabelecida com a saída do ‘povo de Deus’ do cativeiro em que encontravam-se no Egito, e simbolicamente como eles tinham na lei os ‘sacrifícios à Deus’ ,naquele dia passaram o sangue do cordeiro sacrificado nas laterais e parte superior dos batentes das portas de suas casas, para o livramento de Deus quando viesse a atingir o Egito da ultima ‘praga’ para que fossem libertos por eles (Êxodo 12), hoje temos a ‘libertação de nossas vidas das trevas malignas’ através do sangue de Jesus derramado na cruz, O SACRIFICIO PERFEITO E UNICO para nosso livramento por Deus e para  Salvação de nossas vidas, mas JESUS FORA RESSUSCITADO PELO PAI e isto não mais apenas por ‘livramento’ de Deus e Salvação em Jesus para nosso viver terreno apenas  mas sim para UMA VIDA ETERNA SALVA E LIVRE!  E isto se dá hoje pela fé que temos de estarmos ‘limpos e purificados pelo sangue de Jesus’  e temos já total liberdade de estarmos na Presença de Deus, em comunhão com Ele através da oração. Este nosso ‘espiritual’ já completo, sendo nós templo do´Próprio Espirito Santo de Deus. Então que celebremos com júbilo nossa Pascoa da Ressureição, independentemente da situação que cada um de nós estejamos exteriormente neste ‘mundo’ vivendo neste dia, mas que ‘espiritualmente’, ‘internamente’ com toda a Alegria e Paz que JESUS NOS CONCEDEU para este viver ‘livre desde já’ aqui na terra. Ainda mais júbilos demos juntos, pois não mais ‘um povo escolhido por Deus  por seu povo’ , mas sim agora como ‘um povo de Deus já como família de Deus’ todos irmãos herdeiros de uma Cidade Celestial!  Desejo a todos vocês leitores uma excelente celebração da Pascoa em jubilo junto aos seus! Abraço fraternal a todos!

 

Perdure para sempre a glória do Senhor! Alegre-se o Senhor em seus feitos!
Ele olha para a terra, e ela treme, toca os montes, e eles fumegam.
Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.
Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.
Salmos 104:31-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.