Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

"Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’."Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’."Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’. Lucas14:18-20
"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. Lucas14:26,27
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

mensagem da cruz (9)- Jesus ressuscitado estando presente com seus discípulos.

 

-Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.Salmos 119:2

-Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. -João 20:29

 

 

Aleluia! Jesus ressuscitou e  Vive para nos conceder vida eterna! No entanto, para que venhamos a obter este beneficio de toda a mensagem da Cruz, das Boas Novas do Evangelho, temos que exercitar a fé que Deus nos concedeu com seu chamado,  para que houvesse arrependimento e crença de que havia mandado de si mesmo seu Filho Amado Jesus por sacrifício para nos purificar, redimir nossos pecados, nos conceder o Caminho de volta ao Criador, vencendo a própria 'morte' do homem para com seu Deus, a qual é o objetivo do maligno sobre nossas vidas. E, tudo está consumado, todo o Amor de Deus e manifesto em Cristo Jesus  já nos foi revelado, a ressureição para uma vida eterna  já nos foi oferecida juntamente com a de Cristo Jesus. Tudo consumado, e, ainda estamos aqui vivendo neste mundo junto com o mal a nos rodear, isto porque, Deus é fiel as suas palavras, como já houvera predito antes por seus profetas e confirmado por Jesus, de que Deus Pai é misericordioso; e, como o mal ainda tenta enganar o homem com relação a todas estas verdades da mensagem da Cruz, tanto que vimos na postagem anterior o suborno para que não fosse revelado pelos soldados a questão da ressureição com mentiras ; pois até tendo já Jesus ressuscitado isto fica claro, pois mesmo seu discípulo Tomé duvidou,  mas  para que não ficasse dúvidas alguma de que o maligno pudesse se aproveitar,  Jesus  fez com que Tome usasse de  seus sentidos humanos para confirmação, pedindo-lhe que lhe tocasse, sentisse suas chagas, confirmasse que estava vivo em carne e osso, o que já vinha demonstrando depois de sua ressureição, pois até se alimentava junto aos discípulos, no entanto, não poderia ficar aqui  ressuscitado, tinha que subir ao Pai para poder nos prepara a morada eterna, pois aqui na terra seu ministério já havia terminado, e já chegará a vencer o objetivo final do maligno sobre o homem (como vimos a morte para com Deus), permanecera aqueles dias justamente para comprovar o que já dito pelos profetas, bem como reafirmar seu evangelho aos discípulos, e, sabendo de sua Ascenção,  no momento em que prova a Tome já anuncia que bem-aventurados os que não viram e creram, o que fora registrado para que venha a surtir efeito até o final dos tempos, e neste período é que Deus manifesta ser Um Deus realmente misericordioso, pois aguarda a Salvação de toda a humanidade, portanto temos que com sabedoria aguardar em Seu caminho, Nele perseverar a cada dia guardando os seus testemunhos, e o buscando com todo o coração,  o que se resume também em amor no cumprimento de seus mandamentos que ficaram compactados em dois, até que se cumpram todas as suas palavras; somente assim seremos bem aventurados com os benefícios todos da mensagem da Cruz! . E quantos Tomé ainda não existem nos dias atuais??  e os mandamentos estão sendo cumpridos hoje?? (refletir)

-João 20:24-31- Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

- Provérbios 8:32-35- Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.

- Isaías 30:18- Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.


-Mateus 22:37-40-E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 5:3-12 -= Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

