Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 24 de março de 2012

versículos do dia : “DEUS preserva os fiéis” pois DEUS É FIEL!

 

 

images (1)

Technorati Marcas:

 

Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem.Salmos 31:23

"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.

 

Davi neste salmo rende louvores à Deus, mas também há lamentos por alguma situação de aflição em que estava passando, e se observarmos a vida dele vemos que era homem de guerra, valente, corajoso,e confiava tão somente em Deus, não importando a situação em que estevisse vivendo, até  quando perseguido de morte e até mesmo em cativeiro, ele adorava à Deus, exaltava o nome de Deus, era totalmente sincero quando clamava à Deus, expondo todos seus sentimentos de humano falho, sabia reconhecer seus erros perante à Deus quando os era por Este exortado, e nunca abandonará a confiança que tinha em seu Senhor e Deus , pois até mesmo quando já rendido estava diante de alguma situação, clamava por socorro mas já agradeia pela libertação de Deus pois a tinha como certa, e atentemos como termina o Salmo, dá um conselho aos ‘santos’ , ou seja a todos que temiam à Deus e o obedecia, e este conselho era tão somente para ‘amarem à Deus’ , e com firmeza afirma que Deus preserva os fiéis e que aos soberbos retribui conforme  suas arrogancias, e diz: em seguida “ Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!-Salmos 31:24”, e isto diz exatamente porque vivia desta forma e tinha testemunhos em sua vida para confirmar que amando à Deus e sendo fiel à Ele, esperando somente por Ele, confiando e se mantendo forte, mesmo quando já quase derrotado, mas com corajem persistindo certo que vinham as vitórias. O segundo versículo diz sobre uma cura que Jesus realiza em Bartimeu que era filho de Timeu, (tentei rapidamente agora pesquisar quem era Bartimeu ou seu pai Timeu, não encontrei resultado, farei pesquisa mais detalhada depois), não relata quem são mas menciona-se seus nomes, creio que pessoas conhecidas na época, pois foi citado os nomes…., mas ali estava Bartimeu ‘sentado à beira do caminho’ e ainda ‘pedindo esmolas’ , medito aqui, não estava no caminho mas na beira do caminho, talvez alguém que já caminhara muito e ainda cego, o que não teria enfrentado em sua caminhada, ao ponto de estar naquele momento apenas sentado na beira do caminho e pedindo esmolas, creio que estava se sentindo já como se derrotado, vivendo de esmolas; mas  apenas ouvindo o ‘barulho’ que deveria estar fazendo a multidão que estava ali passando, deve ter indagado a alguem do que se tratava, e quando soube que era Jesus passando, grita “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "- analisemos aqui era alguém que conhecia as Escrituras, ou que já houvera ouvido alguem lhe contar de quem era Jesus de acordo com estas, pois descreve Jesus como filho de Davi, e clama por misericórdia, o fato de clamar a Jesus, vemos que ‘tinha fé’ em Jesus, mesmo não o tendo conhecido, assim devia ter sim ‘fé em Deus’ , devia crer nas Escrituras que já o tinha anunciado que viria, e, se clama por misericórdia, creio que reconhecia suas falhas, e clamava por sua aflição, e o fato de clamar a Jesus o fazia com certeza por ter esperança em um Deus Poderoso, pois sabendo de Jesus clama em esperança de receber cura, e mesmo sendo repreendido por muitos, bom se foram muitos que o repreenderam, acredito que por muitas vezes também gritou, e perseverava em gritar ainda mais,  assim ‘chamou a atenção de Jesus’ que pediu para que o chamasse,  e, alguém lhe disse “Ânimo, delvante-se…” , parece que já o viam como um homem desanimado e caido, mesmo que estivesse gritando, mas sabendo que Jesus o chamara, imediatamente lançou mão de uma capa que devia estar ali lhe protegendo, pois deveria ter muita fé, pois abrira mão daquela ‘proteção’ material que tinha ali para receber o que sabia que seria então uma proteção muito melhor, senão teria ido a Jesus com a capa mesmo; ainda pode ser visto aqui, como já ouvi em pregações, que esta capa significasse , seu peso, seus pecados, suas culpas, acredito que também pois se clamava aos gritos por ‘misericórdias’  ao meio de uma multidão! e até deste ‘peso’ se livra na quele momento para receber ‘um alivio’ , pois sem olhar então para sua ‘miserável’ situação, da um salto pôe-se de pé e vai até Jesus! atentemos que ‘coragem’, que ‘força’, e somente por esperança, por fé de ser de curado, pois quando Jesus lhe pergunta o que queres que te faça? de imediato responde, atentemos que chama Jesus de ‘Mestre’ , acredito que realmente alguém que era fiel à Deus, pois estava declarando ser Jesus ‘um Mestre’ , aquele que já anunciado que viria ‘o Messias’ , e veja não disse apenas eu quero ver, mas disse “Mestre, eu quero ver!” , atentemos que aqui demonstra ‘temor’ , ou seja verdadeiramente respeito,  e Jesus então simplesmente, sem nada mais fazer, apenas diz : “Vá” , “ a sua fé o curou” , e de imediato a cura aconteceu, e vejamos a confirmação do que vinha refletindo, pois não saiu correndo aos seus,  ou se voltando a multidão que lhe havia repreendido e com arrogancia demonstrando agora sua ‘total alegria’ , mas relata o texto que passou a seguir Jesus pelo caminho, atentemos além da cura da visão, saiu ‘da beira do caminho’ para novamente ‘caminhar ‘ e justamente seguindo à Jesus! Atentemos que este relato , confirma o que o salmista Davi aconselhava que fizessem os ‘do povo de Deus’  na segurança de que Deus agiria a seu favor, mesmo que já em ‘aflições’  para amarem ao Senhor Deus, para serem fortes e corajosos. E Neste relato de Bartimeu, mesmo que não conheçamos ‘sua história’ podemos ver um pouco de todo isto, e o resultado fora: recebeu ‘misericórdia’ fora chamado por Jesus, e depois lhe foi atendido o ‘pedido’ que no caso a cura de sua visão!  podemos ainda ‘ir mais alem’ aqui nesta reflexão, pois ‘a cura de visão’ bem sabemos que nas Escrituras, e confirmado por Jesus em seu Evangelho,  que trata-se também de ‘abrir-se os olhos que veêm’  mas estão nas ‘trevas malignas’ para ‘enxergarem a VERDADE de Deus’  e se voltarem à Ele,  e, ali   Bartimeu estava ‘a beira do caminho’ e ‘cego’ ,  depois seguiu Jesus pelo ‘caminho’ e enxergando, e,  o CAMINHO de volta à Deus bem sabemos ser JESUS, e ainda mais, após ser curado Bartimeu não voltou para ‘a beira do caminho’ mesmo que enxergando poderia ter ficado ou ido para qualquer destino que quizera pois já podia ver, e Jusus lhe tinha dito “vá”, mas não preferiu seguir Jesus, permanecer com Jesus, acredito que o fazia porque passou a ter esperança de obter junto à Jesus ainda mais além da visão restaurada, saiu daquela situação ‘miserável de vida’ e passou a ter  esperança de uma VIDA melhor! 

