Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 30 de março de 2012

versículos do dia : o Bom Pastor

 

images (10)

Technorati Marcas:

 

Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o SENHOR irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.Isaías 52:12

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.João 10:14,15

 

Deus é Deus! não há outro! Única forma de termos vida plena e segura.

(..deixei como ‘prévio relato umas anotações quanto a meditação do seguimento da humanidade desde sua criação …para chegarmos a meditar nestes capítulos de hoje com melhor entendimento…se quiser pode acompanha- los, se meditarmos juntos ali encontraremos talvez ‘novas revelações’ para que mais claro fique as meditações aqui,  segue  abaixo  em :        )

E,  nestas gerações todas, Deus ‘sempre’ teve misericórdia pelo Amor que tem ao homem, e,  continuava usando homens dentre os deste povo para lhes anunciar o descumprimento da ‘lei’, para lembrar-lhes das sentenças (já constantes da própria lei) e de que seria executada as sentenças, mas atentemos que Deus não é um Deus que executa sentenças, mas sim UM DEUS JUSTO E FIEL À SUA PALAVRA, pois de tudo anuncia antes, e ainda por vezes vem a confirmar novamente os ‘anúncios’ , [ mas lembremos isto tudo se dava ‘através dos profetas, homem igual a todos os demais’ e até ‘alguns que acabavam eles mesmos não obedecendo o mandar de Deus’ posteriormente…] , pois bem,  mesmo assim ‘seu povo’ continuava a não ‘dar ouvidos’… manda-lhes ainda Deus um rei que foi achado por Ele um homem segundo o seu coração, ou seja um homem, que embora sendo ‘falho’ era  fiel à Deus, totalmente confiante em Deus, em qualquer circunstância ou situação em que vivia quer seja perseguido, preso, mas sabia que Deus o salvaria delas, e mesmo nestas situações  ou nas de alegria, adorava à Deus de todo seu coração e em seu viver, mesmo sendo rei, estava sempre junto ao povo lhes dando o testemunho de um Deus Todo Poderoso, este foi Davi, mesmo assim o povo continuava a se ‘contaminar com os demais, mas Davi continuava  firme na presença de Deus que lhe promete que sobre sua descendência estabeleceria trono para sempre, contanto que permanecessem na Presença de Deus, para reinar sobre o povo;  e Davi sentiu o desejo de ‘construir’ um templo à Deus, mesmo sabendo ser Deus de uma ‘grandiosidade que não cabia em templo’ mas para ser um ‘templo’ para a ‘arca da aliança’ na qual continha as ‘tabuas da lei’ na qual tinham a representação da Presença de Deus com eles, pois nesta aliança, sempre que delas lembradas pelos ‘profetas’ o povo se voltava a firma-la novamente com Deus, (mas logo vinham a corrompe-la) ,…Deus o concede o desejo que assim fosse feito, o templo,  no entanto não  permitiu que o fizesse , pois homem de guerra e de mãos sujas’ [ lembrando aqui que  mesmo sendo totalmente fiel à Deus, chegou a descumprir um ‘mandamento da lei que veio a acarretar-lhe  mãos ‘sujas de sangue, não pelas guerras pelo reino, mas sim ‘pelo seu próprio ‘deleite pessoal’, mas também lembrando que sinceramente caiu em arrependimento ao ser ‘alertado por ‘profeta de Deus’ e sofre as consequências, mas mesmo assim continua adorando à Deus] ; assim seu filho que herdaria o trono, o faria, e assim foi,  Salomão construiu o templo em Jerusalém (que fora chamada de ‘cidade santa’ entre todas as demais cidades que faziam parte da nação de Israel), tudo de acordo com o as ‘ordenanças de Deus’, e foi este templo abençoado, bem como a Salomão que fora dotado de uma ‘sabedoria divina’ jamais vista, com o qual Deus reafirmou à promessa feita a seu pai, que não lhe faltaria herdeiro em sua descendência para herdar o trono e reinar sobre ‘seu povo’, contanto que ficassem na ‘aliança com Deus’ e que estivessem sempre em Sua Presença… mas embora Salomão assim agindo por quase todo seu reinado, vem já em sua velhice ‘sair da Presença de Deus’ , se contaminado com demais povos e até adorando seus deuses… resultando pelas gerações seguintes também ‘descumprimento’ dos próprios reis ‘a lei de Deus’ na qual deveriam reinar sobre o povo para mante-los em Sua Presença…., chegando  ‘ao ponto de que até a cidade santa veio a ser destruída…seu povo levado novamente em cativeiro por outros povos, tudo pela própria vontade do homem em seguir seus próprios caminhos de ‘deleites’ encontrado só humanamente, carnalmente falando, nos demais povos (estes ao comando dos enganos das trevas malignas), e até mesmo mesmos alguns ‘sacerdotes’ que somente eles tinham acesso à a estar na Presença de Deus por si e pelo povo, e oferecer ‘os sacrifícios da lei’ , pelos ‘pecados’. vinham a ‘corromper seus cargos’ e da mesma forma como o povo se contaminando…surgiam assim ‘falsos profetas’, ou seja ‘aqueles que falavam ao povo como se fosse por Deus de acordo com suas próprias vontades’ e não pelo ‘mandar de Deus através de Seu Espirito, resultando a ‘estado pior de quando tirados do ‘cativeiro do Egito’’, pois tendo das aliança com Deus dela vieram a afastar-se em total desobediência, em total pecado, nem mesmo a ‘todos os sinais, prodígios e maravilhas, realmente sobrenaturais aos olhos humanos’ ’ que Deus já houvera feito desde a ‘libertação deste povo do Egito’, já não davam mais importância, muitos nem se lembravam mais, já totalmente ‘em pecados’ e ‘cegos espiritualmente’. 

