Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: LUZ e trevas

 

 download (4)

Technorati Marcas:

As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.Deuteronômio 18:14

Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ ".Lucas 11:4

 

O Ministério de Jesus como homem, foi justamente para que por sua boca, por suas palavras, ficasse dita qual a Verdade de Deus com a Nova e Eterna Aliança que veio com toda a humanidade firmar, e mesmo os que Deus já repugnava na antiguidade teriam oportunidade de se reconciliarem com Deus  através de Jesus, que foi homem, no entanto totalmente, justo, e ouvia e falava somente o que Seu Pai, Deus, o falava, ou,  o que na verdade de tudo já o conhecia, pois vinha da própria Glória de Deus, é a Palavra de Deus desde a Criação, e veio para ser Uma Aliança eterna que por nada e ninguém pode ser corrompida, justamente porque mesmo tendo se feito homem, igualzinho a nós, não nascera como nós, veio da Glória de Deus, não tendo sequer a contaminação do ‘pecado original’, qual seja da união entre homem/ mulher, os quais já estavam em geração totalmente contaminada pelo pecado, e afastados de Deus. E da mesma forma como Deus por seus profetas na antiguidade ensinava a ‘seu povo’ de que não deviam se contaminar com os demais, não deviam efetuar as mesmas práticas nas quais viviam,  assim fazia Jesus com ‘seus discípulos’, e bem sabemos que ‘todos quantos Nele crer e em nome Dele for batizados’ passam a ser discípulos de Jesus. No entanto na época da ‘lei’ os que viviam em práticas repugnantes a Deus, deveriam ser eliminados, com morte, mas Jesus veio a nos trazer outra forma de cumprir os mesmos mandamentos, e na própria ‘oração’ que ensina a seus discípulos, [oração que é uma base na forma de nos direcionarmos a DEUS, e tem que haver muita reflexão, sobre ela, já fiz algumas anotações quanto a isto aqui no blog (  ), tem um outro escrito,com autor desconhecido também que nos ajuda a refletir, um lugar onde  encontramos este escrito é em (  ) ], e,  neste capítulo específico do versículo em referencia já nos ensina ainda, coisas essenciais, como:  que para ‘todo’ pedido que fizermos tem que haver uma ‘ação de nossa parte’ veja : “"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.-Lucas 11:9-10”  , podemos observar, peçam, batem , mas temos que ‘buscar para achar’ temos que ‘bater à porta para que esta se abra’ , e assim em todas as petições, temos que crer realmente, mas não ficarmos parado esperando acontecer, temos que continuar buscando por Deus, e veja uma observação com relação a isto : “…quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!-Lucas 11:13” , sim ensina-nos a pedir ao Pai o Espirito Santo, o qual vai nos ajudar a ‘buscar’ ,‘entender’, e, na ‘espera’ nos ‘sustentar’ e ‘consolar’, e, devemos continuarmos a ‘trabalhar’ para seu reino, bem como, claro,  continuar nossa vida cotidiana' confiantemente que Deus ‘proverá’ o que nos falta, cujo pedido lhe dirigimos em oração.

