Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Versículos do dia: Deus Misericordioso, amoroso e perdoador

 

 

 

-Oséias 1:10/11- Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo. E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.

-Efésios 1: 20/23-Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Deus é maravilhoso, mesmo tendo realizado tantas maravilhas e prodígios no meio de seu povo, este se afastavam cada vez mais dele, mesmo assim Ele continuava os exortando, por seu amor, e, mesmo sendo justo por seu caráter, sempre chamou seu povo ao arrependimento, para lhe dar de Seu melhor, e do restante daqueles que ouvem seu falar, nos faz um só corpo, nos pondo Jesus por cabeça, o Qual é nosso Salvador, Mediador, Intercessor, e único que pode nos levar de volta a Deus para viver eternamente junto a Sua glória.

Hoje fica somente as citações abaixo constantes do Estudo de breves relatos sobre o Livro profético de Oséias que faço postagem logo a seguir.

Oséias 2

Chamai a vosso irmão Meu-Povo e a vossa irmã, Favor.

Repreendei vossa mãe, repreendei-a, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido, para que ela afaste as suas prostituições de sua presença e os seus adultérios de entre os seus seios;

para que eu não a deixe despida, e a ponha como no dia em que nasceu, e a torne semelhante a um deserto, e a faça como terra seca, e a mate à sede,

e não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.

- JOÃO 11:48/52- Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

-Efésios 1: 20/23-Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

-João 3:E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Agora veja em 1 Coríntios 15: 54/58 -

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Não deixemos de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos as palavras de Deus, e nela própria há sua interpretação, para nossa edificação.

Musica: O Rei da glória

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/o_Rei_da_Gl_ria.mid

2 comentários:

  1. Amém!Deus é fiel para com nossas vidas, e obedecer a palavra é o melhor, ler a palavra diariamente é fundamental para que permaneçamos firmes no Senhor, servi-lo é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Obrigada querida leitora pelo comentário tão edificante, assim deve ser nosso compartilhar.

    Este blog foi Deus que me deu, é Dele, para divulgar a palavra Dele, e sempre é bem vindo os comentários, mesmo que seja para me exortar,corrigir, pois é para crescimento do blog, que é trabalho para o Senhor, e,também para minha edificação. Por isso meus leitores podem comentar a vontade, dentro das palavras de Deus.
    E, se quiser fazer uma postagem exclusiva sobre um tema, bíblico, será postado neste blog, pois por isto que recebeu este nome "compartilhar", veja como ali na lateral.

    Tem certos momentos que não são fácil, mas temos que permanecer em Deu, pois Ele somente nos socorre: "O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.-Salmos 124:8", e para assim ser, temos que conhece-lo, e isto nas Escrituras Sagradas,cuja leitura realmente tem que ser diariamente, para termos o Seu sustento. E receberemos de uma alegria tão grande neste socorro que nada nos dará mais prazer do que cumprir com Seu mandar e servi-lo fielmente.
    Fiquem na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.