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".
Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.
"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "
"", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.
Marcos 10:46-53

Atentemos ainda mais, será que Jesus não sabia o que queria Bartimeu? para lhe perguntar o que queria que lhe fizesse? Jesus  sabia que o ‘cego’ ia querer naquele momento ‘primeiramente ver’, pois já tinha abandonado a ‘capa’ e já tinha ‘se posto de pé’já tinha recebido misericóridas, pois Jesus o chamara, foi até Jesus, assim  como sabe ‘todas as coisas’ , mas perguntou, acredito que  porque queria ouvir o ‘pedido de Bartimeu’ , e em muitas outras passagens em que Jesus realiza curas, podemos observar que Jesus aguarda que ‘determinada’ pessoa lhe chegue e ‘faça o pedido de cura’  embora já o sabendo. E hoje pode  estar querendo nos perguntar : o que queres que te faça? e ai como estamos já clamamos por misericórdias, abandonamos a capa, já nos colocamos de pé, já fomos até Jesus? para ouvi-lo dizer : "O que você quer que eu lhe faça? . Mas e nós hoje, estamos amando à Deus, sendo fortes e corajosos, independentemente de nossa situação terrena, mas confiantes em um DEUS TODO PODEROSO, como aconselhara Davi? e lembremos que Davi também ‘fugia’ de perseguição, como fugia de Saul, não somente enfrentava gigantes como enfrentará à Golias,  que também era  ‘homem falho’  como nós,  e por Deus fora dito que ‘era um homem segundo o Seu coração’! mas lembremos que  ‘era forte e corajoso’ em permanecer confiante em Deus em qualquer aflição, e mesmo nas mais ‘profundas’ quer seja por maiores perseguigação de ‘inimigos’  e mesmo quando tendo sido preso por estes, ou,  por ‘sua própria iniquidade’ recebendo ‘punição de Deus’ , até mesmo quando ‘perdera um filho’ ,  continuava adorando a Deus de todo o seu coração verdadeiramente, e não apenas como dizemos ‘de boca para fora’. E estamos sendo ‘fortes e corajosos’ como fora Bartimeu? lembremos ele “‘lançou mão de ‘sua capa’”, não sei bem que ‘capa era esta, se como hoje na reflexão a vi como ‘uma proteção terrena’ podia ser contra o frio, ou calor, contra poeira, contra insetos, ou qualquer outra coisa, como ‘proteção terrena’ podemos ter ‘capas’ em confiar nos pais, ou em um amigo, ou em alguém com ‘poder’ seja financeiro ou de status, no conjugê, em ‘grades, alarmes,armas, seguros…’, ou em policiais, em líderes quer seja terrenos ou espirituais, ou qualquer outra pessoa ou ‘coisa material’, e estamos tendo coragem de ‘abrir mão’ destas ‘capas’, não que não devamos ‘vigiar’ e ter a tudo isto aqui na terra, mas o ‘abrir mão’ é de que  para primeiramente colocar nossa confiança somente em Deus, pois lembremos Deus sequer poupou Seu próprio Filho para ‘resgatar nossas vidas das guarras do maligno’ , confiamos plenamente neste feito de Jesus por nós? Ou ainda para ‘abrir mão’  que qualquer  ‘capa’ de  ‘amor terreno, em sentimento carnal apenas’ , quer seja pai, mãe, filho, conjuge, amigo, pelo Amor  de Deus ou pelo Amor à Deus? não que devamos não ter amor a ‘pessoas que nos são queridas’ , e abandona-las para ficar digamos ‘apenas na igreja’ , ou como dizemos ‘na obra de Deus’ , pois estaríamos não tendo ‘amor nenhum’ , pois o Amor de Deus por nós é tão imensurável , tão grande, que se ‘abrirmos mão’ de nos apegar ‘nestes