Deus é Fiel as suas promessas, não as deixa de cumprir, mas nesta ocasião já estava ‘irado’ com ‘o pecado’ no homem que não os permitia de se voltarem à Sua Presença, e como feita a promessa à Abraão, confirmada à Moises, e assim sucessivamente, e tantas e tantas gerações já passadas e continuava o homem cada vez mais sendo ‘enganado pelas trevas malignas’, Deus em Seu imensurável Amor, vem a executar ‘seu Plano de Salvação ao homem’  para lhe devolver a Vida Plena para a qual o criara e na Sua Presença eternamente, mas como já não havia mais jeito de ‘se cumprir’ por profetas, tanto que estava todo o povo já contaminado novamente, e em cativeiro, e como já havia prometido que ‘o próprio homem’ haveria de se voltar a Deus, e receber suas punições', em arrependimento de seus maus caminhos e recebidos de volta à Sua Presença, e devido ao homem corromper toda forma de aliança, e como também já anunciado antes lhes mandaria ‘Um Salvador’ , mas para cumprir ‘a promessa que seria por um homem’, assim o cumpriu … de Si mesmo nos enviou a Jesus, Seu Filho amado,  como homem igual a nós, nascido de ventre de mulher, mas com uma diferença totalmente ‘puro e com Vida Plena’, pois fora gerado no ventre da mulher pelo Espirito do próprio Deus, e  totalmente puro se manteve, não se contaminando com os demais, não deixando as trevas lhe atingir, pois tinha a Luz de Deus, e nesta se manteve, foi tentado como homem  pelo ‘enganoso satanás’, e até com a Palavra do Próprio Deus, mas Jesus o derrotou pois era a Própria Palavra de Deus, e assim ‘puro’ veio a cumprir seu  ministério como homem, sendo o próprio CAMINHO que levaria o homem de volta à Presença de Deus,  a VERDADE de Deus, ao qual manteve total fidelidade como homem que era, assim ‘sempre’ em sua vida como homem não permitia que seu lado humano o dominasse, mas sim se mantinha ‘dominado pelo Espiritual que viera do Pai, este sim era novamente o ‘homem à imagem e Semelhança de Deus’, era a própria VIDA,  e assim a ‘toda esta Verdade’ ensinou ao homem, fez discípulos para lhes ensinar a tudo e assim se mantinham juntos o tempo todo, realizava como Deus, ‘sinais, prodígios e maravilhas’, estes sempre voltados para que entendessem que tinham que ser-lhes restituído a ‘parte espiritual junto ao Criador, e atentemos ao primeiro versículo, ou melhor na profecia que o antecede:

Pois assim diz o Soberano Senhor: "No início o meu povo desceu para morar no Egito; ultimamente a Assíria os tem oprimido.
"E
agora o que tenho aqui? ", pergunta o Senhor. "Pois o meu povo foi levado por nada, e aqueles que os dominam zombam", diz o Senhor. "E o dia inteiro o meu nome é constantemente blasfemado.
Por isso o meu povo conhecerá o meu nome; naquele dia eles saberão que sou eu que o previ. Sim, sou eu. "
…Mas vocês não partirão apressadamente, nem sairão em fuga; pois o Senhor irá à frente de vocês, o Deus de Israel será a sua retaguarda.
Isaías 52:4-12

Atentemos, primeiro vem lembrar a questão do ‘cativeiro no Egito’ depois o pior pela Assíria, pois tinham levado em cativeiro ‘um povo que se dizia santo, na presença de um único Deus Poderoso’ e ali estavam ‘presos’ assim : “…os dominam zombam", diz o Senhor. "E o dia inteiro o meu nome é constantemente blasfemado…” , isto para que entendessem que não por causa de Deus estavam ali, mas sim por causa deles o Seu Santo Nome caia em zombarias, mas como ‘não se zomba à Deus…”, continua o profeta pelo Espirito de Deus dizendo:  “…Por isso o meu povo conhecerá o meu nome; naquele dia eles saberão que sou eu que o previ. Sim, sou eu. "  atentemos diz que ‘seu povo conheceria o Seu Nome, pois não o honraram antes…, mas afirma ser o Mesmo Deus, o que previu, o faria , e nós hoje estamos honrando o nome de Deus?? , e antes já havia proferido : Desperte! Desperte!, ó Sião, vista-se de força. Vista suas roupas de esplendor, ó Jerusalém, cidade santa. Os incircuncisos e os impuros não tornarão a entrar em você. Sacuda para longe a sua poeira; levante-se, sente-se entronizada, ó Jerusalém. Livre-se das correntes em seu pescoço, ó cidade cativa de Sião. Pois assim diz o Senhor: "Vocês foram vendidos por nada, e sem dinheiro vocês serão resgatados".- Isaías 52:1-3-  havia pedido que despertassem, sim despertassem, e se vestisse das forças que já lhes havia concedido, e que eles mesmos tinham recusado, cuja proteção contra os demais povos também não quiseram, pelo contrário se contaminaram com eles, para sacudirem ‘a poeira’ que eles mesmos se acumulavam, pois já os havia ‘alertado pelos profetas’ , para se sentarem na forma como por eles mesmos usurparam os tronos, e seguiram outros deuses, mas que se livrassem daquilo tudo, porque por nada que estavam cativos, mas sim por eles mesmos, por causa da desobediência, por causa do pecado, mas que assim, sem dinheiro seriam ‘resgatados’ , sem pagar preço, somente pela Graça de Deus! e continua:   ‘mas vocês não partirão apressadamente’ , lembremos de como fora a libertação do povo do Egito, tiveram que sair apressadamente em retirada em plena noite…’ , mas que agora não ‘sairiam em fuga’ , porque o povo saiu fugindo do exercito os Egito, e quão Bondoso é Deus em tudo o que faz, quanto Amor pelo homem que já anuncia sua Graça: “.. pois o Senhor irá à frente de vocês, o Deus de Israel será a sua retaguarda “, pois sim Jesus nos veio como homem, cresceu como homem  para ‘ensinar’ viver como ensinava, pregava, e mesmo que o povo queria até apedreja-lo, permanecia pregando a Verdade de Deus, e ‘era manso e humilde”, sem pressa, mas já sabendo qual seria a consumação da Verdade: “O Sacrificio Perfeito”, qual seja a sua própria morte pelo ‘resgate da Vida plena do homem’ , e nós estamos despertando, vestindo de forças, que já temos a proteção, , já sacudimos a ‘poeira em arrependimento?? já nos livramos do mal caminho? … e atentemos em um de ‘seus discurso em ensinamento da Verdade de Deus como se refere:

"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retoma-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retoma-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos.
Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo? "
Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos? "
João 10:1-21

Eles que estavam com Jesus não entendiam, e nós verdadeiramente entendemos? vamos meditar, a principio, nos primeiros versículos, podemos achar que o ‘ladrão e assaltante’ é satanás, mas vamos continuar,  o que entra pela ‘porta’ é o pastor das ovelhas’, a principio também podemos deduzir que Jesus é o pastor, e as ovelhas  que seguem os que as chama seriam ‘os salvos em Jesus’  mas continuemos, ‘ o porteiro abre-lhe ‘a porta’, as ovelhas ouvem sua voz , ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora  e estas os seguem porque conhecem a sua voz. mas nunca seguirão um estranho, na verdade fugirão dele e não lhes reconhece a voz estranha, bem a principio diz que o que ‘não entra pela porta’ ‘no aprisco das ovelhas’ que é o ladrão e assaltante, vejamos ‘entra no aprisco’ , pois bem no que já meditamos antes, satanás pode entrar na Presença de Deus no ‘aprisco das ovelhas’? já vimos que não, pois qual seria o ‘aprisco’ , não seria o lugar onde as ‘ovelhas estão seguras’ , onde tem conforto, não deveria ser o lugar onde estariam então os que estão na Presença de Deus já salvos? ou então  ‘o jardim do Edem a principio da criação’ ? e neste ‘lugar’ neste ‘aprisco’ pode entrar o próprio satanás? já o vimos que não, ele apenas se utiliza de ‘algo/alguém’ para ´penas  ‘enganar’ dali não pode roubar nada assim não chega a ser o assaltante também!  Agora vejamos logo a seguir Jesus diz ‘ser a porta’ , logo não é quem entra pela porta não sendo aquele primeiro ‘pastor’! Jesus continua dizendo que ‘os que vieram antes dEle eram os ladrões e assaltantes, e que as ovelhas não o ouviram, reafirma ser ‘a porta’ e somente quem entra por ele será salvo ‘entrará’ e ‘sairá’ e ‘encontrará pastagem’ , então vejamos quem  era o homem Jesus que falava? o Próprio Filho de Deus, homem mas com Vida Plena’ , o que é a ‘Palavra de Deus’,  a Verdade de Deus’ , e veio ao mundo justamente para ‘resgatar a Vida Plena do homem’ , ou seja o Caminho de volta para o homem estar na Presença de Deus; mas antes dEle vir, Deus ‘usava seus profetas’ para falar ao povo, no entanto Seu Espirito que lhes falava não permanecia constantemente com estes, e quem eram estes? homens que não tinham um viver pleno, que da mesma forma como os outros estavam afastados da Presença de Deus, tanto que após retirar-se o Espirito de Deus deles também da mesma forma como os demais darem ou não ouvidos ‘a Palavra de Deus’, então seria os ‘profetas’ os assaltantes e ladrões? propriamente não, mas sim ‘o homem que já totalmente afastado de Deus e influenciado pelas trevas’ vinham para ‘roubar’ a ‘ Palavra de Deus que os ‘do que deveriam ser o povo de Deus’ deveriam estar ‘dando ouvidos’ , mas eram apenas ‘denominados povo de Deus’ no