Jesus ainda diz: “Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.-Lucas 11:20” pois bem, aqui já nos deixa claro que se Ele o fazia pelo ‘dedo de Deus’ , nós o devemos fazer da mesma forma, e como sabemos em outras passagens ensina que ‘tudo deve ser em o nome Dele, Jesus, e mais importante ,que já esta entre nós o Reino de Deus, no qual bem sabemos que o Rei é Jesus, assim já temos que viver ‘neste reino’ mesmo que ainda neste ‘corpo’ nesta vida terrena, e isto com a parte ‘espiritual’ que foi justamente o que Jesus veio nos ensinar, assim é em Suas Palavras que devemos atentar para nosso viver diário, o que Deus desde a antiguidade já o prediz;   e, sabemos que entre o ‘povo de Deus’ naquela época era separado uma parte,os  da descendência de Levi para somente viver na condições de ministrarem perante a Deus, e isto se consultarmos as escrituras veremos, que não se trata apenas de ‘cantos, louvores, com voz/instrumentos’ somente em solenidades, mas deviam estar presentes em todas as ocasiões junto ao povo, desde nas tarefas diárias, na ‘base’ da construção dos ‘muros’ de Jerusalém, quanto do ‘templo’, bem como em todos os ‘cuidados, zelos, organização, limpeza…’ deste, bem como os que efetuariam a oferta de  ‘sacrifícios’ a Deus;  e, hoje  com a Graça de Deus, onde por intermédio de Jesus, ‘o véu de separação’ foi rasgado,  todos temos o ‘chamado de sermos ‘adoradores’ , o primeiro mandamento de Deus que o por Jesus veio a ser confirmado como o ‘maior’ :”Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".Mateus 22:37-40” e, observemos que junto a este da mesma forma é um segundo de amar-mos o próximo como a nós mesmos, que que destes dois dependeria ‘toda a lei’, assim não só o ‘véu de separação’ do homem para com Deus que foi rasgado, havendo total liberdade de estarmos junto a Santa  Presença de Deus, mas sim entre os homens em si, não havendo mais separações de ‘tribos’ ,‘descendências’, pois todos estamos agora com Nova Vida, de forma espiritual,  em uma única ‘descendência’ , a de Jesus, através do qual todos são chamados Filhos de Deus, são todos  irmão os que estiverem em Cristo Jesus; e todos devemos ser ‘levitas/adoradores e ministradores da Palavra de Deus’, claro que especificamente para a congregação foi dado o dom especifico para os que ‘louvam’ com voz ou com instrumentos, bem como aos que estarão em ‘púlpitos’ ensinando ‘a palavra’ , mas adorar/louvar, cumprir o ‘ide’ efetuar ‘obras dignas de ‘caridade’, é para ‘todos’, e como bem sabemos hoje a ‘adoração’ e ‘sacrificio’ é de ‘corpo,coração, e, em espirito’;  assim como quando Deus diz aos levitas “ Não terão herança alguma entre os seus compatriotas; o Senhor é a sua herança, conforme lhes prometeu.-Deuteronômio 18:2”, assim é para todos quantos estiverem ‘hoje vivendo já no Reino de Deus’ não há herança terrena para nós, Deus é nossa herança, a vida eterna junto a glória de Deus é nossa herança, para nossa ‘vida espiritual’ que é nossa herança, e o que for necessário para esta vida terrena Deus nos suprirá,  motivo de já sabermos que em outras passagens Jesus diz :”Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.Mateus 6:33” .

E , em seqüencia quando diz ainda: …perdoa os nossos pecados…, sim, porque  todos somos pecadores, só Jesus não o foi, e como sabemos para Deus não há acepções de pessoas, nem mesmo de pecados, pois ‘pecado’ é ‘pecado’ , e que devemos primeiro perdoar para sermos perdoados por Ele, e no mais diz: …E não nos deixes cair em tentação’., ou seja,   mesmo que agora estejamos vivendo na Graça de Deus, não mais há a determinação para ‘matar’ os que praticam atos repugnantes a Deus, muito menos os que o fazem a  nós mesmos, devemos é perdoar, e ama-los, como ‘alma/espirito’, como já dito antes o segundo mandamento, e , ainda na verdade em outras passagens Jesus nos ensina a levar a estes ‘as Boas Novas da Salvação” que veio anunciar (cumprir com Seu ‘ide’), mas como humanos devemos pedir a Deus que nos livre de cair em tentações, como o povo no passado, e que não venhamos a participar em nada de ‘tais praticas’ , quer seja junto a eles ou em ‘formas de imitações’ entre nós; pois como já bem instruído pelo Apostolo Paulo: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?2 Coríntios 6:14”  e tomemos muito cuidado ao sermos ‘livres’ de tentações que já tentaram em nós permanecer, para que seja completamente ocupado este ‘espaço’ com As Palavras de Deus, pois caso contrário veja como Jesus nos alerta :"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’.Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem.Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro".Lucas 11:24-26”,  e, ainda que tomemos ‘cuidado em observar’ o que realmente trata-se da ‘Luz’ , pois esta tem que ser ‘completa’ e tem que estar a vista de todos, não em ‘oculto’, assim tanto no entender que como devemos ‘refletir a Luz de Jesus cumprindo com ‘Seu ide’, muito claro em outras passagens de seu ministério; aqui também podemos ver que existe uma ‘luz falsa’  que ‘fica escondida’  em  ‘muitos rituais que existem por ai’  dos quais  temos conhecimento, e que até mesmo com nosso ‘olhar’ apenas podemos contaminar nosso ‘interior’ , se não estivermos firmados na Verdade, abrindo assim ‘brecha’ para que as ‘trevas’ venha tomar lugar em determinadas partes de nosso ser, veja que Jesus é bem claro quanto a isto: “

"Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz.
Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.
Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas.
Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você".Lucas 11:33-36

pois não devemos ignorar que desde a antiguidade ‘certos rituais’ , ‘costumes’ , ‘magias’ , ‘ que poderiam se ‘parecer’ como ‘luz saída’ para preencher ‘o vazio’ que existe no homem afastado de Deus, o que Deus deixa bem claro que para Ele é repugnante,  hoje da mesma forma são ainda realizados, e muitos que já ‘conhecem as palavras de Deus’ ainda permitem que esta ‘falsa luz’ ande ao meio dos povos  de ‘suas congregações’,  o que para Deus não deixa de ser repugnante

Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria, ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus. As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.  O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no. Deuteronômio 18:9-15

Deus alerta que permanecemos  inculpáveis perante Ele, que não nos contaminemos, nem imitemos, nem com eles andemos, o que Jesus o confirma , e muito mais cuidado com o que devem ter ‘os que estão à frente das congregações, os ‘lideres espirituais’, para que não fique ‘enganado’  com ‘esta falsa luz’ os que lideram, principalmente no que tange a ‘falsos profetas’ , pois como já vimos nos versículos de ontem Jesus já o confirma no capítulo 10 de João (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/10) , e ainda  em diversas outras passagens nos alerta quanto a isto, uma que bem relata a forma de como realmente é ‘estreito’ (difícil) o Caminho da parte ‘espiritual’ que Ele vem nos acrescer, portanto surgem estes ‘falsos profetas’ para tentarem tornar “o Evangelho genuíno de Jesus” uma forma mais fácil para agregar pessoas às suas próprias conveniências (como muito bem visto a ‘olho nu’ hoje em dia…) , vejo claro em  quando Ele diz : “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?Mateus 7:14-16 “ a isto cabe também individualmente a cada um de nós estarmos consultando e conferindo sempre com as Escrituras Sagradas, principalmente com as ‘BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS’;  e,  quanto aos que assim estão procedendo, não podem pensar que a lei anterior está anulada, portanto, haverá ‘perdão’ , pois o próprio Jesus que é quem nos dá o perdão já o declarou : “ Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.- Mateus 7:19 “ , e ainda “ "Ai de vocês, peritos na lei, porque se apoderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmos não entraram e impediram os que estavam prestes a entrar! -Lucas 11:52 “ , bem sabemos que hoje, como dito acima não há a pena de ‘morte’ para este corpo, mas na verdade haverá a ‘morte’ para uma vida eterna junto a Deus, que assim já o disse na antiguidade, se voltando às Suas Palavras, com a vinda de Jesus que é a Sua Palavra a Sua VERDADE,  e Jesus ainda alerta que não é do que vemos no ‘exterior’ das pessoas que a seja como um todo, pois Deus conhece o ‘interior’ e o exterior’ , e assim temos,  como dito antes, tomarmos muito cuidado com ‘falsa luz’ , e , Jesus tudo confirma com “  Então o Senhor lhe disse: "Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e da maldade. Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior?-Lucas 11:39-40

Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas. Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto".Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? " Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.Deuteronômio 18:19-22

Desde o principio Deus separou a luz das trevas, e somente há estes dois caminhos: Luz e trevas, qual seja, Verdade ou mentira, ou ainda Jesus ou satanás, e no finalmente “ A vida eterna de gozo e paz junto a Glória de Deus, ou a vida eterna de sofrimento e dor junto ao maligno, não havendo entre estas duas ‘meios termos’ ou ‘atalhos’ onde poderemos andar, pois somente Jesus  é O CAMINHO e A VERDADE que nos conduz à VIDA eterna, e, por diversas vezes em Seu Evangelho vem nos alertar disto.  

Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.Gênesis 1:4

Disse-lhes então Jesus: "Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.João 12:35

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".-João 8:12

 

Aleluia! pelo amor que Deus nos tem , enviou ao mundo a Luz  Verdadeira, para que realmente nenhuma treva venha nos enganar ou fazer tropeçar, na caminhada à Vida eterna! 

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois ela vai nos acrescentando o conhecimento das Palavras de Deus e nos  esclarecendo por ela mesma certas ‘dúvidas’ que possa surgir, dou como exemplo uma ‘coincidência nos capítulos dos versículos de hoje’ com o dito nos ‘de ontem ‘ com relação a cultuar ‘imagens’ quer de vista ou no coração, só citar um trecho do dito por Jesus no capítulo de hoje para que faça sua reflexão :  “ Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: "Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou". Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem".Lucas 11:27-28” Uma observação também para que nos fique claro que de suma importância consultarmos sempre  ‘As Palavras de Deus’ e as obedecermos.