amores terrenos’ para primeiramente buscar o Amor de Deus e assim primeiramente Amar à Deus, com certeza ‘nosso amor ‘ pelas pessoas queridas vai ser ‘muito maior’ vai ser ‘aperfeiçoado  em um amor verdadeiro’ com o qual faremos ‘coisas’ para comprova-lo que somente se tivessemos ‘o amor terreno’ jamais faríamos, e isto porque com o Amor de Deus sendo derramado sobre nós, se assim o estivermos buscando primeiramente, ele transbordará de tal forma de nós, que passamos a amar não somente os  que nos são ‘estes entes queridos’ mas sim a todos quantos nos rodeiam, e até a quem nem conhecemos, e este é o que esta dito no segundo mandamento de Deus ‘amar ao próximo como a si mesmo’ , e como poderemos ‘Amar verdadeiramente a nós mesmos e ao próximo’ se não amarmos à Deus primeiro, sendo que somente podemos o Amar exatamente porque ELE NOS AMOU PRIMEIRO sendo que nos criou, e ainda deu a vida de seu filho por ‘resgate’ de nossa vida??  Estamos realmente primeiro amando à Deus? vejamos o que diz o salmista ainda : “Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.Salmos 31:5-Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.-Salmos 31:7 – não sei dizer agora, pois não pesquizei, nem sei se consta quandoDavi  escrevera este salmo, mas como lembrei acima de uma passagem em que estava clamando à Deus para que seu filho não viesse a morrer, estava jejuando, estava  prostrado diante de Deus e como naquela época era costume com trajes rasgados e em cinzas, mas não fora concedido por Deus seu clamor, mesmo assim ao ter conhecimento de que já era morto seu filho, levantou-se  se vestiu de seus trajes e foi adorar a Deus no templo,  este é um exemplo  de Amor à Deus, como um ‘sacrifio vivo’ ou seja amar, adorar  à Deus em meio de aflições de sofrimento; lembro ainda de um outro exemplo de Amor verdadeiro à Deus, quando Abraão em  amor à Deus e pela fé  em Deus, fora,  a pedido de Deus, aqui também maior  exemplo de obediência de fidelidade, sacrificar seu próprio filho à Deus…claro sabemos que Deus não o permitiu no momento exato em que ia já efetuar o ato… mas ele não sabia que seria assim, estava prestes a abaixar a lança sobre seu filho… mas Deus lhe proveu um carneiro para aquele sacrificio lhe poupando a vida do filho… Isto por Deus feito já para confirmar que não se agradava não queria mais ‘sacrificios desta forma’, e já se voltando a quando DEUS SIM DARIA SEU FILHO POR SACRIFICIO DE TODA A HUMANIDADE, e que se agradava sim com ‘sacrificios vivos’  de adoração como fora o de Davi . Bartimeu também poderia ter seguido outro caminho, mas demonstra amor por Jesus e o segue. Estes exemplos todos foram quando Jesus ainda não tinha consumado as Boas Novas da Salvação que anunciava, e nós hoje que já temos a maior prova de Amor de Deus por nós que entregou sim seu Próprio e único Filho em sacrificio por nós, e que já recebemos o Amor Verdadeiro  de Jesus da ‘maior forma’ que poderia ter nos dado, entregou sua própria vida para cumprir com o propósito do Pai,(que exemplo de obediência e fidelidade ! não existe outro maior! e atentemos bem que tudo fora realizado quando ainda estavamos totalmente afastados dEle em pecados….e ainda com o derramaento de ‘todo este Amor de Deus’ que nos envia Seu Próprio Espirito Santo, para habitar em nos mesmos… então estamos mesmo primeiramente amando à Deus??? Meditemos…