entanto não estavam na Presença de Deus, e por isso não sabiam ‘reconhecer a voz de Deus’, no entanto eram levadas para ‘fora do aprisco’ e seguiam aos que conheciam a voz, então logo as que seguiam não ‘eram aquelas ovelhas do aprisco’ pois saiam do ‘aprisco’ e seguiam a quem as ‘enganava’, e quem enganava-a sob influência de satanás que  eram os ‘ladrões e também os assaltantes, roubavam ‘a Palavra de Deus do conhecimento de quem ouvia’ lhes ‘cegava espiritualmente ’ com as trevas nas quais já estavam, ou até  oferendo a ‘cegueira espiritual’  ‘como se fosse palavra de deus’ sendo ‘que Deus não lhes falara nada’ , estes os ‘falsos profetas’ sim ladrões e assaltantes, agora os que cumpriam com o falar de Deus mas não lhes davam ouvidos, estes não, poderiam até mesmo virem a serem enganados, mas não ladrões e assaltantes se não viessem a ‘influenciar’ a mais ninguém com o que foram enganados.  Agora fora justamente por causa ‘dos ladrões e assaltantes’ que Jesus teve que vir, e veio como porta do aprisco, o que verdadeiramente daria ‘segurança’ as verdadeiras ovelhas, sendo Ele não ‘o primeiro pastor’ do discurso, mas sim ‘o Bom Pastor’ o que dá à Vida’ pelas ovelhas, para salva-las lhes garantir Vida Plena e eterna, e antes dEle alguém mais, outro homem  o poderia  ser??  não, se fosse assim Jesus não teria que ter vindo….  Mas vejamos a seguir  ‘ quem entra será salvo, entrará e sairá e encontrará pastagem’ , estas sim agora as verdadeiras ‘ovelhas de Cristo’ entram:  salvas, e ficam livres para um viver aqui na terra já encontrando pastagem1 ou seja sendo-lhe suprido as necessidades aos salvos, e já usufruem do ‘livre acesso à Santa Presença de Deus’ através da ‘porta’/JESUS/O BOM PASTOR/, o CAMINHO, presença de Deus! com Vida Plena . Agora sim ‘os pastores’ na terra que entram pela porta não são ladrões, são igualmente salvos por JESUS e assim devem conhecer a VERDADE de Deus, a voz de Deus, a Palavra de Deus, são ‘os lideres espirituais aqui na terra, mas ouvir a voz de Jesus, conhecendo a VERDADE todos os que por Ele são Salvos devem conhecer para poder verdadeiramente estar seguindo à Jesus ‘o Bom Pastor’ que pode Salvar o que deu Sua Própria Vida já por nós’ , senão seremos ovelhas de pastores terrenos apenas que sendo ‘assalariados’ de Deus, receberam o ‘dom’ para serem por nossos líderes, mas não nos podem Salvar, a ‘escolha’ de ouvir a Voz de Jesus é individual! e se não a ouvirmos dentro da VERDADE vem ‘o lobo’ e ‘nos leva’ para fora do CAMINHO! E se os ‘pastores/lideres’  por algum motivo de interesse próprio estiverem sem estar ‘entrando e saindo pela porta’ se houver ‘janelas’ , ‘brechas’ , ‘pontes’ , já não estarão no CAMINHO com a VERDADE e se continuam a se dizerem ‘pastoreando’ estão sim sendo aqueles ladrões e assaltantes, os ‘enganadores’ , vejamos Jesus quer ainda ‘outras ovelhas’ , pois ainda não voltou para ‘buscar o aprisco’  ! e nós temos que ser ‘os porteiros’ , seus discípulos que anunciam estas Boas Novas do Bom Pastor, para que venham também a ouvir Sua Voz! 