E Deus vai renovando  a cada amanhecer suas misericórdias sobre a humanidade, até que toda tenha ouvido seu  Evangelho.  E, mesmo já estando tudo consumado, muitos são os que ainda não conseguem absorver totalmente o Evangelho, e vindo a ter conhecimento dele, se sentem sem forças para começar a caminhar de acordo com seu mandar, se sentem realmente mortos no velho homem não sabendo como remover a grande pedra deste 'tumulo' sobre si, buscam respostas, ajudas em forças nos  braços humanos, e ali não conseguem e jamais conseguirão ver a pedra removida, pois com a consumação do plano se Salvação de Deus não é mais necessário que por força humana seja removida tal pedra,  como fora com a ressureição de Lazaro, onde Jesus ainda como homem pede que removam a pedra do seu tumulo, esta  pedra é como a que podemos ver com olhos humanos sobre nossos pecados e este remover que nos cabe é unicamente o arrependimento verdadeiro diante da mensagem da Cruz, mas a pedra a ser removida sobre o velho homem para a ressureição para vida eterna como novo homem em Cristo Jesus, esta nenhum braço humano a pode mover, pois esta é a  que somente com olhar espiritual podemos enxergar, é o 'sobrenatural de Deus que se realiza'  se tivermos plena fé em toda a mensagem da Cruz de Cristo Jesus, seu Filho amado,  sendo este o autor e o consumador de nossa fé, é nesta mensagem que devemos nos atar estar totalmente firmados em fé, seguindo seus ensinamento para de que forma viveremos como novo homem. Pois quando pela fé nos for removida pelo 'sobrenatural de Deus' a pedra do sepulcro do velho homem, ali não estará mais o pecado que fora carregado por Jesus na cruz, e,  da forma como fora ressuscitado de seu sepulcro sendo a pedra de forma sobrenatural removida, assim Deus vem e remove a pedra do sepulcro de nosso velho homem para que possamos  começar a viver  com novidade de vida, e ai não encontramos mais o Jesus crucificado com nossos pecados em seu corpo , nem mesmo deitado em um tumulo, ali apenas ficou o lençol,  que cobria aquele corpo,  jogado ao chão vazio pois os pecados já foram levados, mesmo o lenço que cobria sua cabeça humana, esta ali enrolado a parte,  sendo que o véu de separação que existia entre o homem e Deus já fora totalmente rasgado, e não é mais necessário para cobrir o reflexo de Deus,  como era feito por Moisés quando os recebia e não sendo suportado aos olhares meramente humanos tinha que cobrir sua cabeça, hoje não, pois  com nossos olhares espirituais da fé podemos ver esta glória de Deus na ressureição de Jesus, o que nos é por Mediador com o Pai e não mais há véu de separação.  Ali no sepulcro somente é vista as vestes brancas e resplandecentes dos anjos que anunciam as boas novas, é assim que Deus nos vê,  quando aceitamos com  plena fé esta transformação de velho homem em novo através de Cristo Jesus ressuscitado,  Deus vê as vestes brancas lavadas pelo sangue do Cordeiro no sacrifício, não vê mais nossas vestes sujas pelos pecados, 'isto é o sobrenatural de Deus em nossas vidas' por Cristo Jesus, e com estas vestes limpas  que temos em Jesus, o nosso Sumo Sacerdote, o acesso  com Deus, nada mais é necessário para termos comunhão, contato  direto com o Criador. Assim vamos refletir, enquanto ficarmos esperando 'um sobrenatural' a ser visto por nossos olhos carnais para remover a pedra do sepulcro do velho homem, enquanto buscarmos por forças humanas para que isto aconteça, não poderemos receber o verdadeiro 'sobrenatural de Deus em nossas vidas' , pois foi tão somente pelo amor, pela graça e misericórdia de Deus que tudo já fora consumado,  temos que ter plena fé e com 'olhar espiritual' enxergar que o 'sobrenatural' já ocorreu, é só nos revestirmos pela fé em Jesus e termos as vestes limpas para já em vida humana termos contato com o Criador, e desta forma vamos imaginando o quão maravilhoso será o que está por vir, quando tivermos realmente nossos corpos transformados, de corruptível em incorruptível, com a glória de Cristo Jesus em nós,   e verdadeiramente cobertos com estas vestes brancas como a neve e resplandecentes, das quais estaremos vestidos por toda a eternidade, dá para imaginar realmente como será?  é  como já escrito que nem olhos viram nem ouvidos ouviram esta glória  que está por vir em nossas vidas.  Agora vamos refletir, quantos hoje ainda esperam ver, com seus olhos carnais,  sobrenaturais de Deus, sinais visíveis com maravilhas palpável?? não, estas não veremos enquanto estivermos com a pedra do velho homem sobre nós, e somente quando enxergarmos pela fé o 'maior sobrenatural de Deus' em nossas vidas é que conseguiremos ver que diariamente seus sobrenaturais acontecem em nossas vidas, com sinais que nos serão bem percebidos, e  sentiremos os efeitos de suas maravilhas em nossas vidas!  Temos que remover a primeira pedra do pecado em nossas vidas  com o arrependimento verdadeiro e nos entregarmos completamente nas mãos de Deus para que ELE realize a remoção da pedra do sepulcro do velho homem e tenhamos a novidade de vida e possamos alcançar as bem aventuranças, e sermos ressuscitados para a vida eterna!