 

Vamos refletir cuidadosamente nos capítulos onde constam os versículos de hoje , os quais deixo abaixo em sua íntegra:

Lucas 11: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/11)

1-54- Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".
Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.
Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ ".
Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães,
porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’.
"E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’.
Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.
"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?
Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! "
Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou, e a multidão ficou admirada.
Mas alguns deles disseram: "É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".
Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu.
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá.
Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por Belzebu.
Se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos estarão como juízes sobre vocês.
Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.
"Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros.
Mas quando alguém mais forte o ataca e vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.
"Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’.
Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem.
Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro".
Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: "Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou".
Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem".
Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: "Esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas.
Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, o Filho do homem também o será para esta geração.
A rainha do Sul se levantará no juízo com os homens desta geração e os condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e agora está aqui o que é maior do que Salomão.
Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui o que é maior do que Jonas".
"Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz.
Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.
Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas.
Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você".
Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi, e reclinou-se à mesa;
mas o fariseu, notando que Jesus não se lavara cerimonialmente antes da refeição, ficou surpreso.
Então o Senhor lhe disse: "Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e da maldade.
Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior?
Mas dêem o que está dentro do prato como esmola, e verão que tudo lhes ficará limpo.
"Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.
"Ai de vocês, fariseus, porque amam os lugares de honra nas sinagogas e as saudações em público!
"Ai de vocês, porque são como túmulos que não se vêem, por sobre os quais os homens andam sem o saber! "
Um dos peritos na lei lhe respondeu: "Mestre, quando dizes essas coisas, insultas também a nós".
"Quanto a vocês, peritos na lei", disse Jesus, "ai de vocês também! porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para ajudá-los.
"Ai de vocês, porque edificam os túmulos dos profetas, sendo que foram os seus próprios antepassados que os mataram.
Assim vocês dão testemunho de que aprovam o que os seus antepassados fizeram. Eles mataram os profetas, e vocês lhes edificam os túmulos.
Por isso, Deus disse em sua sabedoria: ‘Eu lhes mandarei profetas e apóstolos, dos quais eles matarão alguns, e a outros perseguirão’.
Pelo que, esta geração será considerada responsável pelo sangue de todos os profetas, derramado desde o princípio do mundo:
desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu lhes digo, esta geração será considerada responsável por tudo isso.
"Ai de vocês, peritos na lei, porque se apoderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmos não entraram e impediram os que estavam prestes a entrar! "
Quando Jesus saiu dali, os fariseus e os mestres da lei começaram a opor-se fortemente a ele e a interrogá-lo com muitas perguntas,
esperando apanhá-lo em algo que dissesse.

Deuteronômio 18: ( http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/18)

1-22Os sacerdotes levitas e todo o restante da tribo de Levi, não terão posse nem herança em Israel. Viverão das ofertas sacrificadas para o Senhor, preparadas no fogo, pois esta é a sua herança.
Não terão herança alguma entre os seus compatriotas; o Senhor é a sua herança, conforme lhes prometeu.
Quando o povo sacrificar um novilho ou uma ovelha, os sacerdotes receberão a porção devida: o espádua, as queixadas e o estômago.
Vocês terão que dar-lhes as primícias do trigo, do vinho e do azeite, e a primeira lã da tosquia das ovelhas,
pois, de todas as tribos, o Senhor, o seu Deus, escolheu os levitas e os seus descendentes para estarem na presença do Senhor, e para ministrarem sempre em seu nome.
Se um levita que estiver morando em qualquer cidade de Israel, desejar ir ao local escolhido pelo Senhor,
poderá ministrar em nome do Senhor, do seu Deus, à semelhança de todos os outros levitas que ali servem na presença do Senhor.
Ele receberá uma porção de alimento igual à dos outros levitas; além disso, ficará com o que receber com a venda dos bens da sua família.
Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam.
Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.
As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.
O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.
Pois foi isso que pediram ao Senhor, ao seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: "Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, se não morreremos! "
O Senhor me disse: "Eles têm razão!
Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.
Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas.
Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto".
Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? "
Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.

Um comentário:

  1. OBS: locais dito no texto onde encontramos ‘pontos’ para reflexões sobre a oração que Jesus nos ensina

    ( http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2011/05/versiculos-do-dia-hora-de-orar.html

    http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2010/01/versiculos-do-dia-oracao.html

    http://wwwcompartilhar.blogspot.com/2011/12/mensagem-da-cruz-11-mover-do-espirito.html

    entre outros (verificar na barra de 'buscar n
    este blog',

    e em

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=164130537023246&set=a.145317532237880.18464.144189932350640&type=1&theater

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.