Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

mensagem da cruz (11) - mover do Espirito Santo de Deus (p.2) Reino de Deus entre nós

 

-Isaías 63:14  Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.

-Lucas 11:2-E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

 

Como estamos refletindo juntos sobre a mensagem da cruz desde a primeira publicação, já vemos que esta mensagem é já desde o princípio dos tempos, e, com relação a Pessoa do Espirito Santo de Deus (parte da trindade de Deus), como refletimos na postagem anterior, também já se fazia presente na antiguidade com Seu mover sobre os 'profetas', escolhidos de Deus, para falar com seu povo, e através destes os guiava para terra prometida, dando-lhes as vitórias necessárias para este fim, e ali na nesta terra para onde os guiava era para o descanso destes, no entanto, como vimos no decorrer destas publicações, que sendo rompidas pelo homem diversas alianças que Deus fazia para com eles, sendo necessário A Nova e Eterna Aliança, a qual já consumada com o sacrifício de Jesus na Cruz, e tendo este sido ressuscitado e ter voltado a Glória de Deus, esta Nova Aliança para Conosco foi selada com a vinda do Espirito Santo sobre nós, e desta vez, não mais para apenas alguns escolhidos para direcionar, mas sim sobre todos quantos se convertessem( crerem no Senhor Jesus como filho de Deus)  ao Evangelho de Jesus ( arrependimento para salvação), o observasse e cumprisse,  e nele perseverasse, ou seja que viessem a aceitar e fazer parte desta Aliança.  E, da mesma forma como na antiguidade o povo de Deus era guiado pelos profetas que recebiam o Espirito Santo de Deus para se chegar a terra prometida; assim o é hoje, somos guiados pelo Espirito Santo de Deus, que recebemos por intermédio de Jesus, para podermos entrar na terra prometida, a Nova Jerusalém Celestial, a morada eterna junto a Glória de Deus, o Reino de Deus.  E Jesus por diversas vezes em seus ensinamentos no Evangelho nos fala sobre o reino de Deus, através de comparações nos mostra como é o reino de Deus, e ainda mais, nos ensina a buscar estar neste reino sobre todas as coisas; já com o 'olhar da fé' que por Ele nos foi concedida e consumada, de que este reino já está entre nós aqui ainda nesta vida terrena, e se, nesta não buscarmos estar nele, de acordo com Seu Evangelho,  não poderemos entrar nele para a eternidade, e em todos estes ensinamentos nos mostra que isto só é possível se estivermos com o Santo Espirito nos guiando neste reino. Desde a forma que nos ensina a orar, já o faz menção, sendo que de principio diz "Pai nosso"  ou seja, já voltado a consumação do sacrifício seu ali na cruz, e através Dele seríamos também chamados filhos de Deus,  dizendo " que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino";   Ele diz que 'Deus está nos céus', e, que sendo 'santificado o seu nome', uma pratica que devemos estar vivendo em Cristo Jesus,  'venha o teu reino', e para que venha o reino de Deus, já se voltando a estar novamente nos céus junto ao Pai, sendo venha aqui na terra e não dizendo nos conduza ai ao céu no teu reino, e que fosse feita a vontade de Deus assim na terra como no céu;   isto é a vontade de Deus, e não a nossa, e já aqui na terra (com o reino de Deus aqui já presente entre nós) , sobre nós, como no céu, ou seja para que nosso viver aqui na terra esteja de acordo com a vontade Dele para que cheguemos ao céu, onde Ele se encontra e dali ordena qual a Sua vontade; e toda esta Nova Aliança está voltada para a maior vontade de Deus para conosco que estejamos no reino Dele, junto a Ele eternamente; podemos ver que 'o reino de Deus já se faz presente' , e de que forma se ainda estamos vivendo aqui na terra e nosso Rei Jesus já subiu ao céu? a resposta foi já dada por Jesus : "Tenho-vos dito isto, estando convosco.Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.João 14:25-26" e,"; e " …eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.Mateus 28:20b", ou seja o reino de Deus se faz presente entre nós através do mover do Espirito Santo. O que Jesus confirma em

-Lucas 11:20-Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.