Mesmo assim ‘os do próprio povo de Deus’ queriam ainda apedreja-lo, isto porque não eram ‘ovelhas de Jesus’ , não estavam ‘dando ouvidos à voz de Jesus,´a VERDADE que Jesus anunciava, e nós hoje somos verdadeiras ‘ovelhas de Cristo’?? meditemos, ovelhas é aquela que ouve a voz do Bom Pastor, que confere nas Escrituras Sagradas, ‘coisas espirituais’, com ‘coisas espirituais das quais JESUS É A VERDADE, Ele nos ‘resgatou’ o  ‘lado espiritual’ para que tenhamos Vida Plena, tudo registrado no Seu Evangelho Genuíno, confirmado através de quatro de seus discípulos que estavam com Ele diariamente, e o testemunharam, assim como foram guiados pelo ‘Próprio Espirito Santo’ que já o sabemos que Deus concede a quem aceita a Salvação por Jesus, que pega o Caminho para se voltar à Ele , e já podem assim ter ‘livre acesso à Sua Santa presença’ pois recebe de Seu próprio Espirito Santo’ que de tudo nos ‘testemunha’ e confirma e ensina assim como Jesus ensinou, pois tinha o Mesmo Espirito, e assim com os demais livros escritos apos os quatro testemunhos do Evangelho de Jesus, cujos escritores da mesma forma ao escreverem são guiados ‘pelo Mesmo Espirito’ esta é a NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA CONOSCO, é a garantia da PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA, e assim temos já novamente UMA VIDA PLENA que já preenchido ‘aquele vazio’ já nos sentiremos novamente ‘satisfeitos’ independentemente das circunstâncias exteriores, nossa adoração voltará constantemente somente ao UNICO DEUS, pois esta NOVA ALIANÇA GRAVADA EM NOSSOS CORAÇÕES, não mais nas ´tabuas de pedra dentro da arca’ , o acesso agora é livre a TODOS OS SALVOS ATRAVÉS DE JESUS! assim nada e ninguém poderá mais nos ‘enganar’, estaremos ‘com olhar espiritual restituído’ teremos a Luz da Verdade de Deus de volta em nosso viver, e esta flui de dentro para fora, e não ao contrário! Teremos uma fé ainda mais aperfeiçoada do que teve Abraão ao receber ‘a promessa’, pois agora |Jesus nos veio por autor e consumou uma fé´´e realmente para ser inabalável em nosso Viver Pleno! mas temos que ser ‘ovelhas de Cristo Jesus’! Ele é nosso Bom Pastor! ou cremos ou não!  E JESUS VIVO E GLORIFICADO AGORA ESTÁ! E CERTAMENTE LOGO VOLTARÁ PARA BUSCAR SUAS OVELHAS! quer creiamos ou não! a Sentença final já  fora anunciada, como vimos no prévia meditação. A VIDA DO HOMEM À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS JÁ FORA RESGATADA POR JESUS!  SE A TIVERMOS SUBIREMOS COM JESUS PARA A LUZ/GLÓRIA DE DEUS ,  CASO CONTRÁRIO JÁ O VIMOS SERÁ APENAS O NADA NAS TREVAS! isto quer creiamos ou não, se cumprirá! Deus é Amor e Justiça, e totalmente Fiel à Sua Palavra!!!  O PRINCIPIO E O FIM!!!

Vejam, o meu servo agirá com sabedoria; será levantado e erguido e muitíssimo exaltado.
Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano;
de igual modo ele aspergirá muitas nações, e reis calarão a boca por causa dele. Pois aquilo que não lhes foi dito verão, e o que não ouviram compreenderão.
Isaías 52:13-15

Jesus respondeu: "Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim,
mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um".

João 10:25-30

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! " Escutem! Suas sentinelas erguem a voz; juntas gritam de alegria. Quando o Senhor voltar a Sião, elas o verão com os próprios olhos. Cantem juntamente de alegria, vocês, ruínas de Jerusalém, pois o Senhor consolou o seu povo, ele resgatou Jerusalém.
Isaías 52:7-9


de Suma importância criarmos o hábito diário de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, se queremos ser ‘ovelhas de Jesus’ verdadeiramente, é conhecermos Seu Evangelho e nele vivermos é assim que ouvimos sua Voz e o seguimos, é cumprindo com a Verdade que nos veio anunciar, da qual como ‘ovelhas dEle’ também devemos anunciar!

Capítulos de hoje na íntegra:

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/52

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.