Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Versículos do dia: Deus vive (2)

- Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3

- Mateus 6:33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas




O homem tem por seu natural querer sempre ter alegria, e muitas vezes as busca nos prazeres do mundo, esquecendo-se de que esta vida é passageira, e que a verdadeira alegria devemos ter eternamente. E, só a conseguimos se buscarmos estar na presença de Deus, em constante comunhão com Ele, buscando as coisas que são de Seu reino para onde teremos a vida eterna, assim Ele estando com o olhar sobre nossas vidas nos encherá de alegria desde já com Seu Santo Espírito.

-Atos 20:24

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

-Provérbios 16 : 1/17

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Abominação é ao SENHOR todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas.

Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.

Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Nos lábios do rei se acha a sentença divina; a sua boca não transgride quando julga.

O peso e a balança justos são do SENHOR; obra sua são os pesos da bolsa.

Abominação é aos reis praticarem impiedade, porque com justiça é que se estabelece o trono.

Os lábios de justiça são o contentamento dos reis; eles amarão o que fala coisas retas.

O furor do rei é mensageiro da morte, mas o homem sábio o apaziguará.

No semblante iluminado do rei está a vida, e a sua benevolência é como a nuvem da chuva serôdia.

Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.

-Neemias 8:10

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.


Quando temos o encontro com Jesus, e de seu evangelho e promessas passamos a conhecer, reconhecendo nosso pecado com arrependimento, isto sim são as boas novas da alegria genuína, pois receberemos o Espírito Santo de Deus para habitar em nosso ser, pelo tão grande amor que Deus tem por nós,

-Lucas 2:10

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

-João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Atos 13: 32

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;

-Atos 13:52

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo

-Atos 14:17

E, contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.


E de tudo isto está relatado em todas as escrituras sagradas, escritas por homens guiados pelo Espírito Santo de Deus, cujas palavras são Suas, e que está sobre todas as coisas e no controle de toda Sua criação. E, de tudo isto devemos ensinar as nossas crianças, e aqueles que delas não tem conhecimento, para que saibam de nosso Deus Criador, Redentor e Salvador, e para que andem em Seu caminho, assim como nos ensinou Jesus.

-Provérbios 22:6

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

-Marcos 9:42

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.

-Mateus 11:25

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

-Mateus 19:14

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.



O amor de Deus é sobre toda Sua criação, que com suas mãos estendidas cuida de tudo, pois Ele é o Senhor de todas as coisas, de tudo nos faz herdeiros através de Cristo Jesus, que é o Verbo de Deus desde a criação, que saiu da Sua glória para como homem ser humilhado por amor ao homem, para nossa salvação. E, Jesus venceu a própria morte estando vivo e presente em toda a criação, e tantas são as maravilhas que nos rodeiam, temos que prestar atenção desde as mínimas coisas, colocar nosso olhar sobre estas, e sentiremos Sua presença.

-Gênesis 1:1

No princípio criou Deus os céus e a terra.

- Salmos 136:12

Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;

-Neemias 9:6

Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.

-Colossenses 1:12/20

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.


E mesmo sendo todos os homens pecadores, o Amor de Deus ultrapassou a isto nos dando Jesus sendo nós ainda pecadores. Deus nos conhece a todos pelo nosso nome e vem nos consolar por seu amor, que muito excede ao amor que uma mãe tem por seu filho, do qual é sabedora que foi abençoada pelo Senhor. E para sentirmos toda Sua Santa Presença basta que o aceitemos, que apreciemos Suas maravilhas, tanto na terra como no céu, pois até as estrelas todas as conheces por seus nomes.

-Isaías 66:13

Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

-Gênesis 17:16

Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.

-Mateus 23:37

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

- Salmos 136: 7/9

Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;

O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre;

A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;

-Salmos 147 1/5

Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.

O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.

Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.


Deus se agrada quando estamos em Seu caminho e supre todas as nossas necessidades nos corrigindo quando erramos, no entanto existem muitos que acabam desviando-se, no entanto quando houver reconhecimento, arrependimento e retorno Deus se agrada ainda mais. E, assim deve ser com o homem que tem Deus, que, se porventura algum de seus filhos saírem de seus caminhos, retornando com pedido de perdão, deve lhe receber como benção de Deus que se faz presente em nossas vidas quando buscamos por Ele.

-Gênesis 28; 20/22

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;

E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;

E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

-Genesis 31:3

E disse o SENHOR a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo

-Genesis 33:4

Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.

-Genesis 33: 11/12

Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.

-Hebreus 12:7

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

-Lucas 15:7

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

-Lucas 15; 18/22

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;


Como seres humanos somos escravizados pelo pecado se a ele dermos brechas, mas quando clamarmos a Deus Ele nos ouvirá e nos livrará, do que devemos render-lhe glórias e louvores. Outras ocasiões nos levam também a sermos escravizados de alguma forma, mas se estivermos na presença de Deus da mesma forma Ele nos livrará, pois se faz presente em nossas vidas, e já nos deu Sua Salvação através de Cristo Jesus que vive conosco.

-Salmos 102; 16/22

Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória.

Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR.

Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra,

Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte;

Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu louvor em Jerusalém,

Quando os povos se ajuntarem, e os reinos, para servirem ao SENHOR.

-Atos 12:7

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Atos 12:11

E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.

-Lucas 4: 17/21

E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.


Em tudo o que podemos ver nas escrituras sagradas, das quais alguns trechos ficaram registrados na postagem de ontem e de hoje, devemos reconhecer de que Deus é Amor, e podemos sentir este Amor em nós, observarmos que Suas mãos continuam estendidas sobre nós, do que devemos render-lhe graças e honra, pois só Ele é digno de nosso louvor, e sentiremos Sua Presença em nossa vida e em todo nosso redor.

-1 João 4:8

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

-Salmos 36:7

Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.

-1 João 4:12

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Coríntios 13:14”.


As escrituras sagradas, a Bíblia, Palavra de Deus, está a nosso alcance, temos que buscar por ela constantemente para mantermos a sentir a Presença de Deus sobre sua criação.

Musica: O Verdadeiro Amor

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/overdade.mid

Deixo ainda dois salmos para refletir

Salmos 8

[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Gitite] O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.

Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:

Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,

As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.

O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Salmos 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.