Como afirmado pelo salmista, “Deus preserva os fiéis”, disto temos inumeras passagens  nas Escrituras Sagradas de ‘pessoas fiéis à Deus’ que foram preservadas, que receberam vitórias, que foram acalentadas e fortalecidas, que passaram tribulações terríveis mas foram aliviadas, isto porque permaneciam fiéis à Deus mesmo diante de sentenças de morte, mesmo nas ‘guerras’, mesmo no meio as ‘tribulações’ , e vejamos quais tribulações podem ser estas, se Daniel se deixou por fidelidade à Deus ser lançado na ‘cova dos leões’ e lembremos Deus fecha até da boca destes; se Sadraque, Mesaque e Abede-Nego  por fidelidade à Deus permaneceram até serem atirados na fornalha em chamas, e lembremos dali sairam sem sequer um fio de cabelo ter se queimado, entre muitas outras passagens,  e podemos também ver tal fidelidade e livramentos na própria vida do salmista Davi;  e depois veio Jesus para de tudo isto confirmar, e ainda tão Maravilhosa foi esta Graça de Deus que nos tirou ‘o jugo daquela lei’ , mas vejamos que a questão de obediência e de ‘fidelidade’ deve continuar, pois  nos enviou JESUS  como o CAMINHO para nossa fidelidade ,com  a VERDADE, a qual Jesus pregou, ensinou, nela viveu pois era a Própria VERDADE de Deus, e a consumou em total ‘fidelidade ao Pai’ o maior exemplo de fidelidade, foi até as últimas consequencias para cumprir com a vontade de Deus, entregou sua Própria Vida ali na Cruz, para que fosse derramado até a ultima gorta de seu sangue somente para nos dar VIDA,  e esta é prova a ‘FIDELIDADE DE DEUS PARA CONOSCO’  pois fora fiel a todos os exemplos ‘de pessoas fieis à Ele’ poupando-les a vida, a vida de seus filhos, ou ‘entes queridos’ , mas veja quão grande Fidelidade de Deus é Esta que ao seu próprio Filho não poupou a Vida para   PRESERVAR NOSSA  VIDA ETERNAMENTE, e por ter firmado esta NOVA E ETERNA ALIANÇA para conosco e com tão grande prova de fidelidade sobre ela, é nesta que devemos estar vivendo, e qual é esta aliança senão o EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS, esta hoje deve ser nossa fidelidade à Deus, viver de acordo com os ensinamentos de Jesus tão somente, não tem outra forma de fidelidade, não existe nenhuma outra Verdade, se alguém ver verdade em outra forma ou se não a vê inteiramente ou a acresce ou diminue, seja por qual motivo for, seja por causa de ‘tradições familiares’ (já vimos quanto amar a Deus primeiramente), seja por interesses próprios ( já vimos a questão de ‘proteção’, ‘livramento’, ‘suprimento’ e  de ‘salvação’ somente por Deus) seja qual for sem ser o Evangelho genuíno que Jesus pregou, saiba que já é uma ‘mentira’ do enganoso satanás; não há  outro sacrificio aceitável, não existe nenhum outro santo a não ser JESUS. E então estamos sendo totalmente fiéis a Deus com nosso viver de acordo com os ensinamentos de Jesus?  Atentemos que Deus é totalmente fiél, entregou seu próprio filho para cumprir a promessa feita à Abraão, no que prova sua total fidelidade a toda a humanidade, ainda de Amor imensurável pois mesmo assim ainda envia o Espirito Santo dEle mesmo para habitar em nós meros humanos, somente para nos manter no CAMINHO já recebendo de todos os seus beneficios, estando assim constantemente a nos lembrar de qual a VERDADE que temos que ser fiéis, para que cheguemos a ter a VIDA ETERNA JUNTO À SUA GLORIA. E lembremos que Deus também é justo, sempre de tudo quanto ia sentenciar na lei anunciava antes, assim como já nos anunciou de como será o fim quando for totalmente consumada a SUA GRAÇA com a VOLTA DE JESUS, e somente será preservada a VIDA de quem tiver sido fiel! Estamos sendo fiéis? Meditemos…

