Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Versículos do Dia: Buscar o Reino de Deus

 

-Salmos 45:5/7 -As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti. O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

-Lucas 16:16- A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele.

O reino de Deus já esta entre nós, como podemos confirmar nas Escrituras Sagradas, assunto que comecei com a postagem anterior, e que são muitas anotações que pretendo compartilhar com meus queridos leitores, quanto a ordem delas para melhor discernimento não saberei coloca-las se não for dirigidas pelo Espirito Santo de Deus, rogando a Deus que possa dar o entendimento a quem vier a ler que como eu somos ainda carecedores do "leite materno" de Deus (bem sabendo que existem homens e mulheres de Deus que já estão em um patamar bem mais elevado quanto a revelações de Deus, aos quais se estiverem lendo venham me exortar em alguma falha para minha edificação e de meus leitores, pois este blog pertence a Deus, e que tudo seja para honra e glória de Seu Santo Nome; e, como já citei em meu testemunho anterior, Deus me confirmou sua revelação a mim através de uma pregação).

E hoje em minha leitura matinal, sem ser relacionada com este assunto, pois estou seguindo uma outra seqüencia, Deus me deu o versículo em Lucas 16:16 acima, no qual fiquei a meditar e surpreendida por se tratar das anotações que tenho para compartilhar, então nesta postagem vou começar com este vers., e peço orientação de Deus para que me de direção quanto ao seu prosseguir. Nele fica claro que a Lei e os profetas chegam até João que veio para anunciar as boas novas do evangelho, para que houvesse o arrependimento verdadeiro do ser humano para receber da Salvação através de Cristo Jesus que é a Nova e eterna aliança de Deus para com seu povo, na qual já estabelece seu reino aqui na terra, e que é eterna, não será corrompida, nem renovada, pois feita por suas próprias mãos deixando sair de sua Glória o Seu filho Amado Jesus que desde o principio da criação era o próprio verbo de Deus, tendo se humilhado e vindo a ser como homem para nossa evangelização, redenção e salvação, com tão grande e inigualável sacrifício na cruz do calvário, sem ter cometido pecado algum, isto para levar sobre si todos os nossos pecados, nos tornando novamente dignos de estar na presença de Deus, se deixarmos que Ele reine sobre nós desde já.

E como é citado que a Lei e os profetas chegam até João, conferimos nas Escrituras Sagradas que antes da concepção de Jesus pelo Espirito Santo de Deus, já havia sido preparado o nascimento de João, também através de um milagre de Deus, para que fosse anunciada a todas as nações que seria estabelecido o reino de Deus através do arrependimento e da Salvação por Cristo Jesus, para que fosse separado um povo sobre o qual verdadeiramente reinaria tanto nesta terra como para toda a eternidade, pois só podemos servir a um único Rei, e é nisto que temos que nos esforçar para fazer parte do reino de Deus já nesta terra, pois aqui vivemos junto aos governantes terrenos, no entanto Deus nos deixou Seu Santo Espirito para que justamente tenhamos discernimento de como fazer parte de seu Reino, que não são por nossas próprias forças mais sim pela fé, e mesmo estando nesta terra poderemos servir somente ao nosso SENHOR único de louvores e glórias, não nos contaminando com as coisas deste mundo, sabendo que Deus está no comando de todas as coisas, sendo nosso dever anunciar a este reino terrestre. 

-Lucas 1:5/17 ( só comentando,esta citação me veio neste momento não estava em minhas anotações, mais essencial para o entendimento do assunto, bem como o seguinte que já houvera sido proferido pelos profetas na antiguidade)

Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.

Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.

E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte,

segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso;

e, durante esse tempo, toda a multidão do povo permanecia da parte de fora, orando.

E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso.

Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor.

Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.

Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.

Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.

E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.

E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.

-Lucas 1:80

O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.

-Isaías 52:6/7

Por isso, o meu povo saberá o meu nome; portanto, naquele dia, saberá que sou eu quem fala: Eis-me aqui.

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

 

-Isaías 53:2/7

Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

 

Este foi Jesus, que veio como homem, igual a nós,com mesmos sentimentos, de carne e osso, no entanto com uma grande e infalível diferença não havia Nele pecado algum, somente vinha nos evangelizar, ensinado a como fazer-mos parte do Reino de Deus, sendo Ele o próprio Deus, mais como homem, vindo como filho de Deus, nada de si mesmo falava e sim de tudo quanto o Pai lhe ensinava, ao qual orava diariamente clamando por lhe conceder o que Dele já o soubera deste a criação, e de tudo nos orientou para que façamos parte de Seu Reino, sendo que foi ressuscitado dos mortos, vencendo  a própria morte por nós, estando vivo entre nós através de Seu Santo Espirito, e quando voltar em Sua glória, em dia e hora que somente o Pai o sabe, levará consigo para a vida eterna junto a glória de Deus somente os que fazem parte deste Reino de Deus já estabelecido aqui.

-Lucas 16:13/17

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e o ridiculizavam.

Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus.

A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele.

E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei.

Lucas 21: 29/38

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras.

E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir.