-Marcos 1:15- E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

  Quando Jesus diz que o tempo esta cumprido, e que o reino de Deus está próximo,  já esta se referindo a consumação da Nova e eterna Aliança, e que o próximo reino de Deus seria a este em que vivemos pelo mover do Espirito Santo, se assim tivermos nos arrependido aceitando à Jesus e a Seu Evangelho; mesmo ainda vivendo entre seus discípulos Jesus já concede a estes o poder que derramaria com a Vinda do Espirito Santo sobre nos, e quando vemos as ordenanças a estes, devemos entender que também é sobre nós desde que o 'Ide' era justamente para se fazerem mais discípulos em Seu nome, e não somos nós discípulos de Jesus?  E como discípulos devemos cumprir com este mesmo 'ide' de pregar o reino de Deus (Boas Novas do Evangelho), e já o disse que para isto nada terreno seria demasiadamente necessário, que haveria Sua provisão, e esta seria principalmente com os poderes de que se efetuassem os sinais, prodígios, curas que fazia, e, se procurarmos refletir sobre os Evangelhos, vemos que desde quando encaminha seus primeiros discípulos, ainda estando entre eles, já diz que assim ensinariam eles "o reino de Deus é chegado a vós" quer aceitassem ou não, este reino de Deus já era chegado sobre todos,  e, em nada muda até hoje, o reino de Deus já esta entre nós, quer aceitemos ou não, no entanto para que se chegue na entrada da terra prometida, a Vida eterna no Reino de Deus, necessário que já se esteja vivendo nele aqui na terra, e isto é direcionado pelo Espirito Santo de Deus e das coisas do reino de Deus que temos que estar buscando desde já, antes das terrenas, que nos serão acrescentadas se estivermos com Deus.  

-Lucas 9:( http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/9)

1-3- E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.

Lucas 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10)

8-11E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.

-Lucas 12:31- Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

E, ainda mais para confirmação de que o reino de Deus já era próximo quando citou na passagem acima, em outra diz que alguns não morreriam naquele tempo sem ter visto a chegada do reino de Deus sobre Eles, e pelo 'olhar da fé' que o entendemos; como vemos na passagem de 'sua transfiguração'  para a qual levou consigo 3 de seus discípulos, já mostrando o futuro dele de volta a glória do Pai; e ainda deixo aqui citado, que também nesta passagem era necessário estar com Ele mais dois dos profetas da antiguidade, justamente para que não ficasse depois afirmado de que Ele não passava também de um 'profeta' de Deus cheio do Espirito Santo, mas sim o próprio filho de Deus, único a quem devemos dar ouvidos, estas coisa são mesmo dos olhos carnais tão somente, pois seus próprios discípulos que ali estavam o entenderam assim, no entanto o próprio Deus o diz que não, veja quão clara esta mensagem em 'Marcos 9'(abaixo) , e,  hoje isto se dá através do mover do Espirito Santo que nos da o discernimento na leitura do Evangelhos nos ensinando como Jesus o ensinava, bem como  o que nos leva as orações, bem discernidas, pois com palavras nem mesmo sabemos expressar tudo o que vai em nosso coração e mente, mas Ele os pode até 'esquadrinha-los', e leva ao altar Santíssimo até com gemidos inexprimíveis, da para refletirmos sobre isto, realmente trata-se do reino de Deus entre nós, e não 'coisas ' deste mundo; isto Jesus esclarece ainda mais em outra passagem dita aos fariseus daquela época, dizendo que 'este reino' não trata-se de aparências externas que nossos olhos vêem, nem mesmo que ele esteja em um determinado lugar, mas sim entre nós todos, por toda a humanidade, e, ainda mais,  já alerta que não nos deixemos enganar, porque no dia em que Ele voltará para levar os deste reino de Deus, não haverá nada para anunciar,  que virá em um mesmo momento ,, sobre toda a humanidade, onde o que hoje vemos 'com olhar da fé' o veremos realmente com nossa visão.

Marcos 9:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/9)

1-8-Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.
E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.
E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles.

-Lucas 17:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/17)

20-24- E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;
Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

  Mais uma prova de que o reino de Deus já se faz presente entre nós é quando Jesus através da parábola dos lavradores de uma vinha arrendada, é muito sério entendermos isto, pois temos a opção de estar já vivendo neste reino ou não como vimos acima, mas ainda mais importante observarmos é que se não estivermos  vivendo neste reino e frutificando nele ( nossos testemunhos, nosso agir, nosso trabalho para este reino com resultado em frutos), Jesus afirma que este reino será tirado dos que assim não estão e será dado a outros, ( vamos refletir muito sobre isto, como anda nosso viver diário no reino de Deus que aqui já esta entre nós?) . E nosso viver aqui tem que ser movido pelo Espirito Santo de Deus, para que estejamos vivendo no reino de Deus, lembrando que o Espirito de Deus é a Pessoa de Deus, está no nosso meio, a tudo vê, ouve, e ainda sabe além do que não vemos ou ouvimos, sabe de todos os pensamentos da humanidade e ainda de tudo quanto vai no coração do homem, muito profundo isto, temos que prestar muita atenção, pois não podemos desacatar esta presença a qual estaríamos entristecendo o Santo Espirito, e,  isto já houvera sido predito por por intermédio do profeta Isaías  na antiguidade e que da mesma forma que alertava os da época para as gerações antepassadas deles, fica agora o alerta para nós as gerações futuras. E mesmo que estejamos refletindo e nos vendo vivendo neste reino de Deus aqui, temos que nos vigiar, quanto ao que podemos estar realizando com o poder do Espirito Santo se movendo em nós, e acharmos que nós sozinhos estamos a faze-lo, pois Jesus já deixou ensinado que este poder seria nos dado, mas que a nossa alegria não deve ser pelo realizado mas sim porque somos agraciados a realiza-los, e estarmos cumprindo com a vontade de Deus, e que toda a honra seja dada a Deus, pois o próprio Jesus dava honras e agradecia ao Pai.  