 Existem ‘tantas capas’ que temos que abrir mão! Quais? muitas…. eu tenho as minhas…, voce pode ter as suas… e somente nós que podemos dizer a nós mesmos quais são, e para isto basta conferirmos nosso viver diário com o que Jesus nos ensinou, de qual forma que deve ser nosso viver, buscar a ‘orientação’ do Espirito Santo de Deus, que além de nos discernir o que Jesus ensinou, ainda vem deixar por escritos nos livros posteriores ao Evangelho de Jesus a ‘pratica’  que dos díscipulos que com Ele andara e de tudo aprenderam como pratica-las, e ainda de Paulo que  posteriormente a tudo fora esclarecido pelo próprio Jesus, e por díscipulos que iam se formando dentro do mesmo ensinamento, e de tudo isto se clamarmos Ele nos dá o discernimento, ai vamos aprendendo a ‘sermos valentes e corajosos’ de abandonarmos ‘tais capas’ tão somente para seguir à Jesus como fizera Bartimeu, vamos aprendendo a sermos adoradores como fora Davi. Meditemos….

Assim de suma importância em nosso viver é criarmos o hábito de ler ‘diariamente’ as Escrituras Sagradas, a Bíblia, e não nos deixar enganar se acaso já a lermos do inicio ao fim que não se faz mas necessário, pois já dito, e isto eu mesma posso garantir, que A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, sim a cada dia se renova em revelações do Espirito Santo para nós.

 

Deixo o link dos capítulos de hoje para que atentamente viemos neles meditar, o salmo quanta coisa nos ensina, de como sermos adoradores, sinceros em nosso falar com Deus, de termos confiança, pois Ele é fiel, bem como devemos ser fieis…muitas meditações temos ali, que ficam interligadas com  o capítulo 10 do Evangelho de Jesus segundo Marcos, que nos trás diversos ensinamentos de Jesus, começa falando da importância dos laços familiares, e esta é uma reflexão que devemos buscar muito nas Escrituras Sagradas pois uma instituição de Deus para o homem em seu viver terreno de forma saudável, e ainda em ter continuidade como ‘familia de Deus’ , pois somos todos irmãos em Cristo Jesus, busquemos por estas reflexões nas Escrituras; fala ainda quanto ‘a pureza’ que temos que ter para sermos participantes do Reino de Deus, fala sobre o ‘adorar a Deus sobre todas as coisas’ “ Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.-Marcos 10:18- da fidelidade e amor  à Deus, aqui quanto as riquezas terrenas, pois sabemos como já escrito que ‘o dinheiro’ é a raiz de muitos males; do quanto devemos confir em DEUS TODO PODEROSO “"Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".-Marcos 10:27- novamente refere-se a familia e a hierarquia que se deve ter nesta, e ainda confirmando ‘que Deus preserva os fiéis’ “…deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. -Marcos 10:30 – ensina ainda quanto ao que refletimos sobre perguntar o que queremos, e ai podemos refletir muito, pois devemos querer o que é da vontade de Deus e não da nossa própria vontade para sermos atendidos, e a questão da hierarquia que referi ali quanto a familia, e esta já espiritual; a questão que devemos ser ‘servos’ de Deus, que no trabalho para o  Reino de Deus somos todos iguais, temos que ‘servir’ e se atentarmos bem todos ensinamentos interligados com a passagem de Bartimeu que refletimos um pouco hoje, mas somente neste mesmo capítulo muitas reflexões podemos fazer sobre esta, e sobre tantos outras ‘revelações’ que nos tras o Espirito Santo, e tudo apenas ‘em um pequenino trecho’ do Evangelho de Jesus…. Meditemos…

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/31

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.