-Marcos 1:14/15

E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

-Marcos 11-9/10

E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor;

Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

 

Assim temos que estar buscando por estes ensinamentos de Jesus, sendo nós de qualquer raça, posição social, em qualquer circunstância de nossa vida aqui neste mundo, pois só em seus evangelhos e nas revelações que deixou a seus discípulos é que teremos o discernimento de como viver no Reino de Deus, uma passagem acontecida ainda quando Jesus vivia como homem é a de Zaqueu que nos serve de lição,

-Lucas 19: 1/11

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.

E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.

 

E, mesmo sendo nós ainda "meninos" aprendendo de Deus, que venhamos a crescer em seus ensinamentos, no entanto continuando como "meninos" para as coisas deste mundo e buscando pelas coisas do Reino de Deus, trabalhando como homens e mulheres adultos neste Reino, aceitando os ensinamentos e seguindo-os de todo coração, o qual Deus conhece, e não apenas superficialmente, pois se estivermos voltados para a vontade de Deus, para seus propósitos em nossas vidas, todas as demais coisas nos serão acrescentadas, já neste mundo, sendo conscientes que assim herdaremos uma vida eterna, mesmo sendo as vezes para nós difícil carregarmos nossa cruz e seguir Jesus, se contarmos com Nosso Rei, o jugo será leve, pois para Deus nada é impossível, e receberemos galardões nos céus, assim temos que investir tudo do melhor de nossas vidas pelo Reino de Deus, e, disto darmos testemunhos, pois como fora para com Esdras na reconstrução do templo, Deus agia a seu favor com Todo Seu Poder, e até o rei terreno ordenava de se dessem do melhor para este intuito. .

-Lucas 18: 15/30

E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.

E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,

Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.

--Esdras7:21/28

E por mim mesmo, o rei Artaxerxes, se decreta a todos os tesoureiros que estão dalém do rio que tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus dos céus, prontamente se faça.

Até cem talentos de prata, e até cem coros de trigo, e até cem batos de vinho, e até cem batos de azeite; e sal à vontade.

Tudo quanto se ordenar, segundo o mandado do Deus do céu, prontamente se faça para a casa do Deus dos céu; pois, para que haveria grande ira sobre o reino do rei e de seus filhos?

Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes e levitas, cantores, porteiros, servidores do templo e ministros desta casa de Deus, que não será lícito impor-lhes, nem tributo, nem contribuição, nem renda.

E tu, Esdras, conforme a sabedoria do teu Deus, que possuis, nomeia magistrados e juízes, que julguem a todo o povo que está dalém do rio, a todos os que sabem as leis do teu Deus; e ao que não as sabe, lhe ensinarás.

E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, seja julgado prontamente; quer seja morte, quer desterro, quer multa sobre os seus bens, quer prisão.

Bendito seja o SENHOR Deus de nossos pais, que tal inspirou ao coração do rei, para ornar a casa do SENHOR, que está em Jerusalém.

E que estendeu para mim a sua benignidade perante o rei e os seus conselheiros e todos os príncipes poderosos do rei. Assim me animei, segundo a mão do SENHOR meu Deus sobre mim, e ajuntei dentre Israel alguns chefes para subirem comigo.

-Mateus 13: 4346

Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;

E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

 

Temos que buscar o Caminho do Reino do Céu aqui nesta terra, e isto sabemos que através de nosso Salvador Jesus, no entanto temos que buscar por seus ensinamentos nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, onde consta as palavras de Deus para nós, que são atualizadas por Seu Santo Espirito em nossos corações a cada dia.

 

Musica: Aos Pés da Cruz

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aospesdacruz.mid

 

Deixo abaixo, para meditação,  um salmo, bem como alguns capítulos na íntegra dos quais citei alguns versículos acima

 

 

Salmos 113

Aleluia! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.

Bendito seja o nome do SENHOR, agora e para sempre.

Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do SENHOR.

Excelso é o SENHOR, acima de todas as nações, e a sua glória, acima dos céus.

Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas,

que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?

Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado,

para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.

Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!

 

Isaías 52

Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.

Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.

Porque assim diz o SENHOR Deus: O meu povo no princípio desceu ao Egito, para nele habitar, e a Assíria sem razão o oprimiu.

Agora, que farei eu aqui, diz o SENHOR, visto ter sido o meu povo levado sem preço? Os seus tiranos sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia.

Por isso, o meu povo saberá o meu nome; portanto, naquele dia, saberá que sou eu quem fala: Eis-me aqui.

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Eis o grito dos teus atalaias! Eles erguem a voz, juntamente exultam; porque com seus próprios olhos distintamente vêem o retorno do SENHOR a Sião.

Rompei em júbilo, exultai à uma, ó ruínas de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.

O SENHOR desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.

Retirai-vos, retirai-vos, saí de lá, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do SENHOR.

Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.

Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime.

Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens),

assim causará admiração às nações, e os reis fecharão a sua boca por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que não ouviram entenderão.

Isaías 53

Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.

Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.

Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

 

Lucas 16

E dizia também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.

E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.

E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.

Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.

E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?

E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.

Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.

E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.

E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai

Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.