-Marcos 16:3-6 - E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.
Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
-
Mateus 28:2-6 - E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
-
Lucas 24:2-8 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.E lembraram-se das suas   palavras.                                                                                            -
João 20:1-12 - E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos.Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

-Hebreus 12:1-4

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

-Efésios 2:13-20 -Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

-2 Coríntios 3:13-18

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

-1 Coríntios 15:49-58 -E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor

 

Jesus, tendo já  ressuscitado, permanece um tempo na terra entre seus discípulos, para que por eles fosse dado o testemunho da ressureição, pois por eles próprios antes de novamente conviverem com Jesus ressuscitado não criam desta forma, como vemos difícil é o entendimento e crença neste tão 'sobrenatural de Deus', no entanto Jesus cumpriu também esta passagem de deixar o testemunho da ressureição, e, ainda demonstrando aos discípulos do quanto eram incrédulos e duros de coração, pois nem lhes sendo anunciado por aqueles a quem já se havia manifestado creram, bem como não estavam com o coração totalmente voltado ao Evangelho que lhes havia pregado, permaneciam com coração duro para o entendimento de suas palavras, e ali esteve com eles para que nada ficasse sem ser esclarecido e explicado sobre a mensagem do Evangelho de Boas Novas, e tantos  foram  seus e feitos neste sentido, que até um dos que testemunharam relatou que " …e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem…"; e de muito foi transmito pelos discípulos dai em diante, como ordenança de Jesus, e a todos quanto crerem, pois para esta graça não há acepções de pessoas;  e,  hoje é somente pelo 'olhar espiritual', pela fé, que nós podemos aceitar, e, maravilhoso é que até isto é Deus por seu imensurável amor que nos concede, como já vimos anteriormente "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé…" ; e quando a recebemos Jesus aconselha que dela testemunhemos primeiro em 'nossa casa', entre nossos parentes, em nossa comunidade, da mesma forma como o fez logo que ressuscitou ordenou que seus discípulos o aguardassem em sua terra natal onde lhes apareceria para testemunho, o que já havia ensinado quando em seu ministério como homem, quando da cura do endemoniado que queria se retirar com Ele para o seguir, no entanto Jesus ordena que volte para sua casa, para sua terra e dê o testemunho ali primeiramente;

 

-Romanos 2:4- Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

- Gálatas 3:20-29- Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.   Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.   Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.     E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa

Mateus 28:7-10- .Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
Mateus 28:16-18 -  E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

- Marcos 16:7-14 - Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.
E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.   E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.      E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.     E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado

-Marcos 5:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/5) - 17-20-E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.
E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.

Lucas 24:9-43 -E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.
Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.      E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.      E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.       E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.      Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.      E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?      E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?      E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;      E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.      E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.      É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;      E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.      E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.       E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?     E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.      E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.      E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.     E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.      Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?      E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,       Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.      E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.      E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.       E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?       Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.      E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?      Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.     

-João 20:17/20-   Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.
Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

-João 21:1-13 - Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.

Como podemos ter visto nestas passagens acima, grande foi o testemunho de Jesus quanto a ter sido ressuscitado pelo Pai, esteve novamente junto a seus discípulos e lhes confirmou tudo quanto já lhes havia dito antes de sua morte como homem, realizando ainda sinais e prodígios;  e, mesmo que tenha aconselhado que o testemunho deveria ser primeiramente em sua casa, deixa claro de que tudo quanto está na mensagem da Cruz e em Seu Evangelho, e todos os benefícios deste tão maravilhoso plano de Salvação de Deus, somente por sua graça e misericórdia, não era somente para aqueles, mas sim para toda a humanidade, como já pregado anteriormente, e para tanto  capacita os discípulos para esta missão, de ir e testemunhar tudo lhes fora testemunhado a eles, e pregar o evangelho que lhes havia ensinado, concedendo-lhes ainda o poder de fazerem discípulos em todas as nações e  realizando também sinais, prodígios e maravilhas,  e,  ensinar a guardar tudo quanto lhes havia ensinado, e assim sucessivamente, pois a ordenança de ir e testemunhar é para todos os  seus discípulos, logo se estes faziam novos discípulos, estes também tinham esta mesma missão e poder, dando a firme promessa de que estariam com seus discípulos até a consumação dos séculos, o que significa que com todas as futuras gerações de discípulos, o que nos chega até os dias de hoje, e, desde que cremos nestas Boas Novas do Evangelho, logo somos seus discípulos e assim temos a mesma missão, e deixa claro que também nos é concedido o mesmos poderes  dado àqueles, bem como de que somos  participantes da mesma promessa de que esta Vivo conosco até a consumação dos séculos, e isto se faz através do Santo Espirito de Deus, o Consolador que nos foi prometido, o qual recebemos quando nos é retirado a pedra do sepulcro do velho homem e nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus e passamos a viver em novidade de Vida, e tudo quanto estamos aqui refletindo faz parte da mensagem da Cruz, ainda era Jesus confirmando seu Evangelho.