 

-Mateus 21:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/21)

38-44- Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.
Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

Isaías 63: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/63)

8-14-Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador.
Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.
Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.
Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?
Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moisés, que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?
Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?
Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.

--Lucas 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10)

17-22E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Tudo quanto prometido por Jesus, vemos que realmente o é cumprido na vida dos seus discípulos apos sua Ascenção, e através do Espirito Santo que nos enviou, tanto no que falavam , no que evangelizavam, da forma como realizavam milagres, na forma como davam toda a honra a Deus , da forma como eram supridos nas coisas terrenas para estarem vivendo das espirituais, tudo quanto o que Jesus havia ordenado, e assim ia crescendo 'a igreja' de Cristo primitiva de forma estrondosa e realmente fixada nos Evangelhos com os ensinamentos dos discípulos de Jesus. Agora vamos refletir, hoje isto esta acontecendo entre os discípulos ou na igreja de Cristo? da forma como Ele ensinara e seus discípulos a introduziram?  ( vamos observar, vigiar, refletir muito sobre este assunto)  que não é uma mera parte nas Escrituras Sagradas, mas sim é de suma importância a estarmos vivendo no reino de Deus, dando espaço para que o Espirito Santo haja em nosso meio, através de nossas vidas, e que venhamos a estar juntos na eternidade no Reino de Deus junto à Sua gloria! Que estejamos firmados nesta esperança, que não fiquemos confundidos com falsos discursos, que sintamos o verdadeiro amor de Deus por nós, e este o Espirito Santo de Deus vem nos testificar a todo instante, que se transbordará em nós se dermos a oportunidade de Seu mover em nossas vidas.

  Atos 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/4)

5-8- E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,
E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,

Atos 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/4)

23-37E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

-Romanos 5: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/5)

1-6Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

    E de tudo quanto aprendemos nos Evangelhos temos que colocar em pratica, porque Jesus não morreu por nós capacitados a receber este sacrifício, mas sim por nós fracos, pecadores, e se hoje que não temos Jesus conosco par nos ensinar estas coisas, temos seus evangelhos para dele aprender, e as duvidas todas podemos esclarecer diretamente com o autor destes, mas alguém pode se perguntar de que forma se estou aqui na terra e Ele no céu, a resposta esta muito bem clara no que já estamos refletindo, através do Espirito Santo de Deus que se move entre nós nos guiando a vivermos no reino de Deus desde já.   Temos muitos ensinamentos a este respeito ainda para refletirmos, sempre é tempo de mudarmos nossos próprios entendimentos para deixar que Espirito Santo nos dê os genuínos de Jesus. A  mais profunda manifestação deste cumprimento quanto ao deixar realmente o Espirito Santo se mover, respeita-lo, defende-lo, perseverar até o final,  vejo na passagem de Estevam, que relata com amor aos que queriam acusa-lo por falar do Espirito Santo, pois tinham a sabedoria das Escrituras, segundo os 'profetas' , e sobre isto ele relata o mover também do Espirito Santo, alertando-os que antes entristeceram o Espirito santo e que também os estavam entristecendo, e mesmo vendo que  estes revoltados iriam mata-lo ele não desistiu foi até as últimas consequências, muito impactante é esta passagem em atos 7 (abaixo).   ( para refletir: o Espirito Santo está entre nós, está em nós…estamos vivendo de acordo com seu guiar??)

Atos 6:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/6)

7-11- E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão.
E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.

-Atos 7: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/7)

47-60 -E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

Tudo o que aqui refletimos juntos neste post nos ensina que o reino de Deus não é nada consistente de coisas deste mundo, mas sim do poder de Deus, e este se manifesta através do mover do Espirito Santo entre nós, e neste texto que vimos acima ainda temos uma grande revelação do que o Espirito Santo de Deus faz para transformar os entendimentos das pessoas, no caso esta ali no finalzinho da passagem que relata sobre Saulo o grande perseguidor dos cristãos, e te convido a na próxima publicação a refletirmos juntos sobre esta manifestação do Espirito Santo, bem como nos demais feitos da igreja a partir dai movida pelo Espirito Santo.

 

-1 Coríntios 4:20- Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

 

Não nos esqueçamos de que para que o Espirito Santo se mova em nós para nos trazer a memória os ensinamentos de Jesus, e deles nos dar o discernimento, temos que já ter lido ou ouvido sobre eles, razão que é de suma importância criarmos o hábito de ler as Escrituras Sagradas todos os dias.

 

Musica: Jonny-Vem_Santo_Espirito_de_Deus.mid

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Jonny-Vem_Santo_Espirito_de_Deus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.