Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VERSÍCULOS DO DIA: nosso tempo passageiro

 

 

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.Isaías 53:8

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;1 Pedro 3:18

(hoje em http://www.bibliaonline.com.br/)

 

Na correria da vida moderna, o tempo durante o dia parece que não é suficiente para todos os afazeres dele!! No entanto tiremos um 'tempo' para refletirmos sobre o 'nosso tempo' como seres humanos nesta terra, é…bem passageiro… e como podemos saber quando ele acabará para este corpo mortal? não tem como! só o Criador o pode saber!  …para alguns não demora muito…  para outros perdura até muitos e muitos anos … no entanto também é só uma passagem…                                                                                      E porque este tempo que temos de peregrinação aqui?  Muitas pessoas acabam por se deprimirem sem saber o porque, outras acabam por se destruírem por não querer saber o porque, outras procuram saber apenas por seu mero conhecimento e entendimento, e acabam por serem enganadas por si mesmas, ou por outro humano… Então como resolvermos esta questão?  Eu sou a favor de consultarmos 'nosso manual de vida', as Escrituras Sagradas, e, elas nos revelam que carecemos de Deus para nos ensinar a contar nossos dias, não que venhamos a saber hora e dia que vai terminar, mas sim, aprendermos a melhor forma de vive-los e termos a certeza de que depois desta passagem 'nosso tempo' é eterno; e,' este que vem por toda a eternidade depois desta 'passagem' aqui na terra, depende de como vivemos 'nosso tempo' aqui! Sim as Escrituras nos ensina, e, Deus nosso Criador nos dá a opção de como vamos querer vive-lo, se com dor e sofrimento, ou livre de qualquer tipo de dor e somente paz e alegria! '  Então que de 'nosso tempo' diário, tiremos 'um tempo' para termos este conhecimento, para clamarmos a Deus para nos ajudar a compreende-lo, e ai fazermos nossa opção!               Jesus, o Filho de Deus  que veio para que tenhamos uma vida eterna de paz, também era homem exatamente como nós! E quem pode contar os seus dias? Sim ele teve sua morte carnal levando com ela toda a iniqüidade da humanidade, sem ter uma sequer! No entanto foi ressuscitado pelo Pai, e vive hoje para nos ensinar como devemos optar em ter a vida eterna de Paz! E podemos contar qual o 'seu tempo'? TODA A ETERNIDADE COM VIDA E LUZ PARA NOS FORNECER! consegue 'contar este tempo'? ´sim é o tempo que teremos para viver ao lado Dele, se soubermos viver 'nosso tempo terreno'.

-Salmos 90 (deixo na íntegra pois nos faz refletir!) (http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/90)

[Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.    Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.    Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens.    Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.    Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce.    De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.    Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados.    Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.    Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.    Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.    Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.    Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.    Volta-te para nós, SENHOR; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.    Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.    Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.    Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.    E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

-Eclesiastes 8 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/8) (é bom ler na íntegra)

1/8 - Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda.    Eu digo: Observa o mandamento do rei, e isso em consideração ao juramento que fizeste a Deus.    Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer.    Porque a palavra do rei tem poder; e quem lhe dirá: Que fazes?    Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.    Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.    Porque não sabe o que há de suceder, e quando há de ser, quem lho dará a entender?    Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios…              17- Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.               

 

Nesta vida terrena há tempo para todas as coisas, e devemos ter consciência de que estes tempos  só nos são concedidos pela misericórdia do Senhor que se renovam todas as manhãs, porque senão já teríamos sidos consumidos; principalmente que em 'nosso tempo' temos o momento de decidirmos como queremos a vida eterna!

- Lamentações 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/lm/3)

12/25- Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.    As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;    Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.    A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.    Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

-Eclesiastes 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3)

1/11 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.    Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?    Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.    Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

 

-João 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3)

16/17 -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.        Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

 

Todos os livros das Escrituras Sagradas, nos mostram esta realidade, e relatam sobre estes dias em que vivemos hoje, tanta 'correria',  tantas informações, tantos atrativos,  tantas opções; e, também tantas aflições, angustias, depressões… No entanto O Salvador que o Pai nos enviou nos ensina como vive-los!

.João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

-Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Apocalipse 1:1  - Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;                                                                                                

 

(se quiseres saber destas revelações tem que ler o livro todo de Apocalipse (http://www.bibliaonline.com.br) do capitulo 1 ao 22, no entanto melhor que busque conhecimento  antes sobre 'nosso tempo aqui na terra" , e para entender o principio e os tempos antigos da lei( Velho testamento), que nos são por meditações para o dia de hoje, necessário que se tenha o conhecimento das Boas Novas de Salvação anunciadas nos Evangelhos e Cartas do Novo testamento, colocando em prática o conhecimento, fazendo uso diário deste, assim estará preparado para entender o  dia e as profecias relatados no Apocalipse. )

-Salmos 103 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/103)

13/18 - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.    Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.    Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.    Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.    Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;    Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.

-1 Pedro 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/1)

19/25- Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,    O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;    E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;    Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;    Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.    Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;              Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

 

Que Deus nos abençoe!!!

 

E para que recebamos a sabedoria acima relatada com as bênçãos de Deus, temos que criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia!

 

 

Musica: A Força da minha vida

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.