- Lucas 24:44-50 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.

-Mateus 28:19-20 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

-Marcos 16:15-18- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

- João 20:21-23 - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.


 

E, ainda naqueles  dias, Jesus vem a confirmar que é Senhor e Conhecedor de todas as coisas, bem como de nosso coração,  e com a conversa de que teve com Pedro, sobre o qual firmou a igreja, vem nos exortar de que tudo tem que ser de todo o coração, do qual Ele é conhecedor, bem como de que tem que ser por Ele tão somente e não por nosso próprio entendimento,tem que haver a tristeza do arrependimento verdadeiro quanto aos nossos pecados, seja quais forem, desde os a olhos vistos como aqueles em nosso íntimo, pois Jesus o é conhecedor;   e,  que temos que o seguir enquanto pudermos andar, enquanto nos sustenta nesta vida,  cumprindo com o que nos é por Ele determinado, sem ficarmos observando o cumprir de outro,  pois cada um individualmente tem sua parte em Jesus e da forma como por Ele próprio, e pelo Santo Espirito de Deus, for determinado, o que cada um prestará suas contas de acordo com isto  individualmente tão somente a Ele, e a mais ninguém isto importa, pois somente Ele é quem determinara o fim de cada um; e depois de ter de tudo dado testemunho, e  tudo ensinado a seus discípulos, termina aqui a sua missão, sendo que retorna para o Pai que lhe enviou, no entanto continua aqui Seu Evangelho o qual temos que observar diariamente e o cumprir se quisermos realmente receber de todos os benefícios da mensagem da Cruz, não tendo ainda Jesus terminado o propósito do Criador, pois lá junto ao Pai está a interceder por nós, sendo nosso advogado, nos justificando perante Deus, nos preparando a morada eterna, e aguardando o dia em que tão somente Deus Pai o sabe, para aqui voltar e levar junto a si os que creram, aceitaram, e  receberam dos benefícios da mensagem da Cruz com a Salvação de suas almas, quando, ai sim, seremos transformados, ganharemos novas vestes, novo nome,  e,  receberemos a coroa da vitória. Por enquanto, assim como os discípulos naquela época, davam o testemunho e divulgavam as Boas Novas do Evangelho de Cristo, e permaneciam juntos, ou seja congregavam em comunhão, assim temos que estarmos hoje, e aguardando o cumprimento de todas as escrituras, estarmos realmente fazendo parte da Nova e eterna Aliança de Deus para conosco. Vamos refletir mais quanto a isto em nosso viver diário, pois muito houve de mudanças humanas neste modelo de igreja instituído por Cristo, do qual em nenhum momento posterior é relatado nas escrituras que deveriam ser alterados, ou que houvesse sido retirado algum atributo que Jesus concedeu aos seus discípulos, ou ainda de ser acrescentado direitos de fazerem outras coisas segundo seus próprios entendimentos;  vamos refletir então se nosso caminhar hoje está conforme o Evangelho de Cristo Jesus, o qual já fora antes anunciado por Deus, confirmado e consumado através de Jesus, reafirmado com a ressureição e vivificado por Cristo já ressuscitado,  o qual hoje nos é lembrado e discernido pelo Santo Espirito de Deus!

 

João 21:14-25- E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

-Marcos 16:19-20

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

-Lucas 24:51-53

E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.

-Hebreus 9:2 - Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

-1 João 2:1 -Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

-- Hebreus 8:6- Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

- João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

 

 

Como vimos a mensagem da Cruz não termina nem mesmo com a Ascenção de Jesus ao céu, continua em vigor, e nos é hoje lembrada e confirmada pelo Santo Espirito de Deus que nos foi concedido, assim te convido a continuarmos refletindo sobre esta mensagem na postagem seguinte, onde buscaremos esta confirmação nas Escrituras Sagradas, a Biblia, da qual não podemos deixar  de estarmos constantemente consultando, buscando o conhecimento, refletindo sobre elas, para que venhamos a ter o discernimento através do Santo Espirito de Deus!

 

 

Musica: Fala Jesus Querido

 http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Fala_Jesus_Querido.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.